terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Relembre quem morreu em 2011

  1. Amy Winehouse
    Getty Images

    Amy Winehouse

    Nome CompletoAmy Jade Winehouse
    Nascimento14/09/1983
    Data de morte23/07/2011
    NaturalidadeLondres - Inglaterra
    Área de atuaçãocantora, compositora
    Cantora e compositora britânica, Amy Winehouse despontou em 2006 com o hit "Rehab". Sua carreira meteórica foi marcada por problemas com drogas e álcool, além de um casamento conturbado. Ícone da soul music e da moda, a artista morreu por excesso de álcool.
  2. Elizabeth Taylor
    Divulgação

    Elizabeth Taylor

    Nome CompletoElizabeth Rosemond Taylor
    Nascimento27/02/1932
    Data de morte23/03/2011
    NaturalidadeLondres - Inglaterra
    Área de atuaçãoatriz
    Atuando desde os dez anos, a atriz britânica Elizabeth Taylor logo tornou-se rainha das bilheterias das décadas de 1950 e 1960, sendo eternizada pelo papel de Cleópatra. Sua vida pessoal foi marcada por oito casamentos e problemas de saúde e drogas. Considerada uma das últimas divas da antiga Hollywood, a atriz morreu aos 79 anos por problemas cardíacos.
  3. Maria Schneider
    AFP

    Maria Schneider

    Nome CompletoMarie Christine Gélin
    Nascimento27/03/1952
    Data de morte03/02/2011
    NaturalidadeParis - França
    Área de atuaçãoatriz
    Famosa por protagonizar o filme "Último Tango em Paris" ao lado de Marlon Brando, a atriz francesa Maria Schneider afirmou que seu único arrependimento era ter atuado no longa-metragem do cineasta Bernardo Bertolucci. Na época, a jovem de 19 anos acabou marcada pelas cenas de nudez, que provocaram escândalo na década de 1970. A atriz morreu em Paris aos 58 anos em consequência de um câncer.
  4. Moacyr Scliar
    AE

    Moacyr Scliar

    Nome CompletoMoacyr Jaime Scliar
    Nascimento23/03/1937
    Data de morte27/02/2011
    NaturalidadePorto Alegre - Brasil
    Área de atuaçãoescritor, médico
    Membro da Academia Brasileira de Letras desde 2003, o autor gaúcho Moacyr Scliar publicou mais de 80 livros em sua carreira, entre eles "O Centauro no Jardim", "Guerra no Bom Fim" e "O Exército de um Homem Só". Além de escritor, trabalhou como médico especialista em saúde pública e professor universitário.
  5. Leon Cakoff
    Divulgação

    Leon Cakoff

    Nome CompletoLeon Chadarevian
    Nascimento25/06/1948
    Data de morte14/10/2011
    NaturalidadeAlepo - Síria
    Área de atuaçãocrítico de cinema
    Fundador da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Leon Cakoff nasceu na Síria, mas mudou-se para o Brasil com oito anos. No País, trabalhou como repórter e crítico de cinema antes de criar o festival. Apaixonado por cinema, dirigiu e produziu filmes, além de escrever livros sobre a sétima arte.
  6. Lucian Freud
    Getty Images

    Lucian Freud

    Nome CompletoLucian Michael Freud
    Nascimento08/12/1922
    Data de morte20/07/2011
    NaturalidadeBerlim - Alemanha
    Área de atuaçãopintor
    Um dos principais nomes da pintura do século 20, Lucian Freud era neto do psicanalista Sigmund Freud. Avesso a seguir tendências da arte, focou seu trabalho em retratos realistas e figurativos, pintando não apenas amigos, mas personalidades como a Rainha Elizabeth.
  7. Ítalo Rossi
    Divulgação

