sábado, 17 de março de 2012

BLOGconectada: Prefeitura abre mais de 200 vagas para estágio no ...

BLOGconectada: Prefeitura abre mais de 200 vagas para estágio no ...: P refeitura abre mais de 200 vagas para estágio no HGG O vice-prefeito e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Doutor Chicão, a...

Prefeitura abre mais de 200 vagas para estágio no HGG


O vice-prefeito e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Doutor Chicão, assinou ontem (14), o termo de cooperação com instituições de ensino, visando à prática de estágio acadêmico curricular supervisionado 2012. A cerimônia foi realizada no auditório do Hospital Geral de Guarus (HGG) e contou com a presença de representantes das unidades de ensino envolvidas e do diretor do hospital, Edson Batista. São oferecidas mais de 200 vagas que serão divididas entre nove instituições de ensino.

— É muito importante a formalização deste convênio. É uma forma de proteger a instituição e os alunos. Toda transformação começa pela educação —  destacou o vice-prefeito e presidente da FMS. De acordo com Edmary Mothé, da assessoria de estágio da Fundação, cada aluno deverá cumprir uma carga horária semanal de pelo menos 30 horas. Cada estagiário deverá atuar nas unidades por um período médio de um ano.

As áreas são as seguintes: medicina, farmácia, nutrição, fisioterapia, enfermagem, serviço social, técnico em enfermagem e técnico em radiologia. O estágio poderá ser realizado em qualquer uma das unidades de saúde da FMS. As faculdades, em contrapartida, deram bolsas de estudos para serem destinadas a funcionários modelo, segundo um critério interno da superintendência de Gestão de Pessoas da FMS.

 As unidades de ensino conveniadas são as seguintes: UFF (serviço social), IFF-Guarus (técnico de enfermagem), Instituto Politécnico de Ensino (técnicos de enfermagem e radiologia), Santa Casa (técnico de enfermagem), Universidade Estácio de Sá (enfermagem e fisioterapia), Universo (enfermagem), Faculdade Redentor (enfermagem, serviço social, nutrição e fisioterapia), Uniflu (bucomaxilo) e Fundação Benedito Pereira Nunes (medicina e farmácia).

BLOGconectada: NAHIM..

BLOGconectada: NAHIM..: Justiça pode mudar quadro eleitoral Caso o TRE ou o TSE entendam que a prefeita não deva mais uma vez ser afastada, por estar já no térm...

NAHIM..

Justiça pode mudar quadro eleitoral

Caso o TRE ou o TSE entendam que a prefeita não deva mais uma vez ser afastada, por estar já no término do mandato e se tratar de um ano eleitoral, mas confirmem suas condenações de inelegibilidade, a cotação de Nahim também subiria. Muito embora não pudesse se candidatar à Prefeitura, com esta ocupada pela cunhada, o apoio do presidente da Câmara passaria a pesar muito mais, sendo favorável ou contrário a uma candidatura governista alternativa, que se cogita nos bastidores, diante do impedimento de qualquer outro nome da família Garotinho, ser o caso de Geraldo Pudim, ex-secretário de Governo de Rosinha e derrotado nessa mesma disputa em 2004 e 2006.
Embora não negue essas possibilidades, Nahim se limitou a dizer que se encontra apenas concentrado na formação da nominata do seu PPL à eleição proporcional, na qual admite poder se coligar com o PPS ou com o PRP — duas legendas de oposição. “Para a majoritária, tanto eu, como meu partido temos até junho, prazo para as convenções para tomar uma posição. Não há motivo para fazermos isso agora”, justificou

ESSA MATERIA MUITO ME ENTERESSA E VOCE?

