quarta-feira, 14 de março de 2012

As 4 frutas que eliminam gordura

Emagreça com Saúde!

A pêra está nesse time. E a laranja -- quem diria -- também. Como assim? Ela não está cheia de calorias? E o que dizer da gordurosa amêndoa -- sim, ela é outra que elimina quilos extras. Nós vamos esclarecer direitinho essa história
Por CARLA CONTE
PÊRA
Ela tem seu mérito e não só a popular maçã - na hora de enxugar os quilos extras. Pesquisa do Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio Janeiro -- e publicada no o Journal of Nutrition, uma das mais respeitadas revistas americanas sobre nutrição -- mostrou que as mulheres que comeram três pêras por dia durante 12 semanas consumiram menos calorias e perderam mais peso do que as que não ingeriram nenhuma fruta. O estudo foi feito com 411 voluntárias entre 30 e 50 anos. A pêra tem a grande vantagem de ser bem fibrosa. Concentra, em média, 3 gramas de fibras totais por 100 gramas - quase o dobro da maçã, que fornece 1,6 grama, afirma a nutricionista Tânia Rodrigues, diretora da RGNutri Consultoria Nutricional, de São Paulo. Além disso, o consumo de uma unidade representa 12% da necessidade diária de fibras, que é de aproximadamente 25 gramas por dia. Ela também é grande fonte de fibras insolúveis, que estão relacionadas à prevenção de prisão de ventre e de doenças como diverticulite e câncer de cólon, completa Tânia.


GRAPEFRUIT E SUAS IRMÃS
Quer uma razão para reverenciar essa fruta? Ingerir metade de uma grapefruit ou tomar seu suco antes de cada refeição pode ajudar na perda de até meio quilo por semana, mesmo que você não mude absolutamente nada na sua dieta. Foi essa a conclusão a que chegaram os pesquisadores da Scripps Clinic, na Califórnia, uma rede de serviços de saúde sem fins lucrativos e que investe pesado em estudos. Eles acompanharam 100 obesos por 12 semanas. Passado esse período, descobriram que componentes da fruta ajudam a regular a produção de insulina, um hormônio que está intimamente ligado ao estoque de gordura. Níveis baixos de insulina também contribuem para afastar o apetite por mais tempo quando os índices estão elevados, o hormônio estimula o hipotálamo, região do cérebro que, entre outras funções, regula a fome. Se anda difícil encontrar grapefruit na sua cidade, aposte em duas outras variedades: a laranja-pêra e a laranja-bahia. A sugestão é de Vanderlí Marchiori, nutricionista e fitoterapeuta, de São Paulo. Elas contêm os mesmos compostos e atuam da mesma forma no emagrecimento, garante.


BANANA VERDE
Verdade. Nesse estágio, ela faz a balança se render graças a um amido resistente que ainda marca presença no macarrão integral, no feijão branco, na lentilha, na cevada e no pão com grãos integrais, que têm alto poder de saciedade. Esse efeito ficou mais do que comprovado em uma pesquisa americana realizada pela Universidade do Estado de Louisiana e publicada no Journal of Obesity. De acordo com o estudo, esse amido estimula hormônios que fazem o organismo se sentir satisfeito e sinalizam que é hora de parar de comer. O amido resistente também promove um aumento do peristaltismo intestinal, que pode diminuir a absorção de nutrientes e, conseqüentemente, de calorias, afirma a nutricionista Luci Uzelin, coordenadora de nutrição do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Outro dado: um pequeno estudo da Universidade do Colorado revelou que a queima de gordura foi 23% maior entre os pacientes que incluíram alimentos ricos nesse amido. Dá para comer banana verde? Sim. Você encontra receitas ótimas na internet ou no livro Yes, nós temos Bananas (editora Senac), de Heloísa de Freitas Valle, uma das pioneiras no uso da fruta verde como ingrediente principal de vários pratos.