    Ítalo Rossi

    Nome CompletoÍtalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi
    Nascimento19/01/1931
    Data de morte02/08/2011
    NaturalidadeBotucatu - Brasil
    Área de atuaçãoator
    Ítalo Rossi iniciou a carreira no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). Já no primeiro espetáculo recebeu o prêmio revelação de ator da Associação Brasileira de Críticos Teatrais (ABCT). No teatro, participou do elenco de mais de 400 montagens. Na TV, atuou em diversas novelas pela TV Globo, como "Escrava Isaura", "Senhora do Destino" e "Belíssima".
  8. Wilza Carla
    Agência Estado

    Wilza Carla

    Nome CompletoWilza Carla
    Nascimento29/10/1935
    Data de morte18/06/2011
    NaturalidadeNiterói - Brasil
    Área de atuaçãoAtriz, humorista
    O trabalho de maior destaque na TV é a personagem Dona Redonda, na novela "Saramandaia", de 1976. Também ficou conhecida pelo trabalho como vedete, atriz no gênero "pornochanchadas" e jurada de programa de calouros na TV. Teve problemas de saúde como obesidade, diabetes e Mal de Alzheimer.
  9. John Herbert
    Divulgação

    John Herbert

    Nome CompletoJohn Herbert Buckup
    Nascimento17/05/1929
    Data de morte26/01/2011
    NaturalidadeSão Paulo - Brasil
    Área de atuaçãoAtor, produtor, diretor
    Tem mais de 60 filmes e 40 novelas no currículo, sendo que a última foi "Três Irmãs (2008)”. Foi casado com a atriz Eva Wilma por 21 anos, entre 1955 e 1976. Trabalhou com Oscarito, Paulo Autran, Grande Otelo, entre outros. Se dedicou a vida inteira à carreira artística, mas sua formação é de advogado. Ele cursou a faculdade de Direito.
  10. Geórgia Gomide
    AE

    Geórgia Gomide

    Nome CompletoElfriede Helene Gomide Witecy
    Nascimento17/08/1937
    Data de morte29/01/2011
    NaturalidadeSão Paulo - Brasil
    Área de atuaçãoAtriz
    Trabalhou em cerca de 60 novelas, passou por emissoras como Cultura, Gazeta, Record, Globo e SBT, além das extintas Tupi, Manchete e Excelsior. Protagonizou o primeiro beijo gay da TV, no teleteatro "Calúnia", em 1963. "Malhação" foi seu último trabalho na TV, em 2005.

FACES...

Os incríveis números do Facebook

E os números não param de crescer! Com mais de 702.650.880 usuários (atualizado ontem pelo FaceBakers), o Facebook é usado por pelo menos 1 em cada 15 pessoas na Terra, com mais de 250 milhões deles que se conectam todo os dias.
O usuário médio tem ainda cerca de 130 amigos, mas isso deve se expandir em 2011.  48% está na faixa dos 18 a 34 anos de idade. Os que tem mais de 35 anos representam 30% de toda a base de usuários do Facebook.  Quase 72% dos usuários de internet dos EUA tem  Facebook, enquanto 70% da base de usuários inteira está localizada fora de os EUA.
 quase 3 milhões de mensagens são enviadas.
No Brasil a situação atual é a seguinte: Estamos em 11º em número de usuários no mundo, mas somos líderes na América Latina com 18.345.780 de usuários, Usuários: 32% de 18 a 24 anos; 30% de 25 a 34 anos; 14% de 35 a 44 anos e o que chama atenção são os números da faixa de 45 a 54 anos com 8% do total de usuários. A página mais famosa e que mais cresce no Brasil é a do Clube de Regatas do Flamengo com 566.043 fãs.

MAIS UM...

