terça-feira, 10 de abril de 2012

Passou. E agora?

Acabaram as brigas, as discussões ficaram para trás, as acusações não existem mais e, no final, ficou o amor. Muitos casais passam por momentos intensos de crise e, mesmo machucados, resolvem investir na reconstrução do relacionamento após a turbulência. Em muitos casos, essa aposta dá tão certo que a relação amadurece e se torna melhor do que antes. Agora, como conseguir superar os problemas definitivamente e reatar esses laços? O terapeuta de casais Alexandre Bez e a psicóloga clínica Triana Portal dão as dicas.

 DICAS PARA SUPERAR OS PROBLEMAS DE UMA RELAÇÃO

AI QUE PRISÃO DE VENTRE UIIIIIII....A GENTE VAI ME DIZER QUE NUNCA FICOU ASSIM?

Acabe com a prisão de ventre só com a dieta

Conheça os alimentos que são imbatíveis na luta contra o incômodo

Por Carolina Gonçalves - publicado em 16/01/2009

Quem sofre com a tão conhecida prisão de ventre sabe o tamanho do incômodo que ela representa. Mau humor, pele marcada e estômago inchado tornam os dias quase insuportáveis. Mas a nutricionista Karina Gallerani afirma que há solução para o problema. "Basta uma alimentação caprichada somada a uma boa dose de exercícios físicos para garantir que a prisão de ventre desapareça". A seguir, ela mostra o que não pode faltar na casa de quem deseja viver de forma mais tranqüila.

Alimentos Crus: Comer verduras e legumes crus rende, além de muitas vitaminas, fibras para o seu organismo. Mastigue bem cada bocado e, em no máximo dois dias, você já vai notar a diferença.
prisão de ventre
Frutas com bagaço: O bagaço das frutas ajuda na formação do bolo fecal. Chupe laranja e mexerica, por exemplo, sem descartá-lo. Fazendo isso uma vez por dia, o seu intestino passa a funcionar com regularidade.

Água: Ela ajuda na digestão dos alimentos e impede o ressecamento das fezes, um problema comum se você demora muito tempo para ir ao banheiro. A hidratação ainda traz melhoras para sua pele, que fica mais clara e com mais brilho.

Iogurtes: Existem as versões específicas para quem sofre com a prisão de ventre. O consumo contínuo desses iogurtes regula o trânsito intestinal e manda o inchaço e a irritação para bem longe de você.
 Alimentos integrais: São várias as opções de alimentos integrais que ajudam a acabar com a prisão de ventre; Arroz, trigo, pão, milho, aveia e granola são alguns exemplos. Uma porção desses alimentos por dia já é suficiente.

Evite: Para acabar de vez com o mal estar proporcionado pela prisão de ventre, também é preciso evitar alguns alimentos que colaboram com o transito intestinal. Entre eles estão as frituras, os biscoitos (com exceção daqueles à base de fibras) e os alimentos açucarados, como balas e chocolates.

Este conteúdo ajudou você?

assunto enteressante mulherada!!!

Sinto muito calor, doutor!Será que é menopausa?

menopausaCalor excessivo, irritabilidade, nervosismo, depressão… Você apresenta esses sintomas?