AMÊNDOAS
Esta também é de cair o queixo: um farto punhado de amêndoas, cheia de gorduras -- benéficas, diga-se -- é capaz de reduzir o peso. E não só ele: a barriga também! Isso é o que mostra um estudo realizado no City of Hope National Medical Center in Duarte, Califórnia, nos Estados Unidos, e publicado no International Journal of Obesity. Em seis meses, os pacientes que adotaram diariamente 84 gramas da fruta oleaginosa (cerca de 70 unidades!) reduziram 18% do peso e 14% da medida na cintura. O colesterol ruim (LDL) também diminuiu 15% e os triglicérides, 29%. O grupo que se deliciou com as amêndoas perdeu também 56% a mais de gordura corporal em comparação com a turma que ingeriu o mesmo número de calorias na forma de carboidratos complexos, que estão nos cereais integrais, no arroz, nos pães, nas massas e nas batatas. Além das fibras, que afastam a fome por mais tempo, a amêndoa contém ômega-3, gordura do bem que ajuda a estimular os hormônios da saciedade, afirma a médica ortomolecular Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro. Também é riquíssima em vitamina E, que regula os hormônios sexuais tanto no homem como na mulher. Nele, a amêndoa  facilita a formação de massa magra. E, quanto mais massa magra, maior a queima de gordura. Nela, o mesmíssimo amido resistente evita o estoque das células gordurosas. Ou seja, o peso despenca.

FRUTAS FAZEM BEM!!!!


Alimentos que fazem bem à saúde


4 | Enviar mat�ria por e-mail | |
Qua, 29/09/2010 - 16h33
Alimentos que fazem bem


Alguns alimentos possuem propriedades benéficas ao organismo, sendo caracterizados como alimentos funcionais, como é o caso da maçã e das frutas oleaginosas. Muitos são os que perguntam o que comer nos lanches intermediários, entre as refeições principais, que seja prático e saudável.
Publicidade
Essas seriam boas opções, veja.

A maçã é muito conhecida e consumida em nosso país. Ela possui vitamina A, C e E que são antioxidantes e por isso combatem os radicais livres presentes no organismo. Além de conterem fibras em sua composição que promove aquela sensação de saciedade e também contribui para o bom funcionamento intestinal.

As frutas oleaginosas, como as nozes, amêndoas e castanhas possuem ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados que são capazes de reduzir os níveis de LDL-colesterol sanguíneo (o colesterol ruim) e aumentar os níveis de HDL-colesterol sangüíneo (o colesterol bom), devido a esses efeitos ela pode reduzir os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. As oleaginosas são ricas em: proteínas, fibras, selênio, cálcio, ferro, potássio, zinco, vitamina E, ácido fólico e magnésio.

A maçã e as frutas oleaginosas não devem faltar no seu cardápio. E por quê não incluí-las entre as refeições? Veja abaixo algumas opções de lanches com esses alimentos funcionais:

- 3 unidades de castanha do pará - 81,5kcal
- 1 copo de vitamina de frutas com maçã, laranja e banana - 116kcal
- 1 maçã - 90kcal
- Bebida à base de soja de maçã light - 33kcal Por:
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.1

ESSA É A MINHA OPINIÃO!!! SÓ QUERO PASSAR PARA VOCES UMA MANEIRA MAIS SIMPLES DE FICAR POR DENTRO DAS NOTICIAS LEIO AQUI, COPIO ALI DOU A MINHA OPINÃO E QUERO RECEBER A OPINIÃO DE VOCÊS LEITORES, COMENTE ESTOU ESPERANDO BJSSSS...