Meu conto real - 1ª parte


 “– Nasci em um país chamado Republica das Maldivas que é um pequeno país Insular situado no Oceano Indico sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do Continente Asiático, eu tinha 11 anos quando meus pais morreram Lewis e Morgan Chelsea; pois minha casa havia sido incendiada por bárbaros que quiseram nos roubar, eu fui à única sobrevivente, por não esta na casa no momento que colocaram fogo. E fui largada em um orfanato sujo e miserável onde tinham apenas meninos e como eu era a única garota do lugar eu limpava todos os quartos pela manha e após a tarde ajudava a limpar a cozinha, havia muitas baratas lá, às vezes apareciam na comida então estavam tentando esconder a sujeira que era aquele lugar imundo. Todas as noites eu permanecia acordada chorando e me perguntando como eu pude parar ali. Eu nunca dissera uma sequer palavra desde que cheguei então me julgavam muda. As condições de viver naquele lugar repugnante eram implícitas e eu sabia que ali não era o meu lugar, mais eu já não tinha ninguém alem de mim mesma e então percebi o quanto estava sozinha; uma garota de onze anos sem nenhuma direção propícia! Com algum tempo no lugar fiz amizade com dois garotos do orfanato Luke e Marc. Luke porque vivíamos dividindo a hora do castigo; ele vivia tentando fugir do orfanato e dizia aos órfãos todas as noites às maravilhas que existiam fora daqueles muros mais ninguém tentavam fugir, a não ser Luke que se achava esperto ao bastante para escapar, mas era sempre pego e toda vez o jogavam dentro de um quarto escuro onde eu ficava quando acordava tarde demais ou fazia o trabalho da cozinha mal feito. Ele me dizia sobre as aventuras que gostaria de viver, como por exemplo, escalar uma imensa montanha ou pular de um penhasco de cabeça dentro do oceano Índico. Era tudo muito renovador para mim e Luke sabia que eu sempre me impressionava com aquelas historias mirabolantes que se formavam dentro de sua cabeça. Marcus se apresentou há mim um pouco depois de ter me tornando amiga de Luke, Marc tinha uma historia mais triste que a minha pois vera os pais morrerem em sua frente; e não pode fazer nada para evitar, ele vivia calado como eu , houve uma vez que um casal se interessou pela ficha do menino e não se importavam que fosse negro mais ai Marcus inventou que tinha rubéola e o casal desistiu, esta mentira custou-lhe três dias sem almoço, mais eu e Luke sempre dávamos a ele um pedaço de nossos pães durante o café-da-manhã para que comesse na hora do almoço! E depois de muito tempo sozinha percebi que não estava mais só, eu tinha Luke e Marcus eles prometeram sempre cuidar de mim; pelo menos ate eu ter 21 anos! E sentia-me grata por ter aqueles dois em minha vida.
 
LYS FERNANADA

MEU CONTO DE TERROR....

    
Eram uns 30° em plena noite, enquanto eu derretia no meu quarto alegre pela chuva que caia lá fora.
        
Então, comecei a comentar no msn com as pessoas da minha cidade sobre a chuva e decidi perguntar a uma que mora no outro lado da cidade se estava chovendo lá.
        
Então ela disse que não.
        
E eu não achei estranho, afinal, ela mora tão longe do meu bairro que a resposta fazia sentido.
        
Feliz como pinto no lixo, eu perguntei a outras pessoas que moram mais próximas a mim e elas disseram que não estava chovendo também.
        I
ntrigado, eu abri a janela até constatar que não estava chovendo mesmo, mas poxa, de onde podia estar vindo aquele barulho de chuva, eu pensei.

        
Não demorou muito até que eu percebesse que ele vinha do muro, porque haviam ligado à torneira da lavanderia.

Imaginem o que eu pensei?

Que era um ladrão, um assassino, serial killer, maníaco...
Lógico!

Mas pensando bem, agora, porque qualquer um desses anunciariam de uma forma tão alta que estavam chegando?

Bom, eu acordei todo mundo e na casa inteira se instalou aquele clima de terror que só se ver em filmes (também de terror).

Eu já estava quase ligando pra polícia quando meu primo falou que tinha faltado água e que esqueceu a torneira ligada lá fora.

Resumindo, eu me assustei por nada

MUITO ENTERESSANTE, MUITO MESMO.........

