domingo, 1 de abril de 2012

MENTIRA!


1 de abril dia da mentira
Hoje é dia de mentiras , pregar peças e enganar seus amigos e conhecidos. Pode mentir à vontade, é 1 de abril dia da mentira!
Existem várias versões que explicam como começou a tradição do dia da mentira, a mais aceita liga o primeiro de abril à França do século XVI, quando o calendário em vigor era o calendário Juliano, que considerava o início do ano novo próximo de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo iniciaria em primeiro de janeiro.
1 de abril dia da mentira

1 de abril dia da mentira

Nem todos aceitaram essa mudança de datas, então foram considerados tolos e se tornaram alvo de pegadinhas. As mais comuns eram enviar presentes e convidar para as falsas festas.
Em países de língua inglesa esse dia é conhecido como “April Fool’s Day”, ou Dia dos Tolos. Na e na França ele é chamado respectivamente “pesce d’aprile” e “poisson d’avril”, o que significa literalmente “peixe de abril”.
dia da mentira

dia da mentira

Portanto, aproveite o dia para pregar peças e se divertir com todos à sua volta pois é 1 de abril dia da mentira!
1 abril dia da mentira

1 abril dia da mentira

BOM DIA! REALIDADE!

Mais de 40 mil no Cepop: multidão no show do Parangolé

Sábado, 31 de março de 2012 (Fotos: Gerson Gomes/PMCG)
Uma verdadeira multidão, com mais de 40 mil pessoas, de acordo com os organizadores do evento, prestigiou a Banda Parangolé, que abriu a programação desta sexta-feira (30), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O show atraiu um grande público, de todas as idades, que cantou e dançou em ritmo de axé, percorrendo toda a avenida, de 280 metros de extensão, com muita animação.
Na área de dispersão, onde fica o palco de shows, a concentração era ainda maior, na expectativa de chegada do trio elétrico. Em seguida, se apresentarão as bandas de Campos, fechando a noite de espetáculos.
Na arquibancada, Sheila Campos era uma das mais animadas com a apresentação do Parangolé. Cantando e dançando, ela mostrava a animação que reinou durante todo o evento. “Este foi um dos shows mais animados que acompanhei. Vim por causa do show e, também, para conhecer o Cepop, que é um espaço maravilhoso”, disse.
Dayse Barreto levou a filha Gabriela, de apenas dez meses, para ver o show de perto. Ela disse não temer pela segurança da pequena, pois viu de perto a organização e sabe que todos estão seguros com o esquema montado pelos organizadores do evento. “O show é muito bom e vou ficar para ver as bandas de Campos”, finalizou.