quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

VIOLENCIA...

Saiba como agir nos casos de violência doméstica

Demorou, mas minha veia jurídica finalmente apareceu neste blog. E o assunto a ser abordado não tem nada de frívolo, mas é essencial o conhecimento das mulheres, em sofrendo violência doméstica, de seus direitos e garantias previstos em lei. Infelizmente muitas vítimas desse tipo de crime, por medo ou desconhecimento, acabam por não denunciar os abusos sofridos em seus lares. O texto a seguir foi extraído do site do Tribunal de Justiça de São Paulo (meu empregador) e conta um pouco da história da Lei Maria da Penha, a estrutura jurídica criada para dar cumprimento às diretrizes desta norma, o que pode caracterizar violência doméstica e um incentivo a não omissão das vítimas, para que se possa punir e coibir tais práticas. Leia, reflita e divulgue.

Para maiores informações, clique nos links.


"No convívio familiar, foi vítima de disparo de arma de fogo que lhe atingiu as costas. Paraplégica, sob o chuveiro, quase foi eletrocutada.
Maria da Penha Maia Fernandes empresta seu nome à Lei n. 11.340, de 07 de agosto de 2006.
Biofarmacêutica com mestrado na Universidade de São Paulo, foi vítima de violência praticada pelo próprio marido e pai de suas filhas.
Diante da ineficiência dos mecanismos legais, buscou a Organização dos Estados Americanos - OEA. Houve recomendação para a efetivação de ações contra a violência doméstica.
No dia 08 de agosto de 2006 foi publicada a Lei n. 11.340, Lei Maria da Penha. Através dela foram criados mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Em especial, disciplinou a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, órgão da Justiça imprescindível à aplicação das inovações legislativas impostas pela nova norma.
Para dar efetividade à Lei Maria da Penha, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo celebrou convênios com o Ministério da Justiça, através da Secretaria de Reforma do Judiciário – PRONASCI, para estruturação de Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Atualmente, uma unidade está instalada. Anexo à 8ª Vara Criminal, Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, funciona o Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher Central, já transformado em vara.
Foram criadas pelo Tribunal de Justiça, ainda, outras seis unidades judiciárias, com objetivo de contemplar, com atuação especial, a população das Zonas Norte, Sul, Leste e Oeste da Capital.
O atendimento no Juizado de Violência Doméstica e Familiar é diferenciado. Vítimas, agressores e crianças são atendidos por equipe multidisciplinar formada por psicólogo e assistente social.
Há também especial atendimento da Defensoria Pública e do Ministério Público. O espaço físico para a atuação do Juizado é amplo. As salas são personalizadas. Crianças são atendidas em brinquedoteca especial.
Na estruturação do Juizado de Violência Doméstica e Familiar, buscou o Tribunal de Justiça, assim, assegurar e preservar todos os direitos da mulher, sem esquecimento das arestas que compõem o núcleo familiar.
É primordial, contudo, que a vítima denuncie seu agressor para que possa ser a Lei Maria da Penha aplicada em seu favor.
A violência pode ser física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.
Todo ato ou omissão que implique em sofrimento à mulher pode constituir violência doméstica e familiar.
Ao Juiz foram conferidos inúmeros instrumentos para proteger a mulher vítima de violência doméstica.
Em casos excepcionais, poderá decretar a prisão preventiva do agressor, em qualquer fase do inquérito policial ou do processo.
Poderá aplicar medidas protetivas de urgência que obrigam o agressor.
Entre elas, destacam-se o afastamento do lar, proibição de aproximação da ofendida e de seus familiares com estabelecimento de limite mínimo de distância, restrição ou suspensão de visitas, fixação de alimentos.
Para a efetivação das medidas, caso necessário, será requisitada força policial.
Estão previstas, ainda, medidas protetivas de urgência à ofendida, cuja finalidade, assim como aquelas que obrigam o agressor, é protegê-la.
Poderá o Juiz, nesse contexto, encaminhar a mulher e seus dependentes a programa de proteção ou de atendimento, reconduzi-los ao domicílio após afastamento do agressor, determinar a separação de corpos, sem prejuízo do emprego.
A Lei Maria da Penha estabelece diversas medidas de assistência às mulheres em situação de violência doméstica, tais como serviços de contracepção de emergência, profilaxia de DST e AIDS e outros procedimentos médicos necessários nos casos de violência sexual.
Como premissa, determina sejam asseguradas às mulheres condições para o exercício efetivo do direito à vida, à segurança, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, à moradia, ao acesso à justiça, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.
O exercício efetivo de todos esse direitos é dever da família, da sociedade e do Poder Público.
O Tribunal de Justiça, com a criação dos Juizados, multiplica e especializa suas funções. Dá suporte aos mecanismos jurídicos criados pela nova ordem legislativa e procura albergar os principais e mais sensíveis direitos das vítimas de violência doméstica.
Defronte à violência doméstica e familiar contra a mulher, pois, não silencie, não se omita. Denuncie, procure auxilio.
Na busca incessante da defesa de seus direitos trabalha o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

"Meu marido não gosta de me ver superproduzida......


