sábado, 21 de janeiro de 2012

uma linda historia....

Ode a noite!



Porque o mistério da vida está em acordar e ver O SOL PREGUIÇOSO DA MANHÃ. Os raios meio que de lado, fingindo que estão dormindo, esperando eu acordar. O SOL, doido pra me ver e mais: para ser percebido!
Ontem me aborrecera porque ele se foi e tem que ir sempre, mesmo quando me abro e o sinto dentro de mim... Mas aí ele volta mesmo quando estou aborrecida com esta ida e volta descabida; com este ensaio repetitivo das ondas que não vão a lugar nenhum; com esta roda nada humorística, que me cansa e afasta da paz que procuro.
Aí descobri que não adiantava mais pedir pra ele ficar mesmo quando eu mais queria, só mais um pouquinho... Porque sempre me contentara assim em não sendo digna de "controlar" um astro tanto tempo...
A partir de então passei a me despedir quando a tarde caía, já com saudade... Sabia que seria em vão, mesmo que eu implorasse, prendesse alguns raios num potinho de ouro ou coisa parecida.
Aprendi que não importa o tamanho da minha dor, o adeus é necessário mesmo que amanhã eu não esteja neste mundo pra ver o mesmo sol, já nascido, me encantar preguiçoso... Não sei se meus olhos leriam esta beleza, se minhas pernas me conduziriam a encontrá-lo lá fora, se minha pele de tão branca se recordaria do ruborizar-se desmedido, bronzeante - diria.
Mas em dias tristes, minha sorte é que anoitece. Não pela crença de que estarei feliz como ontem no novo nascer do sol, mas pelas sensações de passagem e desistência, tão necessárias, tão saudáveis e íntimas.
Por hora apenas me pergunto por que o sol tinha que ser AMARELO!?! A única palavra em inglês que rima com sua tradução na nossa língua, e que despediu-se a tempo dos meus poemas, porque as línguas não se combinavam...
- É que a leitura era outra.

Marcelle.
Imagem: inoutyou.blogs.sapo.pt/70256.html
Porque " Os encontros e desencontros são a luz que nos permite avançar passo a passo, são vida em cada dia que passa.
Retirado do mesmo blog in out you.

O BICHO ESTA EPGANDO NO AÇU, QUEREM TIRAR O POVO DE SEUS LARES PLHA PLHA GENTE CUIDADO NÃO SE TIRA AS PESSOAS ASSIM NÃO...


“Defensoria vê falhas em obra de Eike Batista”
“Representantes do Conselho de Direitos Humanos vistoriam construção do porto do Açu e constatam arbitrariedades contra população da área
SERGIO TORRES , ENVIADO ESPECIAL , SÃO JOÃO DA BARRA - O Estado de S.Paulo
Em vistoria feita de surpresa nos dois últimos dias em São João da Barra (norte fluminense), representantes do Conselho de Direitos Humanos do Estado do Rio constataram a prática de arbitrariedades contra a população da área desapropriada para a construção do porto do Açu, empreendimento do megaempresário Eike Batista.
A presidente do conselho, Andréa Sepúlveda, disse ontem que os proprietários rurais são pressionadas a deixar suas terras com rapidez e por remuneração inferior aos preços de mercado.
Defensora pública, Andréa percorreu a região acompanhada de dirigentes da Pastoral da Terra e da Associação de Proprietários Rurais e de Imóveis do Município de São João da Barra. Ela chegou a se reunir com cerca de 50 ruralistas em uma propriedade batizada de "casa da resistência", onde integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) instalaram-se em dois barracões. "Os moradores gostariam de negociar melhor as indenizações. Há pressão, assédio moral. O projeto todo de ocupação da terra deveria ter sido discutido antes com a população", afirmou ela.
Ao ser informado no Rio da presença de integrantes do conselho - vinculado à Secretaria Estadual de Direitos Humanos, mas com autonomia de atuação - em São João da Barra, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, disse que gostaria de ter sido procurado antes. "Estranho muito que o conselho não tenha vindo me perguntar em primeiro lugar. O ato de força da desapropriação nunca é agradável, é imperial, mas é um ato da democracia brasileira. Ele se dá pelo pagamento da propriedade. O objetivo é o bem coletivo. É muito mais importante fazer aço do que plantar maxixe, com todo respeito a quem planta maxixe", afirmou ele, em referência à futura instalação de uma siderúrgica do grupo ítalo-argentino Ternium no parque industrial do Açu.

QUE FEDOR!!!!