Áustria ganha faculdade internacional de sexo que promete aulas práticas

6 dez 2011
A Áustria ganhou uma escola internacional de sexo, que promete aulas práticas de sedução, posições sexuais, técnica, anatomia e como acariciar o parceiro.
A AISOS (Austrian International School of Sex), em Viena cobra o equivalente a R$ 4 mil por curso, segundo a imprensa local.
Os alunos ficam hospedados em um dormitório misto na própria sede da escola, onde são encorajados a “fazer a lição de casa”. A recomendação é que role muito vuco-vuco, na faculdade, ou em qualquer lugar.
O curso é dirigido por Ylva-Maria Thompson, uma atriz pornô e apresentadora de programas eróticos que disse que qualquer um acima de 16 anos pode se matricular.


Ylva-Maria disse que a idéia é transformar o aluno em “um amante melhor”, ensinando preliminares, posições e questões anatômicas......COM CERTEZA NINGUEM FALTARA AULA....

SIGNO DO DIA....

Sagitário - 06 de Dezembro de 2011

Amor: Tenha mais cuidado com a forma como fala para a sua cara-metade. A sua família poderá assistir a um novo nascimento.
Saúde: O seu sistema respiratório poderá estar um pouco em baixo de forma.
Dinheiro: Momento favorável.
Carta: 2 de Ouros, que significa Dificuldade. Isto quer dizer que tem dificuldades na vida.


  



 
De 22 de Novembro a 21 de Dezembro
Nono signo astrológico do zodíaco, situado entre Escorpião e Capricórnio e associado à constelação de Sagittarius.
Características do Signo de Sagitário
Perfil de Sagitário
Personalidade: Curioso e enérgico, o Sagitário é o viajante do Zodíaco. Sua filosofia, abordagem de mente aberta para a vida motiva-o a refletir muito em busca do sentido da vida. Extrovertido, otimista e entusiasmado, é quase impossível manter o Sagitário para baixo. Eles adoram mudar. Na verdade, a mudança é essencial para este signo sentir-se em sua melhor condição.
Planeta: Júpiter.
Elemento: Fogo.
Cor: Púrpura.
Pontos Fortes: Grande senso de humor, idealista e generoso.
Gosta de: Viajar, de estar ao ar livre, de estar em liberdade e de filosofia.
Deve exercitar: ser mais pé no chão, aceitar mais a opinião dos outros e controlar seu exagero.
Signo oposto / complementar: Gêmeos

SOL....









Cuidados com o sol
Evite tomar sol entre 11h e 17h (horário de verão), o sol em excesso pode ser muito prejudicial ao organismo, provocando desde queimaduras, manchas e alergias até câncer de pele. Mas o sol na medida certa pode ser bom para o tratamento de doenças de pele, como a psoríase, a dermatite e a seborréia.

Outra boa dica para se proteger do sol é refrescar-se na sombra de um guarda-sol, de uma barraca ou de uma árvore.
Não se esqueça de passar um protetor solar adequado para seu tipo de pele e de tomar bastante líquido.
Mesmo nos dias nublados use sempre filtro solar. Proteja sua pele em todas as atividades ao ar livre.
Cuidados especiais devem ser tomados com crianças de até 6 meses de idade: nada de sol sem protetor solar e muita sombra para eles.
Crianças de mais de 6 meses devem respeitar os horários e utilizar filtro solar 15 ou mais em todo corpo.
Fique atento aos sintomas de Câncer de pele:Calombos brilhantes, avermelhados, castanhos, rosados ou de várias cores.
Pintas pretas ou castanhas que aumentam de tamanho.
Manchas ou feridas que coçam ou sangram.
Roupas leves no verão.