Campanha do InCor destaca importância do sono para a saúde do coração

sexta-feira, 16 de março de 2012 (Foto:arquivo )
O Dia Mundial do Sono foi lembrado hoje (16) com uma ação do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor) a fim de divulgar a importância de dormir bem para preservar a saúde cardíaca. A equipe do Laboratório do Sono distribuiu panfletos e ficou a disposição da população na sede do InCor, zona oeste paulistana, para orientar sobre as doenças relacionados ao sono.
O diretor do laboratório, Geraldo Lorenzi Filho, destacou que é cada vez mais frequente as pessoas dormirem menos por estarem envolvidas em outras atividades. “A gente vai dormir cada vez mais tarde, vendo televisão, fica na internet e no dia seguinte tem que acordar cedo”, exemplificou.
“Isso, em médio e longo prazo, pode acarretar problemas. Desde os problemas mais óbvios, você estar cansado no dia seguinte, com menos memória, maior risco de acidentes, menor produtividade, até problemas cardíacos”, alertou Lorenzi.
O médico destacou ainda o problema da apneia obstrutiva do sono, quando o paciente tem dificuldades para respirar durante a noite. “As manifestações clínicas são o ronco alto, que incomoda os outros. A pessoa acorda muitas vezes durante a noite, tem cansaço e sonolência durante o dia”, destacou Lorenzi. Segundo ele, a doença afeta 33% dos paulistanos.
Em longo prazo, a apneia pode comprometer a saúde coronária. “Na hora que você vai dormir, que seria um momento de descanso, essas pessoas ficam como se estivesse mergulhando o tempo todo, se sufocando”, explicou o médico. Ele recomenda que as pessoas com esses sintomas façam o exame de polissonografia, que avalia o comportamento do paciente durante o sono.
Após a mulher ter de mudar de quarto para conseguir dormir, o comerciante Miguel Galhardi resolveu ir ao InCor em busca de tratamento. “Ronco demais, a ponto de a minha esposa mudar de quarto, porque ela não aguentava”, contou, acrescentou que, além do incômodo do ronco, apresenta cansaço durante o dia, pelas noites maldormidas. Hoje (16), Galhardi foi ao hospital para levar o aparelho que monitorou o seu sono para indicar os motivos do ronco.
Se for constatado que o comerciante sofre de apneia, ele poderá precisar usar uma máscara para dormir, que utiliza ar sob pressão para abrir a garganta do paciente durante o sono. Outra opção é uma técnica desenvolvida pelo InCor que, com exercícios, fortalece os músculos da garganta para reduzir a intensidade da doença.

VAI TODO MUNDO DANÇAR KUDURO KKKK...

Latino se apresenta neste domingo em Atafona

quinta-feira, 15 de março de 2011 ( Foto: Divulgação)
Com letras irreverentes e melodias dançantes, o “dono do apê”, Latino, sobe ao palco do Balneário de Atafona, em São João da Barra, no próximo domingo, dia 18, a partir das 17h. Conhecido pelos hits populares “Me Leva”, “Não Adianta Chorar”, “Festa no Apê”, “Cátia Catchaça”, entre outros, que constantemente estão nas paradas de sucesso, o cantor que também é compositor promete agitar e não deixar ninguém parado. Após o show será a vez da banda TB-6 agitar o público no palco II.  Os shows fazem parte da programação de verão que será finalizada no dia 25 de março com o cantor Zé Ramalho.
Mas, a programação do final de semana em São João da Barra começa nesta sexta-feira, dia 16, com a apresentação de artistas locais. A banda Lobos Rocos é a atração, na Orla do Rio, na sede do município, às 20h30. Já às 22h, é a vez de Mazinho e seu teclado, no calçadão, também no centro.
No sábado, dia 17, a programação do Nossa Terra Nossa Gente fica por conta de Edmar Ferreira, na Orla do Rio, às 20h30. E no calçadão, o projeto apresenta a dupla Vaval e Ivone, às 22h.
No domingo, dia 18, o Coreto Musical, em frente à Igreja Matriz (centro), apresenta o melhor da música com Kaká Morsh, às 20h. Os eventos são realizados pela prefeitura através da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

VALE A PENA VER DE NOVO É ISSO? BRINCADEIRA!!!

Bandidos assaltam casa lotérica em pleno Centro de Campos

Sexta-feira, 16 de março de 2012 (Foto: Arquivo)
Quatro bandidos armados, um deles encapuzado e os outros três usando capacetes, assaltaram a Casa Lotérica Sorte Grande, localizada na Rua 13 de Maio, no Centro, em Campos, no final da tarde desta sexta-feira (16). De acordo com a Polícia, os assaltantes roubaram uma carteira de um cliente, além de o dinheiro de um dos caixas, e antes de fugirem em duas motocicletas de modelo, cor e placa não anotados, ainda fizeram três disparos de arma de fogo para o alto para intimidar as vítimas.
A ação criminosa foi rápida. Os ladrões renderam funcionários e clientes que estavam na fila para pagar contas e fazer apostas em jogos. Um dos bandidos roubou a carteira com documentos pessoais e certa importância em dinheiro de um dos clientes, enquanto que outro assaltante pegou o dinheiro de uma das caixas, cujo valor não foi divulgado.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e apesar de fazer várias buscas pelas ruas do Centro e bairros vizinhos, não conseguir prender nenhum suspeito do crime e nem recuperar o material roubado.
A ocorrência foi encaminhada para registro e investigação na 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro).