EMAGREÇA DANÇANDO...É OTIMO,,,

Casal a  dançar na rua
Nem sempre vista como uma forma de exercício, mas antes uma actividade social, de competição ou de lazer, dançar é, para além de uma arte, um forte aliado da nossa saúde. São muitos os benefícios que a dança traz para quem a pratica e para ajudar a convencê-lo, reunimos os top 5 motivos.
  1. Perda/manutenção de peso. Para além de ser um hobby divertido, uma forma de conhecer pessoas e aprender coisas novas, dançar é, no fundo, um exercício físico como qualquer outro. Ora vejamos: os seus mil e um movimentos contribuem para a aceleração do coração (qual aeróbica!) e, como os diferentes tipos de dança incidem especificamente e de forma repetida sobre diferentes áreas do corpo, os músculos são facilmente tonificados. Por isso mesmo, uma sessão de dança queima tantas calorias como uma caminhada, uma sessão de natação ou de ciclismo. Se pretende perder peso com recurso à dança, é importante estudar bem o estilo que melhor se adeqúe a si antes de se escrever em aulas – por exemplo, uma aula ritmada de salsa irá queimar mais calorias do que uma aula tranquila de ballet.
  2. Flexibilidade. Ser flexível é um elemento chave da nossa saúde e, embora a dança requeira já bastante flexibilidade, só o facto de a praticar torna qualquer dançarino naturalmente mais flexível. Por norma, as aulas de dança iniciam com uma sessão de aquecimento, ou seja, vários exercícios de alongamento, de forma a preparar o corpo para o que aí vem. É importante que qualquer bailarino consiga uma grande amplitude de movimentos, porque a dança assim o exige. Quanto maior essa amplitude, mais facilmente conseguirá contrair e esticar cada grupo de músculos trabalhado. Com tamanha flexibilidade, sentirá que o seu corpo estará apto a dançar sem parar e é a saúde que ganha com isso.
  3. Força. Juntamente com a flexibilidade vem a força, sendo que esta é a capacidade que um músculo tem para exercer força contra uma resistência. No caso da dança, a força ganha-se à medida que o bailarino trabalha os músculos, para que estes possam resistir à força do seu próprio peso. Pense nos saltos, cambalhotas e trabalho de pernas que é exigido de um dançarino, para não falar nas vezes que tem de pegar em e lançar o seu par. Quem pratica dança, torna-se gradualmente mais forte e mais força é igual a mais saúde.
  4. Resistência. Na sua base, a dança é uma forma de exercício físico e, como sabemos, qualquer tipo de exercício físico aumenta a resistência do corpo e do organismo. Resistência é a habilidade que os músculos têm de trabalhar durante mais tempo, sem se ressentirem ou queixarem-se de cansaço. Por isso mesmo, qualquer tipo de dança – mas principalmente os géneros mais vigorosos, porque põem o coração a trabalhar – são perfeitos para aumentar a sua resistência. Uma pessoa mais resistente é uma pessoa com saúde para dar e vender.
  5. Bem-estar geral. Dançar sempre foi uma actividade alegre e bem-disposta: promove o convívio social, alia música a movimentos mágicos para um resultado final surpreendente. Mais flexibilidade, força, resistência e um corpo tonificado (que sabe dançar!) contribui, em larga escala, para aumentar os níveis de auto-estima e de energia positiva de qualquer bailarino. Com benefícios físicos (todos aqueles já mencionados) e emocionais (alivia o stress e a tensão, permite a criação de relações sociais e aumenta a autoconfiança) dançar é ser saudável, por dentro e por fora.

ENTRE NESSA DANÇA....

Descubra o quanto dançar faz bem à saúde.

A atividade contribui para o combate do estresse, do cansaço e até da depressão
A dança não é apenas uma atividade voltada para a diversão. Além de melhorar o físico e estimular os sentimentos, ela aumenta os níveis de serotonina no corpo, provocando bem-estar e alegria.
A substância contribui para o combate do estresse, do cansaço e até da depressão. Foi o que aconteceu com a psicóloga Chris Linnares, que sofria de depressão.
- Fui a muitos terapeutas e médicos, e a maioria queria me dar antidepressivos, pois diziam que eu estava com depressão muito profunda. Mas eu queria encontrar uma forma natural de me curar.
E foi dançando em casa, sem tomar antidepressivos, que ela começou a recuperar o ânimo e afastar os sintomas da depressão.
No vídeo abaixo, veja mais histórias de pessoas que melhoraram de vida com o auxílio da dança.

Dançar melhora saúde e combate o estresse

Entre na dança
Entregue-se ao prazer de acompanhar o ritmo da música. Esse é o remédio que garante saúde física e mental, com um efeito colateral dos bons: diversão garantida.
por Thais Szegö | design Giovanni Tinti | fotos Omar Paixão
Tonificação muscular, combate às gorduras extras, aumento da flexibilidade, melhora da coordenação motora, da postura, da memória e do controle da respiração, mais disciplina... A lista de benefícios que a dança proporciona parece não ter fim. E é em primeiríssimo lugar a preocupação com a saúde que leva muita gente a arriscar seus primeiros passos em diferentes coreografias.
Dançar conforme a música não faz bem apenas ao corpo. Piruetas, rodopios e afins são puro deleite. "Tudo isso motiva os praticantes a prosseguirem com as sessões na maior animação", acredita o fisiologista e médico do esporte Antonio Claudio Lima da Nóbrega, da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte. Outro incentivo que fideliza os dançarinos é a possibilidade de conhecer gente e de espantar o estresse. "Durante as aulas fica fácil deixar os problemas de lado", enfatiza o professor de dança de salão Willamy Natan, de São Paulo.
 Quem se interessa pela dança mas acha que não leva o menor jeito para a coisa está enganado. "Todo mundo consegue aprender", garante a professora de dança de salão Paula Domingues, de São Paulo. "Pena que poucos sabem do que o corpo é capaz." O ortopedista Ricardo Cury, da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, só faz uma ressalva: "A turma que tem problema nas articulações do joelho deve consultar um especialista antes". Conheça a seguir algumas modalidades e escolha a que mais combina com seu jeito de ser — e, claro, com seu gosto musical.


