sexta-feira, 1 de junho de 2012



Política

Bacellar desiste da Câmara e apoiará aliado de Rosinha

O vereador Marcos Bacellar (PT do B) anunciou durante a sessão de ontem que não será candidato a vereador na eleição de outubro. Parlamentar mais votado na última eleição, Bacellar vai virar cabo eleitoral de um novato na política: Diego, homem que dá as cartas na empresa “Nova Rio” e faz parte do PSB, partido que participa da base de apoio da prefeita Rosinha Garotinho (PR), criticada constantemente por Bacellar.

Desconhecido pela grande maioria da população de Campos, o empresário Diego, que vai receber o apoio de Marcos Bacellar, tem uma ligação antiga com o vereador. No governo passado ele chegou a trabalhar ao lado do então presidente da Câmara de Campos, ganhando cerca de R$ 800,00 por mês. Hoje, a realidade é outra. Dando as cartas na empresa “Nova Rio”, que ainda tinha a empresa “Ruffollo”, como um braço na cidade , Porém, após ser denunciada pelo “Fantástico”, da TV Globo, a empresa não teve o seu contrato renovado em Campos.

Para o vereador Albertinho (PP), o vereador Marcos Bacellar vai acabar votando na prefeita Rosinha Garotinho. “Ele passou o governo todo atacando  a prefeita Rosinha Garotinho. Agora, com a eleição chegando, decidiu não ser candidato e vai apoiar um candidato que faz parte do Movimento Campos de Todos Nós, grupo que trabalha pela reeleição da prefeita de Campos. Tenho certeza que Diego vai convencer Bacellar a votar na prefeita Rosinha”, alfinetou Albertinho. “Tenho um acordo com ele (Diego), mas tendo em vista o calendário eleitoral, não vou falar nesse assunto agora. Mas ao contrário do vereador Albertinho, que faz acordo com Sérgio Cabral, Wilson Cabral, Mocaiber, Garotinho, eu não faço esse monte de alianças. Albertinho era chamado por Garotinho de Menudo de Mocaiber”, disse Bacellar, que prometeu continuar na oposição. “Não estou indo para a bancada governista. Vou continuar exercendo o meu papel de cidadão, denunciando os abusos que acontecem em nossa cidade. Posso não atuar como candidato, mas não fiquem pensando que eu vou me calar”, prometeu.

Inveja — Acusando a oposição de estar com inveja do sucesso do governo da prefeita Rosinha, o líder do governo Jorge Magal (PR) disparou, “Inveja é coisa do diabo”. Foi apoiado pelo vereador Albertinho (PR) ao dizer que “Garotinho não rouba mesmo, do jeito que ele é investigado, a essa altura já teriam prendido algo. Faço um apelo; está faltando companheirismo aos vereadores”, frisou Albertinho.

Demóstenes Torres fica calado em CPI

A decisão do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) de exercer seu direito constitucional de permanecer em silêncio durante a reunião gerou discussão entre parlamentares na CPI mista que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados.  Após manifestação de alguns deputados e senadores, ele foi dispensado pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e a sessão, encerrada.

O mais incisivo, deputado Silvio Costa (PTB-PE) classificou de “hipocrisia” o silêncio de Demóstenes e disse que ele terá seu mandato de senador cassado.

- O seu silêncio é a mais perfeita tradução da sua culpa. Seu silêncio escreve em letras garrafais: eu Demóstenes Torres sou sim membro da quadrilha de Cachoeira. Eu, Demóstenes Torres, sou sim o braço legislativo da quadrilha de Cachoeira – criticou.

O relator da CPI, Odair Cunha (PT-MG), também recriminou a decisão do senador de falar exclusivamente ao Conselho de Ética e disse que o silêncio é um indício de culpa.

- O silêncio de vossa excelência não é o silêncio dos inocentes – assinalou Odair.

Já o senador Pedro Taques defendeu o direito constitucional e afirmou que a CPI não pode dispensar tratamento diferenciado a Demóstenes por se tratar de um senador.

- Pessoas morreram no mundo em razão do direito constitucional de permanecer em silêncio – defendeu.

PR vai dizer que “É ela” no dia 17

Antonio Cruz
O Partido Republicano (PR) vai realizar a sua convenção no próximo dia 17, das 14h às 17h, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense. Na ocasião, o partido presidido no Estado do Rio pelo deputado federal Anthony Garotinho deverá confirmar a candidatura da prefeita Rosinha Garotinho (PR), que deve ter novamente o vice-prefeito, Chicão Oliveira (PP), como seu companheiro de chapa.
Vitoriosos na disputa de 2008, Rosinha e Chicão aparecem como os favoritos nas pesquisas divulgadas pelo grupo governista.

Ontem, representantes dos 14 partidos que compõem o Movimento “Campos de Todos Nós  se reuniram na sede do PR para definir as datas das convenções de cada legenda — PR, PTB, PTC, PSC, PRB, PRTB, PHS, PMN, DEM, PP, PSDB, PSB, PTN e PT do B. Segundo o presidente  do diretório do PR/Campos, Wladimir Garotinho, o time está pronto para entrar em campo. “Vamos aguardar os prazos legais e iniciar os trabalhos. O objetivo é eleger o máximo na Câmara, fazer a maior bancada da história e reeleger Rosinha”, disse.

