terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

28/02/2012 18h49 - Atualizado em 28/02/2012 18h49 Ivete Sangalo chega a Fernando de Noronha para temporada de descanso Baiana está hospedada na pousada do amigo Durval Lellys. Estabelecimento foi fechado exclusivamente para o grupo da cantora. Do G1 PE Comente agora Pousada Triboju - Fernando de Noronha (Foto: Divulgação )Pousada em Noronha está fechada para receber exclusivamente a equipe de Ivete (Foto: Divulgação ) Depois da maratona de shows do carnaval, a cantora baiana Ivete Sangalo chegou de jatinho, nesta terça-feira (28), a Fernando de Noronha, para uma temporada de descanso. Ela está hospedada na pousada do amigo Durval Lellys, vocalista da banda Asa de Águia, que foi fechada exclusivamente para o grupo da cantora. Esta é a segunda vez que Ivete visita a ilha; a primeira foi em 1999.


28/02/2012 18h49 - Atualizado em 28/02/2012 18h49


Baiana está hospedada na pousada do amigo Durval Lellys.
Estabelecimento foi fechado exclusivamente para o grupo da cantora.

Do G1 PE
Comente agora
Pousada Triboju - Fernando de Noronha (Foto: Divulgação )Pousada em Noronha está fechada para receber
exclusivamente a equipe de Ivete (Foto: Divulgação )
Depois da maratona de shows do carnaval, a cantora baiana Ivete Sangalo chegou de jatinho, nesta terça-feira (28), a Fernando de Noronha, para uma temporada de descanso.
Ela está hospedada na pousada do amigo Durval Lellys, vocalista da banda Asa de Águia, que foi fechada exclusivamente para o grupo da cantora.
Esta é a segunda vez que Ivete visita a ilha; a primeira foi em 1999.

Irmã de religioso assassinado também pode ser ouvida nesta quarta (29). Suspeito, filho do casal, ainda não depôs porque segue desacordado.


28/02/2012 20h21 - Atualizado em 28/02/2012 20h28

Vizinhos do bispo de Olinda serão os primeiros a ser ouvidos, diz delegado


Do G1 PE
Comente agora
As primeiras pessoas a serem ouvidas pela polícia sobre o assassinato do bispo Dom Edward Robinson Cavalcanti, 64 anos, e a mulher dele, Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcanti, serão vizinhos do casal. Segundo o delegado especial José do Prado, responsável pelo inquérito, há ainda a expectativa de que uma irmã do bispo chegue dos Estados Unidos nesta quarta-feira (29) e também seja convocada para depor. O casal foi morto a facadas dentro de casa, no bairro dos Bultrins, em Olinda, na noite de domingo (26).

Uma das preocupações do delegado é com o estado de saúde do filho adotivo do casal, principal suspeito do crime. José do Prado foi ao Hospital da Restauração nesta terça-feira (28) tentar conversar com o rapaz, mas ele permanece desacordado. “Não houve condições de ele falar, está sedado e o médico disse que não tem previsão de quando ele acorda. Preciso do depoimento dele para saber o real motivo do crime, mas tudo indica que vou ter que encaminhar esse inquérito sem a ouvida dele porque tenho um prazo a cumprir”, contou o delegado.

DICAS: SEMANA SANTA...

Dicas para comprar peixes para a Semana Santa

Consumidor deve estar atento ao armazenamento e higiene, diz Procon-MT.
Saiba também como escolher camarão, lula e marisco.
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
Foto: Arivaldo Chaves/Zero Hora/Ag.RBS
Gaúchos participam de feira do peixe, produto consumido durante a Semana Santa (Foto: Arivaldo Chaves/Zero Hora/Ag.RBS)
O consumo de peixes e frutos do mar aumenta na Semana Santa, quando muita gente evita o consumo de carne vermelha. Mas, para comprar peixes e frutos do mar, são necessários alguns cuidados.

A Superintendência de Defesa do Consumidor de Mato Grosso (Procon-MT) diz que a principal preocupação deve ser em relação às condições de armazenamento e higiene do produto.

No supermercado, o pescado deve estar exposto em balcão frigorífico, e na feira, envolto em gelo picado, sempre protegido do sol e de insetos.

O feirante ou vendedor deve usar luvas e avental ao manusear o produto. O consumidor deve ficar atento também à instalação de toldos vermelhos nas feiras. Segundo o Procon, o tecido pode "maquiar" a cor do peixe.
     
