quinta-feira, 21 de junho de 2012

MESMO ALGUNS NOMES ENELEGIVEIS ALGUN CANDIDATOS VÃO PARTICIPAR NAS CONVENÇÕES....

Partidos definem convenções

19/jun/2012

Da Redação
Em Campos, o clima é de expectativa já que até agora boa parte dos partidos não homologou os nomes de seus candidatos, o que deverá ser feito até o próximo dia 30, prazo final para a realização das convenções partidárias. Algumas poucas siglas aguardam definição para fechar acordos nas últimas movimentações das peças do xadrez da política municipal. O PTB foi o primeiro partido a realizar sua convenção ocorrida no último domingo, no salão de festas Amendoeira, na Orla I de Guarus. Foi também oficializada a coligação com o PSDB na eleição proporcional, quando foram lançados 50 candidatos a vereador, 25 de cada partido.
PR – Partido da prefeita Rosinha Garotinho, que já confirmou ser pré-candidata à reeleição, a sigla republicana confirmou a realização da convenção para o próximo domingo, dia 24, no Automóvel Clube Fluminense. A sigla lidera uma coligação de 13 outros partidos que fazem parte do movimento Campos de Todos Nós. A maioria deverá também realizar suas convenções na mesma data.
PMDB e PSD – Os dois partidos que já fecharam acordo para uma coligação na majoritária e na proporcional. Deste acordo, sob a chancela do governador Sérgio Cabral, pode sair o candidato a vice que irá compor a chapa encabeçada pelo deputado estadual Roberto Henriques (PSD). “O candidato a vice pode sair até do PMDB, mas não necessariamente. Estamos conversando ainda com outros partidos que não posso revelar, que também podem compor a chapa”, disse o ex-vereador Nildo Cardoso, presidente local da legenda peemedebista, que lançará 19 candidatos à Câmara Municipal. Ambos os partidos devem realizar suas convenções no dia 30. A do PMDB será, provavelmente, no Automóvel Clube Fluminense.
PT – O Partido dos Trabalhadores também marcou para o dia 30 sua convenção. A direção da legenda espera selar acordo com o PSL, PRB ou PC do B. O partido foi o primeiro a anunciar pré-candidato à prefeitura, o médico Mahoul Moussalem.
PV – Os convencionais verdes irão homologar seus pré-candidatos à Câmara no próximo dia 23, quando também haverá ou não a definição oficial do lançamento da candidatura própria do repórter fotográfico Aluisio Di Donato à prefeitura. Caso contrário, a opção será compor a chapa com o PC do B, com o advogado Andral Tavares sendo vice da professora Ode Rocha.
PPS/PPL – Os dois partidos farão uma coligação para a eleição proporcional, e também deverão realizar convenção no próximo dia 30.
Psol, o PCB e PSTU - Os três partidos, que compõem a Frente de Unidade Popular (Fupo), decidiram pelo lançamento do médico sanitarista Erik Schunk como peé-candidato à prefeitura. A convenção será na sede do Psol, no dia 30.
PSB – O partido, que conta com uma bancada de três vereadores na Câmara e apoia a pré-candidatura de Rosinha à prefeitura, realiza sua convenção partidária no próxima sexta-feira, dia 22.
PDT – O partido tem convenção marcada para o dia 30, no Sindicato dos Bancários de Campos. O presidente, ex-prefeito Arnaldo Vianna, se coloca como pré-candidato natural, mesmo com o nome na lista dos inelegíveis entregue ontem pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao Tribubal Superior Eleitoral (TSE). O empresário Ionildo Marins diz que colocará seu nome em votação.
PP - O Partido Progressista, com convenção marcada para o dia 24, no Automóvel Clube Fluminense, mantém o médico e atual vice-prefeito, Dr. Chicão na chapa de Rosinha. O PHS marcou sua convenção para dia 30. A convenção do PTC será dia 29. O DEM, com novo presidente, o ex-deputado José Cláudio Martins, fará convenção dia 26, na nova sede do partido, à Avenida XV de novembro, 331. A legenda se coligará com o PTN, presidido pelo líder comunitário Beto do Parque Prazeres.

PLYBOY...