Vice-prefeito de Campos na abertura da 22ª Feira de Preços Especiais

Quinta-feira, 31 de maio de 2012 (Foto: Gerson Gomes/PMCG)
Começou nesta quinta-feira (31) a 22ª edição da Fepe (Feira de Preços Especiais de Campos), maior feira do segmento lojista do interior do Estado do Rio de Janeiro, que comercializa diversos itens com descontos especiais. O vice-prefeito, Doutor Chicão, representou a prefeita Rosinha Garotinho na solenidade de abertura do evento que vai até domingo (03 de junho). O evento acontece no Centro de Eventos da Fundação Rural de Campos, no bairro da Pecuária, e conta com apoio da Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, tendo em vista sua importância para a economia do município e para a geração de empregos temporários, conforme observou Doutor Chicão.
- Quero cumprimentar os lojistas pelos 49 anos de existência da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos), que faz a entidade entrar, no próximo ano, para o jubileu de ouro. Desejar sucesso para a Fepe nem é necessário porque, afinal de contas, já é a 22ª edição, e se chegou até aqui, é porque é um evento de sucesso consolidado. Estamos aqui na abertura deste evento porque tenho orgulho de fazer parte deste governo e temos trabalhado em comunhão com as entidades da sociedade civil, proporcionando o desenvolvimento da nossa cidade -, declarou Doutor Chicão no ato do desenlace fita de abertura da 22ª Fepe.
Durante a solenidade, o presidente da CDL, Marcelo Mérida, fez agradecimentos aos parceiros do evento e destacou a importância do apoio da Prefeitura de Campos para viabilizar o evento.  “É com muita alegria que estamos realizando a 22ª Fepe. Quero agradecer aos parceiros que contribuíram para a realização da Feira. Sem parceiros como a Prefeitura de Campos nada disso seria possível, e por isso, quero agradecer à Prefeitura nas pessoas da prefeita Rosinha, do vice Doutor Chicão, que a representa aqui, e aos secretários de diversas secretarias que cooperam para o sucesso deste evento, a exemplo do secretário de Desenvolvimento, Marcelo Neves – , falou o presidente da CDL, Marcelo Mérida.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves, falou da importância da Fepe para a economia da cidade. “A prefeitura apoia este evento porque ele é bom e porque movimenta a economia, além de ser atrativo regional para o turismo de negócio e gerar renda e empregos temporários. Por isso, cumprimos nosso papel de gestores públicos de um governo que apoia iniciativas da sociedade civil que sejam de interesse da população”, disse Marcelo Neves.


Confusão na plateia encerra sessão na Câmara de SJB

Quinta-feira, 31 de maio de 2012 (Foto: Arquivo)
A sessão da Câmara de São João da Barra voltou a ser tumultuada nesta quinta-feira (31) e foi encerrada ainda no Primeiro Expediente, enquanto os vereadores deliberavam sobre um requerimento. O vereador Antonio Manoel Mariano (Camarão) fazia o uso da palavra quando uma mulher que estava na plateia começou a se manifestar, discordando do parlamentar.
O presidente da Casa, Gerson Crispim, pediu que ela fizesse silêncio para continuar a sessão, chegou a esperar alguns minutos, mas, não obtendo êxito, solicitou à Polícia Militar (com base no artigo 93, do Regimento Interno, que diz que “o presidente determinará a retirada do assistente que se conduza de forma a perturbar os trabalhos e evacuará o recinto sempre que julgar necessário, podendo para tanto, requisitar o auxílio da polícia”) que a conduzisse até a porta. Os policiais conversaram com ela, tentaram explicar que a plateia não pode interromper uma sessão legislativa, mas ela se negou a sair. Para evitar mais tumulto, Gersinho encerrou a sessão e seguiu para a delegacia para registrar a ocorrência.
Costume – Apesar de ser proibida a manifestação do público durante uma sessão legislativa, em São João da Barra, as pessoas ainda têm esse costume enraizado, e esse tipo de conduta tem se tornado cada vez mais comum. Com o objetivo de tentar pôr ordem na Casa, o presidente baixou a portaria nº 007/12, publicada no Diário Oficial do último dia 30, vetando o uso de telefone celular ou similar que possa atrapalhar a atividade legislativa. “Precisei tomar essa medida porque as pessoas estavam vindo para cá, colocando música em volume alto no meio da sessão. E aqui dentro, os nove vereadores precisam ser respeitados”, disse Gersinho.


Seis contas irregulares
Arnaldo Vianna na lista negra do TCE-RJ
encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral
Rejeições referentes aos dois mandatos de prefeito de Campos

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), conselheiro Jonas Lopes de Carvalho Junior, encaminhou, nesta quinta-feira (31), ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Luiz Zveiter, a listagem contendo o nome dos responsáveis que, no exercício de cargos ou funções públicas, tiveram suas contas rejeitadas pelo plenário do TCE-RJ, nos termos do artigo 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar nº 64/90. Entre os nomes da região está o do ex-prefeito de Campos Arnaldo Vianna (PDT), com seis contas rejeitadas pelo TCE-RJ.