Cepop recebe a visita de artistas da terra

Sexta-feira, 16 de março de 2012 (Foto: Divulgação)
Músicos locais, de diversas bandas, visitaram o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), nesta sexta-feira (16). Eles puderam verificar a estrutura do centro, que receberá grandes eventos culturais, e se disseram encantados com palco fixo, o maior da América Latina.
Agora, está sendo aguardada a inauguração do Cepop, que acontecerá dos dias 28 a 31 de março, com shows de grandes nomes da música nacional, como o cantor sertanejo Gusttavo Lima; o cantor evangélico Fernandinho; Alexandre Pires e a micareta com a Banda Parangolé. Os artistas locais se apresentam dia 30, a partir das 23h30. Os shows terão entrada franca.
O cantor Dom Américo elogiou a estrutura de Centros: “Não tenho palavras para descrever o quanto estou admirado com a grandiosidade deste espaço. A prefeita Rosinha Garotinho acertou mais uma vez e a oportunidade de conhecer o Centro, na companhia dos meus colegas músicos, não tem preço. Estamos sendo respeitados e valorizados, coisas que nunca tinham sido feitas na cidade, sendo um marco para a cultura local”, disse o cantor.
- O governo da prefeita Rosinha Garotinho tem mesmo valorizado os artistas locais em todos os segmentos, seja no teatro, dança ou música. Convidamos os artistas da casa para conhecerem o palco que vai fazer parte da história da cidade e onde eles terão a oportunidade de se apresentarem, assim como os artistas de renome nacional – disse a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
Também participaram da visita os integrantes das bandas Sem Marra, Tudublu, Fuzueira, A Massa, Forró Didoido, além dos cantores Pedro Maia, Helena Rangel, Gil Paixão e Juninho Simpatia, entre outros.

STF reabre julgamento da Lei de Anistia na próxima semana

sexta-feira, 16 de março de 2012 (Foto: Arquivo)
A discussão sobre o alcance da Lei de Anistia deverá ser reaberta na semana que vem no Supremo Tribunal Federal (STF). Está na pauta de quinta-feira (22) um recurso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra decisão da Corte que, em 2010, confirmou a anistia àqueles que cometerem crimes políticos no período da ditadura militar.
Segundo a OAB, as Nações Unidas e o Tribunal Penal Internacional entendem que os crimes contra a humanidade cometidos por autoridades estatais não podem ser anistiados por leis nacionais. A OAB também argumentou que o STF não se manifestou sobre a aplicação da Lei de Anistia a crimes continuados, como o sequestro. “Em regra, [esses crimes] só admitem a contagem de prescrição a partir de sua consumação – em face de sua natureza permanente”, alega a entidade no recurso.
A tese que contesta a prescrição de crimes como o sequestro também foi usada esta semana em uma ação do Ministério Público Federal (MPF) contra o oficial da reserva Sebastião Curió, conhecido como major Curió. Cinco procuradores acionaram a Justiça Federal no Pará para processar o militar alegando sua participação no sequestro de cinco pessoas durante a Guerrilha do Araguaia, na década de 1970.
O argumento do MPF foi rejeitado pela Vara Federal de Marabá em decisão divulgada hoje (16). Para o juiz João Cesar Otoni de Matos, o Ministério Público tentou esquivar-se da Lei da Anistia ao propor a ação. Ao comentar o caso esta semana, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, preferiu não comentar a iniciativa dos procuradores e previu que o debate sobre esta nova tese terminaria no Supremo Tribunal Federal (STF).

BLOGconectada: CAMPOS DOS GOITACAZES!!!!!

BLOGconectada: CAMPOS DOS GOITACAZES!!!!!: AMO MINHA CIDADE, E FICO MUITO TRISTE GUANDO VEJA ,PALAVRAS QUE CASTIGÃO A CIDADE TIPO: CAMPOS MINHA CIDADE MEU TERROR,CIDADE DOS ESCANDALOS...

CAMPOS DOS GOITACAZES!!!!!

AMO MINHA CIDADE, E FICO MUITO TRISTE GUANDO VEJA ,PALAVRAS QUE CASTIGÃO A CIDADE TIPO: CAMPOS MINHA CIDADE MEU TERROR,CIDADE DOS ESCANDALOS ,CAMPOS 1ª PAGINA, TELHADO DE VIDRO, CPI CIDADES DOS POLITICOS CASSADOS, ME ORGULHO DE SER CAMPISTA, MAIS AS PESSOAS QUE GOVERNAM E GOVERNARAM DERAM MUITO MAL EXEMPLO. E MINHA CIDADE CAIU NO RIDICULO, ISSO PQ ELEGEMOS MAL E CONTINUAMOS FAZENDO IGUAL SE AS PESSOAS QUE PIXAM A CIDADE PARASSE E PENSASSEM VERIAM QUE NÓS SAMOS O CULPADO, POR ISSO VAMOS MUDAR VAMOS ESQUECER DESSES QUE ACHAM QUE DEVEM SEMPRE ESTA LA SENTADOS NA PREFEITURA VAMOS MUDAR ESSAS REGRAS VOTANDO NO NOVO, QUEM SABE PODEMOS PELO MENOS COMEÇAR DE NOVO!!!


ESSA É A MINHA OPINIÃO!!!