quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PC do B vai sugerir Aldo Rebelo para substituir Orlando Silva no Esporte

Lisandra Paraguassu e Denise Madueño, de O Estado de S.Paulo
O presidente do PC do B, Renato Rabelo, está reunido com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada, na manhã desta quinta-feira, 27, para levar o nome do deputado Aldo Rebelo para substituir Orlando Silva no Ministério do Esporte.
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, também participa da reunião. Além de Rebelo, o PC do B também trabalhava com os nomes da deputada Luciana Santos (PE) e o presidente da Embratur, Flávio Dino (MA). Por volta das 11h30, o Rebelo chegou ao Palácio da Alvorada. Ele participaria da reunião para oficializar seu nome.
O ex-ministro Orlando Silva, no Twitter, sinalizou, nesta pela manhã, a indicação de Aldo para o Ministério, ao lhe desejar bom trabalho.

Governo confirma saída de Orlando Silva e Esporte pode ficar nas mãos de interino


26/10/2011 | 17h42min

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou nesta quarta-feira que o Ministério do Esporte pode ficar nas mãos de um interino . A possibilidade é que a pasta fique temporariamente sob o comando de Waldemar Manoel Silva de Souza, secretário-executivo do ministério. Essa é a primeira vez que um integrante do alto escalão do governo Dilma Rousseff admite a saída de Orlando Silva da pasta.

Gilberto afirmou que pela manhã reuniu-se com o próprio Orlando, além do presidente do PC do B, Renato Rabelo, e dos líderes do partido na Câmara e no Senado para discutir a situação. Na ocasião, eles chegaram à conclusão que o fato de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido abrir investigação contra o ministro tornava a situação insustentável.

Divisão de royalties abala relação Dilma-Cabral. Pena! Era um convívio tão alegre!


21/10/2011
às 5:41

Por Pedro Soares e Rpdrigo Rötzsch, na Folha. Volto depois:
O encaminhamento das discussões sobre a divisão das receitas do petróleo tem estremecido a relação entre o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e a presidente Dilma Rousseff. Ontem, após a aprovação pelo Senado de um projeto que diminui a fatia do Rio nos royalties, Cabral manifestou “fé absoluta” de que Dilma vetará qualquer mudança prejudicial ao Estado. Nos bastidores, porém, ele trabalha com a possibilidade de que Dilma sancione a versão final da nova lei, após sua aprovação na Câmara, o que o levará a recorrer ao Supremo Tribunal Federal.
É improvável que o peemedebista parta para um rompimento total com a presidente, mas os planos de uma aliança eleitoral em 2014 seriam abalados. Isolado no plano nacional, Cabral tem conseguido aglutinar todos os atores políticos estaduais na defesa de sua posição sobre os royalties. Recente reunião com a bancada de deputados do Rio teve representantes de PSDB, DEM e PSOL, oposição no Estado. Todos deram apoio à atuação do governador. Um dos mais enfáticos aliados de Cabral na tentativa de impedir as mudanças é o senador Lindberg Farias (PT).

TRE mantém Rosinha Garotinho por mais 30 dias à frente da Prefeitura de Campo

Mariana Ricci / Agência O Dia
29Rosinha

Publicidade
A Justiça Eleitoral do Rio estendeu por mais 30 dias a liminar que mantém Rosinha Garotinho (PR) à frente da Prefeitura de Campos de Goytacazes, no norte fluminense. A decisão foi divulgada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) nesta quarta-feira (26).

Em setembro, a juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário determinou a cassação dos diplomas de Rosinha e do vice-prefeito, Francisco Arthur de Souza Oliveira. Eles foram condenados por abuso de poder econômico e ficam inelegíveis por três anos.

O marido de Rosinha, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), e três radialistas também foram condenados, por terem usado indevidamente veículo de comunicação social em campanha eleitoral.

Depois disso, a defesa de Rosinha pediu a suspensão da decisão, que foi aceita pelo desembargador federal Sérgio Schwaitzer. O magistrado garantiu que a prefeita permanecesse no cargo por 30 dias.

A PREFEITA DECRETA PONTO FACULTATIVO.

DECRETO Nº 601/2011
Decreta ponto facultativo
 
A PREFEITA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, nos termos dos artigos 73, incisos IX, da Lei Orgânica do Município de Campos dos Goytacazes;

DECRETA:
Art. 1º - Fica estabelecido Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais, no dia 28/10/2011 (sexta-feira), em virtude da celebração do dia do Servidor Público.
Art. 2º - Os serviços essenciais, inclusive os atendimentos e plantões médico-hospitalares, funcionarão normalmente, sem interrupção, durante o Ponto Facultativo instituído neste Decreto.
Art. 3º - Este decreto entra em vigor na presente data.
 
Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, 25 de Outubro de 2011

ROSINHA GAROTINHO
Prefeita Id: 1215800