  Embalagem
Peixe congelado e vendido em embalagens não pode estar em balcão superlotado, pois isso impede a circulação de ar refrigerado e compromete a qualidade. É necessário verificar se o produto tem selos de inspeção federal ou municipal, data de acondicionamento e prazo de validade.

dicas de livros...para quem gosta maravilhas da literatura

Lixo Extraordinário















Nossa, contei os dias, minutos e segundos para assistir a este documentário. Sobre a avaliação técnica, como eu não entendo mesmo, para mim estava tudo ótimo. Agora, sobre o resto, não tenho outra palavra para descrever: SENSACIONAL!! Quanto mais as histórias dos catadores de lixo eram exploradas, mais interessante e impressionante ficava. Eu já admirava MUITO o Vik como artista, depois deste documentário o admiro ainda mais. Assista e reflita muito sobre tudo!!!

Mais uma dica: aproveitem sempre que vocês tiverem uma oportunidade de visitar uma exposição do Vik. São lindas e de graça!

Waste Land (2010) - Lucy Walker, João Jardim, Karen Harley

Você vai conhecer o homem dos seus sonhos












Já vou pedir desculpas antecipadamente para os fãs do Woody Allen, mas preciso desabafar! Olha, vai ser chatinho assim lá $%¨&!! Vou confessar uma coisa: sempre desconfio do gosto das pessoas que falam enfaticamente “Eu AMO o Woody Allen”.  Tudo bem, ele já teve seus dias de glória. Sabem o que eu acho? Ele escreve todo o roteiro sozinho na frente de um espelho gigantesco, só consegue inspirar os personagens nele. Enfim, filmequinho mais ou menos, sem sal, nada demais... também não é uma desgraça não, não é tão ruim assim, só falta um temperinho!
You Will Meet A Tall Dark Stranger (2010) - Woody Allen

O Turista

















Então, independente de qualquer comentário, crítica ou opinião, temos que fazer um minuto de silencio, afinal, estamos falando da Jolie e do Depp. Ok, passado o minuto em homenagem, não achei nada demais. Nem bom, nem ruim, tudo meio assim..... mais ou menos. Se você ainda não assistiu, pare por aqui (vou comentar o final)!
Sério, tenho muita vergonha, mas vou ter que contar para vocês (segredo). Acho que eu fui a única inocente que não se ligou que ele era ele! Para mim foi uma grande surpresa no final. Todo mundo que viu, me falou que já tinha percebido há muito tempo... Vocês também???

The Tourist (2010) - Florian Donnersmarck

Além da Vida




















Toda vez que está escrito “Clint Eastwood” eu não quero nem saber do que trata o filme, eu vou correndo assistir. Bom, ao contrário do que eu andei lendo por aí, gostei do filmequinho. Gosto muito do tema e acredito muito em destino, em que no final encontramos quem temos que encontrar e vamos aos lugares que temos que ir. Tudo se encaixa perfeitamente, como uma linda música. Por falar nisso, a trilha sonora é bem lindinha. Eu me emocionei muito com a história dos gêmeos e achei que os recadinhos dos que já se foram estavam, sensivelmente, delicados e, inteligentemente, elaborados! Boa dica de filme!

Hereafter (2010), Clint Eastwood
05 Julho 2011

London River – Destinos Cruzados

















Nossa, que filme bonito! Um drama simples com pessoas comuns envolvendo diferenças culturais, religiosas e o atentado ao metrô de Londres. Eu gostei bastante, mas cuidado: se você não gosta de filmes com muito movimento, talvez este não vá agradar. Desenvolvido vagarosamente, mas envolvente. Boa dica para quem gosta do estilo!

London River (2009) - Rachid Bouchareb

Ed Wood

















Noooooosssssaaaaaaaaaaa o que foi ver o Johnny Depp vestido de odalisca, dançando e sem os dentes. Sem comentários! Um filme em preto e branco e bem longo. Não aconselho às pessoas que apenas gostam ou amam cinema. Tem que ser fanático e, sobretudo, pelo Tim Burton. Diria que é um filme muito, muito viagem. Enfim, eu gostei... Mas está longe de ser um filmeco “convencional”.

Ed Wood (1994) - Tim Burton

Amor à Distância










Não é que eu demorei para assistir este filmequinho aqui, e olha que sou muito fã dessas “comedidas-românticas-pastelonas-mamão-com-açúcar”. Andei um pouquinho afastada dos telões.... essa época de festas é um desastre! Mas, então, o filminho até que é bom, ainda mais se você já viveu ou conhece alguém que passou por isso (namorar à distância). Vale a sessão de domingo com pipoca e guaraná.
Going the Distance (2010) - Nanette Burstein

O Mágico














Uma linda e muito delicada animação. Bem diferente de Bicicletas de Belleville, desta vez ele “pega mais leve” na história. Aviso aos meus queridos leitores: a história é lenta, não tem falas (praticamente nenhuma) e não é para crianças. Acredito que só os grandes admiradores de animações e de arte irão gostar. Mas, aqui entre nós, muito lindinha a dica!