 Fernanda Lima
Por Redação Marie Claire
À frente do programa "Amor e Sexo", Fernanda Lima é uma expert em dar dicas para apimentar a relação. Durante a sessão de fotos para a capa de dezembro de Marie Claire, a apresentadora gravou vídeos com revelações sobre seu casamento com o ator Rodrigo Hilbert e declarações espertas sobre relacionamentos. "Calcinha de vovó, bege, não pode. Mina o tesão de qualquer pessoa", diz.
Leia mais: "Com dois filhos pequenos, dá para ganhar medalha de ouro na rapidinha", diz Fernanda Lima em entrevista exclusiva
A seguir, mais do que Fernanda pensa sobre casamento, sexo, o que fazer para não deixar a relação cair na monotonia e, claro, sobre o que significa ser capa de Marie Claire:
COMO APIMENTAR A RELAÇÃO

"Acho que o mais bacana é supreender. Crie um ambiente gostoso no quarto para esperar ele chegar, com velas, um lençol gostoso e uma lingerie legal. Cuide, faça carinho, dê beijo na boca. Essa é a melhor maneira de não deixar a relação esfriar".

IIIIIII, SUAS UNHAS ESTÃO HORRIVEIS...TEM PROBLEMA NÃO...

O esmalte mais caro da história, as vendas astronômicas de 2011 e mais: o mundo da manicure em números!

Por Redação Marie Claire
Editora Globo
Dois mil e onze foi o ano dos esmaltes. Além do boom de novas marcas no Brasil, vimos nail bars abrirem suas portas e as unhas, detalhes tão pequenos de um look, ganharem papel de destaque nas passarelas. Para celebrar o momento, o site Fashionista fez uma lista de números intrigantes sobre o universo da manicure. Adoramos a ideia e acrescentamos dados quentinhos aqui da redação. Veja:

600 A.C. - É o ano aproximado em que o esmalte foi usado pela primeira vez, na China. Já a fórmula que usamos hoje foi inventada por Michelle Menard em 1920.
Leia mais: não é esmalte, é adesivo! Novidade garante estampas incríveis e não descasca nunca. Veja onde encontrar o produto no Brasil
64% - É a porcentagem de mulheres nos Estados Unidos que pintam as unhas, no mínimo, uma vez por semana, segundo o Instituto Gallup. Se essa pesquisa existisse no Brasil, será que bateríamos as colegas americanas?
72 – O número de vidros de esmalte que nossa blogueira de beleza, Gabi Cartaxo, possui (até o momento).
59% - O crescimento das vendas do produto em 2011, segundo o diário WWD. Comparado ao crescimento no setor de batons (8%), o número fica ainda mais impressionante.
US$ 130 mil - O preço do vidro de esmalte mais caro da história. O Gold Rush Couture, da empresa Models Own, levava ouro na fórmula e era vendido em uma embalagem com detalhes em ouro e diamantes.
US$ 30 – O preço do esmalte mais caro no mercado hoje. É o Hi, da Tom Ford.

3 horas - O tempo que a manicure de Lady Gaga, Naomi Yasuda, leva para criar um dos designs elaborados usados pela cantora.
1994 – O ano em que a Chanel lançou o seu Vamp, que deu início a uma sequência arrebatadora de esmaltes do desejo.
6,02 metros – O comprimento das unhas de Chris Walton, detentora do título de maiores unhas do mundo pelo Guiness – O Livro dos Recordes de 2012. As unhas da mão direita somam 3,1 metros, enquanto as da esquerda, 2,92 m.

SAUDE É O QUE ENTERESSA!!!!!

Edição do dia 14/12/2011
14/12/2011 14h27 - Atualizado em 14/12/2011 14h27

Vitamina C ajuda a combater doenças e deve ser consumida diariamente

Os sucos são as opções que mais contém vitamina C. Para ter o resultado esperado, é preciso beber o suco rápido, porque a vitamina evapora rápido.

Izabelle Ferrari Foz do Iguaçu, PR
A vitamina C é fundamental para a prevenção de doenças, como anemia e resfriados, além de preservar a elasticidade e a resistência da pele e favorecer a absorção de cálcio e, por consequência, o fortalecimento dos ossos. Os sucos são as opções que mais contém essa vitamina. O refresco de limão, recém-preparado, tem em torno de 25%; o de manga, tem 15%; e o de ameixa, quase 13%. Para ter o resultado esperado, é preciso beber o suco rápido, porque a vitamina C evapora. “A vitamina C é uma vitamina muito instável. Ela é comprometida pelo calor, pelo ambiente e pela luz, então no simples fato de cortar uma fruta, você já está perdendo vitamina C”, explica a nutricionista Sílvia Alexius.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
Após quatro horas, a quantidade de vitamina C na limonada e no suco de manga diminui 5%. No de ameixa, houve a maior perda: 7,5%. Se o suco for deixado paro dia seguinte, então, a redução pode chegar a 30%. Depois de três dias, não sobra quase nada. “O consumo tem que ser diário, já que não fica estoque no nosso organismo”, orienta a nutricionista.
Um adulto deve ingerir 90 miligramas de vitamina C por dia. Silvia ensina a receita de um suco que tem exatamente essa quantidade. É só bater no liquidificador dois copos de água, uma banana, meia maçã, folhas de hortelã e uma colher de sopa de gérmen de trigo.