No verão com calor forte é indicado o uso de roupas leves e simples como camisetas regatas, shorts ou vestidos. Utilize também chinelos, sandálias bem confortáveis e acessórios como bonés, chapéus, viseiras e óculos escuros que irão ajudar na proteção.
Bronzeadores e Protetores SolaresIndependentemente do tipo da sua pele, você deve sempre usar um filtro solar adequado e utilizar nossas dicas:

1. Passe o filtro pelo menos meia hora antes de se expor aos raios solares
2. A cada 2 horas faça uma nova aplicação do filtro solar.
3. Não esqueça de aplicar o filtro também nas mãos,orelhas, pálpebras e pés, que recebem a mesma incidência do sol.
4. Utilize também protetor labial e protetores para o cabelo para amenizar os efeitos da água do mar.

Evite manchas na pele
Não manuseie limão e laranja em contato com o sol, pois eles contém substâncias que provocam queimaduras com bolhas e manchas. Após saborear aquela deliciosa caipirinha lave bem as mão e a boca antes de se expor ao sol.

Insetos
Não se esqueça de levar na bagagem um bom repelente, de preferência natural, para que aqueles insetinhos insuportáveis não estraguem sua viagem.
Exercícios na praiaExercícios na praia são uma prática muito saudável, mas comece devagar, sem exageros e faça alongamento antes pois a areia fofa pode provocar lesões.
Não se esqueça de ingerir bastante líquido e manter o corpo bem hidratado, pois sob sol forte o corpo transpira muito mais.
Andar descalço na praiaAo andar descalço na praia cuidado com a areia quente e também com as doenças provocadas por larvas ou fungos que se escondem na areia. De preferência use um chinelo leve e confortável.

Cuidados com o mar
Se você não conhece a praia não nade aonde o nível da água ultrapasse a altura do peito, para não ficar a mercê da ação das correntes.
Em dias de ondas fortes evite entrar no mar e procure praias mais abrigadas.
Caso a praia possua salva-vidas peça orientação sobre as condições do mar e os melhores lugares para banho.
Sempre respeite o mar e não ultrapasse seus limites.

bom dia ....ai vai uma dica....criança verão...

- Impinge
Crianças têm maior suscetibilidade às infecções fúngicas. A mais comum é a chamada popularmente de impinge ou "tinha do couro cabeludo". Causada pelo fungo Tinea capitis, é bastante contagiosa. A infestação pode causar pequenas falhas e produzir coceira intensa. Deve-se evitar o contato do paciente com outras crianças, pois a impinge é extremamente contagiosa. O tratamento é feito com antifúngico tópico e sistêmico com receita médica.

 - Foliculite
Normalmente, adultos têm mais vulnerabilidade às infecções bacterianas, tanto na pele como no cabelo. As chamadas foliculite são pequenas espinhas que não saram e ficam na emergência do pêlo. Para curar são usados xampus anti-sépticos, anti-seborreicos e antibióticos locais e sistêmicos, receitados pelo médico.

- Pano branco
São lesões claras do tamanho de lentilhas que aparecem geralmente nas costas, no pescoço e nos braços. Também conhecido como "micose de praia", esse mal é causado pelo fungo que costuma fazer seu "quartel general" no couro cabeludo, mas envia seus esporos para outras partes do corpo. É tratado com xampu com antifúngico e antifúngicos locais e sistêmicos.

 - Brotoeja
É uma disfunção muito comum em crianças, pois as glândulas que produzem o suor ainda são muito estreitas e acabam obstruídas. As brotoejas são comuns em áreas ricas em glândulas sudoríparas, como atrás do joelho, axilas e virilhas. Para evitar, opte por roupas leves que não obstruam essas áreas. Cremes antiinflamatórios à base de corticóides ou calamina podem ser receitados pelo médico.

- Micose
Essas infecções são causadas por fungos que, no calor, se proliferam mais facilmente nas dobras do corpo: axila, virilha, entre as nádegas e os dedos (principalmente dos pés). Quando acontece no pé, também é conhecido com frieira ou pé de atleta. Para evitar, a dica é deixar esses locais sempre enxutos, usar roupas de algodão e sabonetes anti-sépticos. Outro conselho é ficar secando o biquíni ou a sunga no corpo. A umidade e o calor são um ótimo meio para a cultura de bactérias.