Dado diz que Danni Carlos não gosta de tomar banho e causa uma discussão



Foto: Reprodução/TV Record
Enquanto participavam da atividade de cortar as asas das galinhas, Dado brincou com Danni Carlos sobre seus hábitos de higiene, já que a cantora não gosta muito de tomar banho. Ela fica incomodada e dá uma resposta atravessada a Dado. “Eu não vou levar a brincadeira adiante porque eu não quero que vire briga”, avisa o ator.
Mas não adianta, um pouco depois, a discussão volta. “Eu me lavo com minha roupa do exército na maior tranquilidade. Eu me lavo muito bem”, diz Danni Carlos.
Depois, o tema do bate-boca muda e os dois falam do dia em que Danni Carlos criticou a música que Dado estava compondo. “Eu não ligo pra essas coisas, o verso da música, o banho”, diz a moça.
Mais tarde, Danni até tenta dar um fim na briga. “Não tem mais a ver com a brincadeira, agora outras coisas apareceram, eu não quero mais discutir”. Só que Dado continua falando e dá uma razão para a discussão. “Estamos chegando ao fim de um processo de confinamento, está todo mundo estressado”.

FERA!!!!

Disputa Entre Duas Grandes Atrizes

FotoCrédito: Divulgação
Há um mistério envolvendo o "Remake" de "Guerra Dos Sexos". Quem fará o papel de Charlô, que foi da brilhante Fernanda Montenegro? Duas grandes atrizes, sempre tiveram muita química com Tony Ramos, que fará Bimbo, o hilário personagem que marcou na primeira versão vivido pelo saudoso Paulo Autran, disputam a personagem: Irene Ravache e Glória Pires. Qual das duas levará a melhor?

FOFOCA........

Apresentadora Quer Esquecer 2011

FotoCrédito: Marcos Ribas
A bela moça do "Jornal da Record" , Ana Paula Padrão pelo visto quer esquecer que 2011existiu bem longe do Brasil. Ela passará  as festas nas Ilhas Maldivas, no Oceano Pacífico, com o marido, o economista Wálter Mundell, certamente para deixar  para trás que este ano em que o telejornal que apresenta despencou de audiência e as transmissões dos "Jogos Panamericanos No  México", que  também participou não agradaram à crítica  e também tiveram uma audIência no máximo razoável. Aliás a sua emissora perdeu a vice-liderança.


Mansão De Apresentadora É Blefe

FotoCrédito: Divulgação
Apesar da fachada de mansão, a tal "Casa da Ana Hickmann", que faz parte de um quadro do "Tudo É Possível"(domingos, meio-dia na Rede Record), mais parece uma casa de cômodos com as moças distribuídas em quartos com beliches. Nem um quarto para cada uma.....

Apresentadora Deixa Emissora


Minha amiga Luiza Althenhofen não faz mais parte da Rede Bandeirantes. A apresentadora, que há um bom tempo estava fora do ar, deveria fazer a cobertura do Carnaval pela emissora, mas não teve seu contrato renovado. A loira, agora está disponível para novas propostas de trabalho


Ninguém Merece !

FotoCrédito: Divulgação
Galvão Bueno fará uma participação especial em "Fina Estampa". Ele aceitou o convite para narrar a luta que marca a volta de Wallace Mu (Dudu Azevedo) ao ringue. Nessa cena, Vitor Belfort também aparecerá como comentarista. Galvão também na novela. Ninguém Merece!

DANÇAR É COMIGO MESMO!!!

Dançar melhora saúde e combate o estresse

Entre na dança
Entregue-se ao prazer de acompanhar o ritmo da música. Esse é o remédio que garante saúde física e mental, com um efeito colateral dos bons: diversão garantida.
por Thais Szegö | design Giovanni Tinti | fotos Omar Paixão
Tonificação muscular, combate às gorduras extras, aumento da flexibilidade, melhora da coordenação motora, da postura, da memória e do controle da respiração, mais disciplina... A lista de benefícios que a dança proporciona parece não ter fim. E é em primeiríssimo lugar a preocupação com a saúde que leva muita gente a arriscar seus primeiros passos em diferentes coreografias.
Dançar conforme a música não faz bem apenas ao corpo. Piruetas, rodopios e afins são puro deleite. "Tudo isso motiva os praticantes a prosseguirem com as sessões na maior animação", acredita o fisiologista e médico do esporte Antonio Claudio Lima da Nóbrega, da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte. Outro incentivo que fideliza os dançarinos é a possibilidade de conhecer gente e de espantar o estresse. "Durante as aulas fica fácil deixar os problemas de lado", enfatiza o professor de dança de salão Willamy Natan, de São Paulo.
 Quem se interessa pela dança mas acha que não leva o menor jeito para a coisa está enganado. "Todo mundo consegue aprender", garante a professora de dança de salão Paula Domingues, de São Paulo. "Pena que poucos sabem do que o corpo é capaz." O ortopedista Ricardo Cury, da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, só faz uma ressalva: "A turma que tem problema nas articulações do joelho deve consultar um especialista antes". Conheça a seguir algumas modalidades e escolha a que mais combina com seu jeito de ser — e, claro, com seu gosto musical.