21/jun/2012
  • Aline é uma das bailarinas do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo; no alto, a capa da revista: "Daqui para frente é só alegria", diz

Walterzinho Sepúlveda e Patrícia Bueno
A carioca Aline Riscado pode ser vista todo domingo na telinha da Rede Globo, no Programa do Faustão. Agora, os fãs da morena de corpo escultural podem vê-la de maneira bem mais íntima. Aline está nas páginas da Playboy deste mês. Mas, é bom não chegar muito perto, já que o namorado da musa é um lutador de MMA, o campista Rodrigo Riscado. “A Playboy veio com uma proposta superdiferente em cima não só da minha beleza, mas explorando também a minha técnica de dança. Amei a ideia e, junto com meu marido, conversamos. Apesar dele inicialmente ficar temeroso, ele me deu total apoio, pois decidimos que seria legal para minha carreira e também uma grande realização pessoal”, conta Aline a O Diário.
No ensaio, Aline chama atenção não só pela beleza, mas pela grande flexibilidade graças, sobretudo, ao balé. “Comecei o balé clássico com três anos. Aos 10 fiz um teste para a Escola Estadual de Danças Maria Olenewa (escola do Theatro Municipal do RJ) e fui aprovada. Passei minha infância dedicada ao amor que sempre tive pela dança. Saía do colégio todos os dias, ia direto para a escola de danças, que demorava mais ou menos duas horas para chegar, pois era bem longe de onde morava”, comenta a musa, relembrando os tempos de sacrifício: “Almoçava no carro em uma marmita. Passava aproximadamente seis horas treinando. Voltava para casa quase 22hrs para acordar cedo no dia seguinte e fazer tudo de novo. Via minhas amigas saindo da escola e indo para praia ou para casa de uma da outra, mas eu sempre tinha que ir para o balé”, conta a morena.
O sacrifício valeu a pena. Aos 18 anos Aline já dançava profissionalmente, seguindo por um caminho nem sempre fácil. “Ouvi muitos nãos na minha vida, mas graças a Deus nunca desisti dos meus objetivos e sempre procurei me superar a cada dia”.
Depois vieram o casamento e a gravidez e, com isso, a mudança na rotina. “Ingressei em um nova fase da minha vida. Ser mãe é o maior desafio de uma mulher. No início foi muito dificil: noites mal dormidas, troca de fraldinhas a toda hora, esmaltes foscos de pomada anti assadura, cólicas noturnas que na maioria das vezes se estendiam durante toda a madrugada, choros indecifráveis e intermináveis, febres e correria no meio da noite para as clínicas, mas tudo isso sempre valia a pena, bastava olhar nos olhos do meu príncipe e conversar um pouco com ele que meu coração explodia de amor, amor de mãe, incondicional, enfim….. Graças a Deus passei por tudo isso com o apoio do meu marido que é lutador de MMA e quMuito apoio do “maridão”e, ao contrário do que todos pensam, é muito sensível e foi pai e mãe durante toda essa fase junto comigo, me apoiando em tudo”, ressalta.
Muito apoio do “maridão”
Mesmo na gestação, Aline não se descuidou. Enquanto não voltava à ativa, apostou em hidro e caminhadas. “Quando meu filhote fez seis meses, eu ainda amamentando fiz teste para o balé do Faustão pela terceira vez, pois as duas vezes que fiz anteriormente não havia sido aprovada”, diz. A musa passou sufoco durante o teste. De minutos em minutos, esvaziava os seios sempre cheios de leite. Mesmo assim, passou no teste. ”Amo meu trabalho, sou intensa e me comprometo com tudo o que faço. Acredito que nessa vida colhemos o que plantamos. Claro que nada seria possível sem o apoio da minha familia, do meu maridão, de todos os colegas de trabalho e admiradores do meu trabalho. A revista está fazendo o maior sucesso nas bancas. E daqui para frente, e só alegria”. Os leitores que o digam.

DR. CHICÃO...

Odisséia “defende” Chicão como vice

20/jun/2012
  • Defesa: durante sessão, Odisséia defendeu Chicão sobre possibilidade de Rosinha trocar o vice
Defesa: durante sessão, Odisséia defendeu Chicão sobre possibilidade de Rosinha trocar o vice