É muito comum as pacientes irem ao consultório médico com essas queixas. São sintomas do período fisiológico que se inicia desde os primeiro indícios de falha ovariana, mesmo que os ciclos menstruais continuem regulares, chamado de climatério.
Quando a mulher começa apresentar irregularidade no ciclo, como sangramento menstrual duas vezes no mês, esse é o período chamado de perimenopausa (próximo da menopausa).
Já o climatério, vai dos 40 aos 65 anos de idade e não pode ser confundido com menopausa. Menopausa é o nome dado à última menstruação devido à falência ovariana e só pode ser chamada assim após um ano sem menstruar, que na mulher brasileira ocorre por volta dos 48 anos. Entendido?
Pois bem, após entender cada termo, podemos falar do climatério de forma mais clara. Existem sintomas de curto, médio e longo prazo, conforme os anos vão passando.
  • Sintomas de curto prazo: ondas de calor (fogachos), suor excessivo, irritabilidade, depressão, nervosismo, dores nos ossos, insônia;
  • Sintomas de médio prazo: atrofia urogenital, ressecamento vaginal;
  • Sintomas de longo prazo: doença cardiovascular e osteoporose;
É possível controlar esses sintomas? Sim, a forma de controle dos sintomas é avaliado pelo seu médico porque varia de paciente para paciente. Porém, as opções atuais são uso de antidepressivos com doses de acordo com a sintomatologia da paciente, lembrando que eles não tratam somente depressão; e terapia de reposição hormonal para pacientes que não possuem parentes de primeiro grau (mãe ou irmã) que já tiveram câncer de mama. Existem alguns fitoterápicos que têm sido usados para reduzir as ondas de calor, porém, ainda não têm evidência científica para este fim. Além disso, neste momento a reposição de cálcio é importante para combater a osteoporose.
Não posso deixar de lembrá-las que a mulher precisa reduzir o sal, açúcar e farinhas, bem como fazer exercícios físicos regularmente e parar de fumar!
Cuide-se bem e tenha uma qualidade de vida independente da fase da sua vida!

ameiiiiiii, e ai lembrei de voces,,, pronto é só anotar...



Receitas semelhantes
  • Receita Salmão com cogumelos e nozes
    Salmão com cogumelos e nozes (1 vote)
    Prato Principal Muito Fácil
    10 Minuto(s) 20 Minuto(s)
    Ingredientes :2 lombos de salmão 200gr de cogumelos frescos miolo de 12 nozes 2 dentes de alho margarina 1 pacote de natas sal, pimenta e noz moscada...
  • Receita Vermelho assado com cogumelos (chef junqueira)
    Vermelho assado com cogumelos (chef junqueira) (3 votes)
    outro Fácil
    50 Minuto(s) 30 Minuto(s)
    Ingredientes :Ingredientes para o peixe assado: 1 vermelho, de mais ou menos 1,5 Kg, já limpo (muito bem limpo), com a barriga aberta e com a cabeça 1 cebola bran...
  • Receita Cogumelos salteados
    Cogumelos salteados (18 votes)
    Entrada Muito Fácil
    5 Minuto(s) 10 Minuto(s)
    Ingredientes :Esta receita foi retirada do blog d Joana Roque do qual adoro as receitas. Esta é uma sugestão simples mas deliciosa... 300g de cogumelos frescos,2 ...
  • Receita Tostinhas de cogumelos
    Tostinhas de cogumelos (1 vote)
    Prato Principal Muito Fácil
    5 Minuto(s) 5 Minuto(s)
    Ingredientes :Este género de tosta ou brushetta é muito apreciado cá por cas por isso de vez em quando lá vão saindo, utilizando diferentes ingredientes. 1/2 pão ...

muito bom gente!!!!


Cogumelos salteados


De Noelia Policarpo Dias (Visitar o site) (5.00/5 - 1 vote)

Uma entrada rápida, simples, barata e muito saborosa.






Tipo de receita: Entrada

Número de doses: 6

Tempo de Preparação: 10 Minuto(s)

Tempo de Confecção/Cozedura: 17 Minuto(s)

Dificuldade: Muito Fácil




Ingredientes:

4 dentes de alho
20 grs de coentros
400 grs de cogumelos
30 grs de azeite
1 malagueta pequena (deitei 2)
Sal
  Preparação:

etapa 1
Pique os alhos e os coentros.

etapa 2
Num tacho coloque o azeite e todos os restantes ingredientes (os cogumelos depois de limpos e lavados, cortei-os em quatro). Tempere com sal.

etapa 3
Leve ao lume até o molho atingir consistência que desejar. Retifique os temperos e sirva.