MODA:

O biquini retrô de Taylor Swift


Ok, o verão no Brasil já está acabando, mas esse modelito é um clássico, que vai bem em qualquer ano – independente da moda praia vigente. A cantora Taylor Swift arrasou com esse modelo na praia dia desses, e deixou muita gente babando. Não é pra menos.
O modelo, com uma pegada navy e um corte maior (como as nossas amigas americanas preferem) valoriza qualquer tipo de corpo. Se você está com uns quilinhos a mais, aposte nessa calcinha maior, que esconde o culote. O top também é ótimo para quem tem umas gordurinhas a mais, e segura seios de todos os tamanhos. Se joga, amiga!
Poderá também gostar de:

A evolução no visual de Eva Mendes

Como dizem por aí: não existe mulher feia e mal vestida, existe mulher sem dinheiro e sem assessoria. Se você tem dúvidas disso, basta dar uma pesquisada no visual de algumas celebridades quando elas ainda não eram famosas. Nossa vítima de hoje é a linda atriz Eva Mendes.
Claro que tem visual que é super datado, mas muito é questão de bom senso. Na primeira foto, a gente vê Eva com um modelito super simples em um tapete vermelho. Falta de assessoria.
Com o tempo, a atriz foi deixando as peças coloridas e chamativas de lado, e apostou em roupas mais glamourosas e com cores mais sóbrias.

CLÕ FICA COM QUEM?

Resumo da Novela Fina Estampa 12/03 a 17/03

A novela Fina Estampa é o maior sucesso de crítica e audiência dos últimos anos no horário nobre da Rede Globo. A trama envolve duas realidades distintas, como a simplicidade de Griselda e a arrogância de Teresa Cristina. Nesse confronto, que promete muitas emoções e disputas, quem será que vencerá ao final da novela? Além disso, várias pequenas histórias acontecem ao redor dessa grande disputa. Confira o resumo da novela Fina Estampa de 12/03 a 17/03 e fique por dentro de todas as novidades que acontecerão durante a semana. Todos os detalhes dos Capítulos da Novela Fina Estampa estão aqui, no site Novelas do Brasil. Veja mais abaixo:

FINA ESTAMPA...

20/02/2012
Em Fina Estampa, Tereza Cristina é dada como morta, Clô fica millionário

O destino de Tereza Cristina (Christiane Torloni), vilã da novela “Fina Estampa”, já está traçado. A megera conseguirá escapar de pagar pelos seus crimes ao ser dada como morta.

Aguinaldo Silva leva a sério o fato de escrever ficções. A inimiga de Griselda (Lilia Cabral) irá desaparecer após a passagem de um furacque ão vai varrer a Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Enquanto todos acreditam que ela morreu, na verdade a socialite terá fugido com Pereirinha (José Mayer).

"Tereza Cristina é realmente dada como morta. Mas o cadáver dela não aparece", adianta o autor à coluna de Alberto Pereira Jr.

Até mesmo a herança da ricaça já tem destino certo. De acordo com Aguinaldo Silva, metade da fortuna irá para seus filhos, Patrícia (Adriana Birolli) e Renê Jr. (David Lucas) e a outra bolada ficará com Crô (Marcelo Serrado) seu fiel escudeiro

DR ARNALDO VIANA PODE ASSUMIR VAGA NA CAMARA FEDRAL.,deputado Brizola Neto deverá ser convidado para o Ministério do Trabalho, pela presidente Dilma Roussef e com a licença do deputado Sergio Sveiter que responde pela secretaria de Estado de Trabalho e Renda, Arnaldo é o próximo na linha da suplência.bem se isso acontecer vamos ter a gualquer momento uma noticias onde varias pessoas estaram festejando enguanto outros estaram vendo um jeito para que não aconteça...