TÁRTARO,,,,,,,,

O que é tártaro?


O que é Tártaro?
Tártaro, as vezes também chamado de cálculo, é a placa bacteriana ou biofilme dental que endurece na superfície dos dentes. O tártaro também pode se formar sob a gengiva e irritar os tecidos gengivais. Além disso, o tártaro dá à placa bacteriana um espaço maior e propício para o seu crescimento, o que pode levar a problemas mais sérios como as cáries e gengivite.
O tártaro não só prejudica a saúde dos seus dentes e gengivas, mas também é um problema estético. Substância porosa, o tártaro absorve as manchas com mais facilidade. Assim, para aquelas pessoas que fumam ou tomam chá ou café, é ainda mais importante que evitem a formação do tártaro.
Como saber se tenho tártaro?
Ao contrário da placa bacteriana que é uma película incolor, o tártaro é uma formação mineral facilmente visível, se estiver acima do nível da gengiva. O sinal mais comum é uma cor marrom ou amarela nos dentes na região da margem gengival. Só o dentista pode diagnosticar e remover o tártaro.
Como evitar a formação do tártaro?
Somente a escovação correta, especialmente se feita com a ajuda de um creme dental antitártaro e o uso do fio dental podem reduzir a formação da placa bacteriana e do tártaro. Depois de formado, só o dentista pode retirar o tártaro dos dentes. O processo de retirada do tártaro, feito com instrumentos especiais, é conhecido como "raspagem".
Once tartar has formed, only your dentist or hygienist can remove it. The process for removing tartar is called scaling. During a scaling, the dentist or hygienist uses special instruments to remove tartar from your teeth above and below the gumline.
TarterTeeth Scaling
O tártaro ameaça a saúde da boca, tornando seu sorriso menos atraente. Depois de formado, só o dentista pode retirar o tártaro dos dentes.

ODEIO DENTISTA , MAIS TENHO QUE IR QUER DIZER TEMOS NÉ,,,,,ESTOU COM TARTARO E VOCE SABE O QUE É......

PREVENÇÃO E TÁRTARO

Entre a gengiva e o dente existe um espaço, sulco gengival,(vamos
compara-lo à cutícula de unha), que em condições normais atinge até 3mm
de profundidade. Após as refeições, os restos alimentares (placa bacteriana), penetram nesses espaços e após 72 hrs. Endurecem , formando o tártaro, este é duro e áspero, irritando e inflamando a gengiva, provocando sangramento ao leve toque da escova. Esta gengiva inflamada descola do osso e esse por sua vez reabsorve, com processo contínuo, após algum tempo o dente fica mole e caí.

A única maneira de se evitar isto, é uma boa escovação, após cada
refeição, com escova macia e fio dental. Coloca-se a escova entre o dente e a gengiva à 45 graus e faz-se movimentos vibratórios (vai e vem), sem colocar força, deve ser movimento delicado para não retrair a gengiva, e expor a raiz dental. Encoste o fio dental no dente e desça e suba-o lustrando, dente por dente, a cada lado, após isso, três bochechos bem fortes com água.

DICA - Passe a língua nos dentes, por dentro e por fora, se estiver liso está bom, caso contrário escovar até que fique liso.
APÓS INGERIR ALGUM ALIMENTO (REFRIGERANTE,CAFEZINHO, BALA, ETC.),
O PH FICA ALTERADO PÔR MÉDIA DE 45 MIN., PROPENSO À CÁRIES, APÓS ISSO INICIA-SE O PROBLEMA PERIODONTAL. PORTANTO, É IMPORTANTE TER HORA CERTA PARA COMER E ESCOVAR, BELISCAR ENTRE AS REFEIÇÕES PODE-SE FICAR COM O PH ALTERADO O DIA INTEIRO, PROPENSO ÀS CÁRIES.