terça-feira, 12 de junho de 2012


domingo, 10 de junho de 2012

Arnaldo candidato com ou sem Rosinha

Foto de Silésio Corrêa


Liberado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 24, para concorrer à eleição majoritária de Campos em outubro, o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) foi incluído numa lista, exatamente uma semana depois, enviada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), composta de administradores públicos com contas rejeitadas. Se o presidente do TCE foi uma indicação pessoal e polêmica do ex-governador Anthony Garotinho (PR), desafeto assumido de Arnaldo, o presidente do TRE já adiantou a tendência de tornar inelegíveis todos os citados na lista. Ainda assim, Vianna acredita que conseguirá se candidatar, embora admita não estar fechado à possibilidade de apoiar outros nomes da oposição. Ele não poupa críticas ao casal Garotinho, que disse viver “no mundo da fantasia, como em uma peça de teatro”. Mesmo com ressalvas ao anúncio de que a prefeita desistiu de tentar se reeleger, Arnaldo aposta: “com Rosinha ou sem Rosinha, vamos ver que esse favoritismo (dos governistas) é uma grande ilusão”. Leia a entrevista na íntegra concedida ao Blog Opiniões, dos Jornalistas Aluysio Abreu Barbosa e José Renato clicando AQUI

ME LEMBRO BEM DESTAS CENS, POR ISSO NÃO ACREDITO,ELA VIRÁ SIM !!!!


SÁBADO, 9 DE JUNHO DE 2012

"NÃO COBREM EXPLICAÇÕES DO QUE NÃO FALEI, QUANDO QUISER EU MESMA FALO"


Fotos: Aquivo Ururau
Rosinha manda recado e não confirma posição de desistir da reeleição
Rosinha manda recado e não confirma posição de desistir da reeleição
mais menos
A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, fez uma participação no programa ‘Entrevista Coletiva, da Rádio Diário, na manhã deste sábado (09/06), e após falar de realizações de seu governo e criticar as pessoas que participaram de outros governos, e que não faziam cobranças e agora criticam o seu governo, se despediu deixando no ar uma mensagem: “Não cobrem explicações do que não falei, quando quiser dar algum recado a população eu mesma vou falar”.

Ainda durante sua participação Rosinha fez uma análise altamente positiva de seu governo e declarou: “Todas obras citadas aqui (por Garotinho) são reais. Não tem obra fantasma. Ainda falta muita coisa, mas fico feliz com o que foi feito. Estou deixando uma cidade reformada e que está pensando no futuro”, disse.

O clima na cidade é de expectativa, desde que na última terça-feira (05/06), o Jornal O Diário trouxe uma matéria, repercutida aqui no Site Ururau, falando sobre a suposta decisão da Prefeita, de não concorrer a reeleição. Segundo a matéria, ela teria comunicado a decisão ao marido e presidente estadual do Partido da República (PR), Anthony Garotinho, na noite do último domingo, durante uma extensa reunião.

A Prefeita estaria disposta inclusive a se afastar da política para dedicar mais tempo a família e ao trabalho que desenvolve na Igreja Presbiteriana, da qual é membro.

Rosinha também teria dito que há no grupo político pessoas que podem cuidar da cidade com o mesmo amor e dedicação que ela vem destinando ao governo.

A situação fez com que o calendário estadual das convenções anunciado pelo PR possa inclusive sofrer mudança. Na região Norte estão marcadas para o dia 17, domingo, sendo que em Campos poderá ter nova data. As convenções pelo calendário eleitoral tem que ser realizadas obrigatoriamente entre os dias 10 e 30 deste mês.

CLARISSA CONFIRMA POSSIBILIDADE
Na Alerj, a filha de Rosinha e Garotinho, a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR) disse esta semana, que a Prefeita não tem apego ao poder e que quer ter mais tempo para si. Clarissa ainda disse: “Como filha percebo que ela está confusa como mãe, como mulher”.

PRIMEIRA MULHER ELEITA PREFEITA EM CAMPOS
Rosinha Garotinho foi eleita no 2º turno em 25 de outubro de 2008, com 135.955 votos (54,47% dos votos válidos), contra 113.638 (45,53%) de Arnaldo Vianna (PDT).

Sempre ao lado do marido, o deputado e ex-governador Anthony Garotinho, Rosinha só ingressou na vida pública em 2000, assumindo a Secretaria de Estado de Ação Social e Cidadania.

Em 2002, Rosinha se tornou a primeira mulher eleita governadora do Rio de Janeiro ao vencer no primeiro turno, com 4.101.423 votos, o que se repetiu em Campos em 2008.

AFASTAMENTO E LIMINAR NO TRENo dia 28 de setembro de 2011 a juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário, da 100ª Zona Eleitoral de Campos, publicou sentença que determinou a cassação dos diplomas da prefeita e do vice Doutor Chicão, por abuso de poder econômico, tornando-os inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008.

Mas, no dia 03 de outubro, após obter liminar que permitiu recorrer da sentença da juíza da 100ª Zona Eleitoral no cargo, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) tomou posse na Câmara Municipal, já que o presidente Nelson Nahim (PPL), que na ocasião ainda era do PR, chegou a assumir a Prefeitura no dia 30.

A manutenção de Rosinha à frente da prefeitura foi garantida por decisão liminar do desembargador federal Sergio Schwaitzer.

Durante todo esse período uma vigília foi feita na sede da Prefeitura, onde Rosinha Garotinho declarou que só sairia depois de retornar ao cargo.