quinta-feira, 22 de março de 2012

TÁ ESQUENTANDO,VAMOS VER DE TUDO...


Eleição já esquenta debate sobre Saúde em Campos dos Goytacazes

Foto: Leonardo Ferreira (www.portalozk.com)
Seria a Saúde o calcanhar de Aquiles da administração da prefeita Rosinha Garotinho (PR)? Nos últimos dias, a oposição centrou a sua crítica na política municipal de Saúde. Na Câmara, a vereadora Ilsan Viana (PDT) chegou a afirmar: “A Saúde está um caos”. Porém, para o governo, a oposição é imediatista e não reconhece que a Prefeitura de Campos tem investido muito. “Não existe caos. Isso é um exagero”, diz o subsecretário de Saúde, Geraldo Venâncio, que vai assumir a secretaria no início de abril.
A vereadora Odisséia Carvalho (PT) já adiantou que vai entrar com um requerimento cobrando informações sobre o programa Emergência em Casa.
“Qual o número de ambulâncias que atendem ao Programa Emergência em Casa? Quem e quantos são os profissionais que integram a equipe de atendimento? Onde estão localizadas as bases de apoio territorial ao programa? Cópia do contrato da empresa, ou empresas responsáveis pela logística e/ou gestão e a lista nominal dos funcionários estatutários, contratados e terceirizados envolvidos no Programa Emergência em Casa? Tudo isso faz parte do pedido”, diz Odisséia.
O subsecretário de Saúde, Geraldo Venâncio, que assumirá a secretaria de Saúde no dia 2 de abril, se mostra tranquilo para responder pela pasta em um ano eleitoral.
“De todas as cidades do estado do Rio de Janeiro, Campos tem o maior investimento per capita. Este é um dado inconteste. A oposição é imediatista. Na Saúde o maior problema é sempre o último: o cidadão pode ter passado por uma cirurgia de alta complexidade com sucesso. E aí ele vai à farmácia e, por um descuido, falta uma aspirina. Pronto, está feito um escândalo. Entro animado e disposto ao diálogo. Espero uma oposição mais contributiva, que discuta propostas, podemos avançar mais. Só não posso é concordar com a crítica de que a saúde está um caos. Sugiro que primeiro leiam o significado de caos, no Aurélio”, disse Geraldo Venâncio se referindo ao dicionário Aurélio.
Novidade — Defensor de uma maior aproximação entre a secretaria que assumirá nos próximos dias e a sociedade civil, Venâncio falou sobre seus projetos.
“Vamos fazer 10 Câmaras Técnicas. Irão participar professores e médicos renomados. Quero contribuir para consolidar a aproximação da classe médica e da universidade. Ano eleitoral é um calendário perverso, existem os entraves da lei de responsabilidade, mas, é preciso sonhar!”, frisou Geraldo.

© 2005-2012 Todos os direitos reservados à GRUPO OZK VAF / Leia mais no PORTALOZK.com : http://portalozknews.com.br/v1/materia/geral/saude/2012/03/16/eleicao-ja-esquenta-debate-sobre-saude-em-campos-dos-goytacazes/#ixzz1pqgIrauX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.