segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

INSÔNIA É O MEU MAL...

Sete hábitos simples para acabar com a insônia

Ler um livro chato e tomar chá são medidas que te ajudam a pegar no sono

Tamanho da letra: Diminuir texto Aumentar texto
por Natalia do Vale
Passou a noite virando de um lado para o outro e sem conseguir pregar o olho? Se o corpo sofre com a sonolência e lentidão durante o resto do dia, pior fica a mente, que está sempre cansada e cheia de horas de sono atrasada.

"Se ela é mais simples, ou seja, dura menos de 20 dias, pode ser tratada com pequenas mudanças de hábitos. Caso seja crônica, com mais de 20 dias de duração, é melhor procurar tratamento médico adequado", explica o neurologista Shigueo Yonekura, do Instituto de Medicina e Sono. 

Shigueo explica que não há um padrão rígido para determinar a quantidade de horas de sono necessárias para uma vida saudável, porém, adotou-se usar como parâmetro algo entre 6 a 8 horas por noite para adultos, 9 a 10 horas para crianças e 6 horas para pessoas acima de 60 anos. "Tem gente que dorme 6 horas por noite e se sente bem, outras precisam de 10 horas. O importante é se sentir bem disposto ao longo do dia", explica o neurologista. A seguir, o especialista dá dicas de hábitos que ajudam a driblar a insônia.
  • mulher sentada na cama lendo um livro - Foto Getty Images
  • mulher ouvindo música com fones de ouvido - Foto Getty Images
  • xícara de chá com canela em pau no pires - Foto Getty Images
  • mulher recebendo uma massagem - Foto Getty Images
  • homen tomando leite em garrafa de vidro - Foto Getty Images
  • mulher fazendo exercícios com bola suiça - Foto Getty Images
  • homem meditando - Foto Getty Images
1 de 7

FARSA, GOLPISTA,,,,,GOLPE DA BARRIGA...

ESCÂNDALO: Supermãe de Taubaté pode não estar grávida

 
 
 
 
 
 
1 Vote


A afirmação é do obstetra Wilson Vieira de Souza, que diz que em um ultrassom feito em agosto de 2011 não constava que a Maria Verônica Santos, 25 anos, estava grávida. As informações são do programa Domingo Espetacular, da Rede Record
A moradora de Taubaté (SP), Maria Verônica Santos, 25 anos, pode não estar grávida de quadrigêmeas, como afirma. A afirmação é do obstetra Wilson Vieira de Souza, que diz que em um ultrassom feito em agosto de 2011 não constava que a “supermãe” estava grávida. As informações são do Domingo Espetacular.
De acordo com o médico, o exame, que mostra as condições do feto, foi feito no dia 30 de agosto e não apontava nenhuma gravidez. Maria Verônica fez a última consulta em seu ambulatório em outubro, há dois meses e meio. Segundo Souza, ela era sua paciente desde dezembro de 2010.
- Ela se consultou no dia 21 de outubro, com o retorno para o dia 31 de outubro de 2011. Foi a última vez que ela passou por consulta aqui na minha clínica. Ela tinha um corpo normal. Não compatível com uma gravidez.
A reportagem do Domingo Espetacular teve acesso à ultrassonografia de Maria Verônica. O documento diz “que o útero da paciente está com o tamanho dentro dos parâmetros considerados normais, sem conteúdos importantes a se considerar em sua cavidade, principalmente que sugiram um possível estado gestacional".
A descrição revela que não há possibilidade de a mulher estar grávida. Para tirar a dúvida, a reportagem levou o exame a dois outros ginecologistas, sem nenhuma relação com essa história.
Eles analisaram o documento e afirmam: o resultado não é o de uma mulher grávida.