(Foto: Arquivo)

Convenção do PR/Campos no próximo dia 17 no Automóvel Clube

Quinta-feira, 31 de maio de 2012 (Foto: Divulgação/PR-Arquivo)
A Convenção do Partido da República (PR/Campos) acontece no próximo dia 17 de junho (domingo), no Ginásio do Automóvel Clube Fluminense (ACF), no Centro, em horário ainda a ser definido. O calendário eleitoral para as Eleições 2012 estabelece que as convenções partidárias devem acontecer entre os dias 10 e 30 de junho.
Nesta quinta-feira (31) representantes dos 14 partidos que compõem o Movimento “Campos de Todos Nós se reuniram na sede do Partido da República (PR), em Campos, para definir as datas das reuniões de cada legenda — PR, PTB, PTC, PSC, PRB, PRTB, PHS, PMN, DEM, PP, PSDB, PSB, PTN e PTdoB.
Segundo o presidente do diretório do PR/Campos, Wladimir Matheus (foto), “Temos nominata na proporcional com 400 homens, sendo 120 mulheres”, disse.
O percentual feminino, de 30%, dos partidos do “Campos de Todos Nós” atende à quota exigida pela Justiça Eleitoral como prevê a Lei n.º 9504/97. “Nosso trabalho será dentro da Lei eleitoral. Vamos aguardar os prazos e iniciar os trabalhos. O objetivo é eleger o máximo na Câmara Municipal, fazer a maior bancada da história e reeleger Rosinha, a pré-candidata do PR”, disse Wladimir.
Durante o encontro, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Trabalhista Cristão (PTC) também divulgaram a data de suas convenções que são, respectivamente, 24 e 29 de junho.

Começa fase classificatória do concurso de Campos e aprovados entregam Prova de Títulos

quinta-feira, 31  de maio de 2012 (Foto: Check/Secom)
Ao final, entenda como funciona a prova de títulos em concurso
Termina nesta sexta-feira (dia 1º), a entrega da Prova de Títulos para os candidatos aprovados e convocados para a segunda etapa do Concurso Público da Prefeitura de Campos, da área da Educação. Os documentos estão sendo entregues desde quarta-feira (30) em seis locais de recebimento. No total, estão convocados a comparecer com toda a documentação 648 candidatos  para as funções de Professor I (para todas as áreas); Professor II (35 horas e 25 horas) e Pedagogo.
A documentação dos candidatos pode ser entregue nos seguintes locais, das 8h às 18h: auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura; secretaria de Governo e Palácio da Cultura. Ainda estão realizando o mesmo trabalho, os Cieps Nação Goitacá, em Goitacazes; o Nilo Peçanha, na Lapa e o Custódio Siqueira, no Calabouço.
Após essa fase, os candidatos vão passar pela última etapa do concurso, quando farão exame médico. Segundo Frederico Rangel, assessor da secretaria de Planejamento, o prazo final para entrega da Prova de Títulos é nesta sexta. “Estamos seguindo, rigorosamente, o cronograma do concurso e essa é a data de encerramento para entrega da documentação exigida”, ressaltou.

Entenda a prova de títulos em concursos

Avaliação seleciona quem tem melhor formação profissional e educacional.Para ganhar pontos, candidatos devem comprovar todos os cursos.
A avaliação de títulos ou análise curricular selecionam os candidatos que estão melhor preparados do ponto de vista de sua formação educacional e profissional. São exemplos de títulos cursos de MBA, pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, publicação de livros ou artigos, trabalhos científicos, cursos de especialização e experiência profissional. O edital do concurso lista os títulos que fazem parte da avaliação e informa os pontos atribuídos a cada um deles. A análise de títulos ocorre geralmente depois da prova objetiva, e os candidatos classificados na primeira etapa são chamados para apresentar os documentos de comprovação da formação educacional e profissional.
Melhora na classificação
A prova não é eliminatória, mas sim classificatória, ou seja, apenas acrescenta pontos de acordo com os títulos apresentados. Se o candidato não tem nada a apresentar, ele não é desclassificado do concurso, apenas deixa de pontuar.

bom dia!!!


Beatriz FalcãoemBeatriz Falcão - 15 horas atrás
Eu posso tudo que desejo, quando quero de coração. Ser feliz pra mim é uma obrigação e esse sorriso que carrego no rosto é uma vitrine mostrando toda felicidade que está por vir. Não por alguém que me faz feliz, não pelo dia está bonito. Feliz por estar bem comigo mesma , feliz por acreditar que sou responsável pelo que sou. Feliz por me sentir uma Brastemp cereja numa área de serviço toda branca. [image: Foto: Eu posso tudo que desejo, quando quero de coração. Ser feliz pra mim é uma obrigação e esse sorriso que carrego no rosto é uma vitrine mostrando toda felicidade que está por ... mais »