A sessão da Câmara de Vereadores de Campos desta quarta-feira (20) não deixou de ter embates verbais entre vereadores da situação e oposição, mas apresentou dois fatos inusitados. A vereadora Odisséia Carvalho (PT) fez a defesa do vice-prefeito Doutor Chicão (PP) para continuar na chapa da prefeita Rosinha Garotinho na pré-candidatura à reeleição. Os vereadores também aprovaram o reajuste salarial para os servidores da Câmara (5,1%) com o mesmo percentual concedido pela prefeita.
Também foi entregue requerimento ao líder do governo vereador Jorge Magal para ser encaminhado ao governo com proposta que altera a lei que transformou o regime jurídico de celetista de 3.200 servidores para estatutário, acrescentando benefícios como a contagem do tempo de serviço para efeito de triênio e quinquênio a partir da posse, e não após o estágio probatório.
Magal critica Odisséia e desfaz boatos
Odisséia, que faz declarações duras de oposição ao governo, fez a defesa involuntária da pré-candidatura de Chicão ao comentar declarações do vice-presidente do PTB, Avelino Ferreira. Em resposta a afirmativa do vereador Marcos Bacellar (PDT), que “Chicão será preterido pelo PR”, Avelino declarou que se o PR escolher outro candidato a vice, será normal, “porque Chicão já foi prestigiado”. Odisséia interpretou a declaração do petebista como confirmação das palavras de Bacellar.
Magal, em entrevista após a cessão teceu críticas à vereadora e desfez o comentário de Avelino. “A vereadora Odisséia é do PT, que tem diversas divergências e membros da executiva nacional envolvidos em grandes irregularidades de gestão que prejudicam o Brasil. Ela deixa de cuidar dos problemas do partido dela para querer cuidar de assuntos de partido alheio”, alfinetou.
Sobre a convenção, Magal foi enfático. “Acho que tem um grupo querendo queimar o ex-deputado Geraldo Pudim, e por isso citam seu nome em relação à convenção, que está marcada para domingo (30), e o nome é o do Doutor Chicão”, disse Magal.

Sociedade aceita atividades ilegais de Cachoeira’

21/jun/2012
Na decisão em que manda soltar Gleyb Ferreira da Cruz, suposto braço direito do empresário Carlinhos Cachoeira na exploração ilegal de jogos no Centro-Oeste do país, o desembargador Fernando Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), relativizou a suposta atividade ilegal do grupo. Segundo Tourinho, mesmo ilegais, os jogos de azar são “largamente aceitos” pela sociedade.
O desembargador disse que o estado de Goiás editou duas leis que autorizavam a exploração de jogos de azar e que só em 2007 o STF derrubou a prática. “Veja-se que muitos setores da sociedade defendem a legalização dos jogos de azar, visto que a prática é largamente aceita pela sociedade em geral, ainda que seja ilegal”, ressalta em trecho da decisão.
Tourinho também entende não existe crime de formação de quadrilha para pessoas que exploram jogos de azar, lembrando que o principal crime imputado a Gleyb é justamente o da contravenção. Segundo apurações da Polícia Federal, o auxilar de Cachoeira era “laranja” em empreendimentos do empresário e era considerado seu braço direito.
Apesar de ter conseguido habeas corpus no TRF, Gleyb da Cruz não poderá ser solto porque é alvo de outro mandado de prisão, segundo confirmou o Ministério Público do Distrito Federal. Ele é acusado de participar de esquema de fraude na área de transporte público no Distrito Federal. É a mesma situação vivida por Cachoeira, que continua preso em Brasília após ter conseguido alvará de soltura da Justiça Federal.

INELEGIVEIS AUMENTA.....

Número de inelegíveis sobe 39%

20/jun/2012
  • Zymler diz que as pessoas usaram mal o dinheiro federal
Zymler diz que as pessoas usaram mal o dinheiro federal

Com base no documento com cerca de 6,8 mil nomes que entregou, na tarde de terça-feira, à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia Rocha, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, avalia que o número de pessoas que podem ficar inelegíveis nas eleições municipais de 2012 devido ao mau uso do dinheiro federal subiu 38,8% em relação a 2010.
Zymler explica que a lista é formada por pessoas ligadas às três esferas da administração que tiveram contas rejeitadas pelo TCU nos últimos oito anos, sem possibilidade de recurso. No entanto, o número de inelegíveis não é definitivo, e cada caso deve ser analisado pela Justiça Eleitoral de acordo com a legislação em vigor sobre o assunto, como a Lei da Ficha Limpa.
O TSE encaminhará a lista para todos os tribunais eleitorais locais, que definirão se o candidato é ou não inelegível segundo esses critérios. Na opinião do presidente do TCU, o aumento de casos de contas rejeitadas “significa pouco” e é explicado pelo maior controle da administração pública.  “Tivemos ampliação das nossas esferas de controle, então é natural que tenha um crescimento vegetativo de responsáveis com contas julgadas irregulares”, assinala Zymler. Ele prefere não dizer se os casos de corrupção e desvio de verbas aumentaram no período, pois o Tribunal de Contas não analisa os detalhes de cada caso.
Metodologia influencia
O secretário adjunto de planejamento do TCU, Marcelo Eira, destaca que o número de inelegíveis também cresceu devido a uma mudança na metodologia da lista. Até 2010, o tribunal informava apenas os servidores públicos ou funcionários comissionados que tinham contas rejeitadas. “Neste ano, passamos a incluir na lista não só os gestores públicos, mas qualquer pessoa que tenha feito mau uso do dinheiro, como representantes de organizações não governamentais, por exemplo”. (ABr)