Mulher ganha R$ 1 milhão em sorteio da Nota Fiscal Paulist

15/12/2011 15h49 - Atualizado em 15/12/2011 16h17

Mulher consumidora de São Vicente foi a grande vencedora do sorteio de Natal.

Segundo prêmio, de R$ 120 mil, saiu para moradora de São Paulo.

Do G1 SP
8 comentários
Uma moradora de São Vicente, na Baixada Santista, ganhou R$ 1 milhão no sorteio especial de Natal da Nota Fiscal Paulista. A Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo informou nesta quinta-feira (15) que a consumidora concorreu ao prêmio com 13 bilhetes eletrônicos.
O segundo prêmio, no valor de R$ 120 mil, saiu para uma moradora de São Paulo que concorreu com 29 bilhetes. O terceiro maior prêmio, de R$ 80 mil, foi para outra mulher de Osvaldo Cruz, no interior, que participou com 32 bilhetes.
De acordo com a pasta, 7.020.829 consumidores participaram da extração especial de Natal. Para participar dos próximos sorteios, o consumidor que pede a Nota Fiscal Paulista deve se cadastrar no site do programa e aderir ao regulamento. As adesões até o dia 25 de cada mês permitem concorrer já no mês seguinte. Não é preciso repetir o processo após a adesão, pois a participação nos sorteios seguintes é automática.
Cada R$ 100 em compras dá direito a um bilhete eletrônico para concorrer. Quem já é cadastrado no programa pode consultar o resultado acessando o site da Nota Fiscal Paulista.

MEGA OPERAÇÃO CONTRA OS BICHEIROS..

Operação contra jogo do bicho tem dois PMs entre os mais de 30 presos

Segundo chefe de Polícia Civil, no total são 37 presos, sendo 4 em flagrante.
Guarda municipal também está entre os presos; policial civil segue foragido.

Thamine Leta Do G1 RJ
49 comentários
Dois policiais militares estão entre os mais de 30 presos nesta quinta-feira (15) durante a operação "Dedo de Deus" realizada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público (MP-RJ) para prender suspeitos de envolvimento com o jogo do bicho no Rio e em outros três estados. A informação foi confirmada pela chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, durante coletiva nesta manhã. Ainda segundo ela, até as 11h30 a operação tem 37 presos, sendo 33 por mandados e outros quatro em flagrante. Um guarda municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, também está entre os presos, e um policial civil ainda está foragido, segundo Martha Rocha.
A operação foi iniciada logo cedo, com agentes descendo de rapel do helicóptero da Polícia Civil em uma cobertura que seria de um contraventor, na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. No apartamento triplex, o luxo está por toda parte, com jardins suspensos, piscina e até cascata. O símbolo da escola de samba Beija-Flor decora o azulejo no piso da piscina, além de paredes no interior do apartamento.

DESCUBRA QUEM É SEU PAR E SE VOCÊS COMBINAM.....

SAIBA IDENTIFICAR SUA ALMA GÊMEA

  VIVA O AMOR

Ola amiga, esse curso “Saiba identificar sua alma gêmea” vai ajudá-la, a saber, quem é a pessoa que mais combina com você, que pode ser encarada como sua cara metade.
A pessoa que poderá dividir não só dificuldades, sofrimentos e tristezas, mas também muita alegria, muita felicidade e muito amor.

Quem não gostaria de ter um relacionamento ou casamento com uma pessoa especial?
Será que é pedir muito, alguém maravilhoso, que possa caminhar junto a você, pelo calçadão da praia, olhar o por do sol, a revoada dos pássaros numa manhã de outono?

Quem aprendeu a identificar essa pessoa garante, não existe nada mais lindo e encantador do que você se sentir feliz e realizada com a pessoa que ama.

Algumas pessoas conseguiram êxito logo no primeiro relacionamento, outras tiveram que passar por duas ou mais relações até achar a pessoa ideal, mas uma coisa é certa, as que acharam não se arrependem de ter tentado.

Não tenho dúvida, através desse curso, você saberá identificar o homem da sua vida e vocês viverão uma linda história de amor.

Nesse curso você vai aprender:


  • A identificar sua alma gêmea
  • O que é uma alma complementar
  • O que é uma alma cármica
  • A descobrir verdades e mentiras do amor a primeira vista
  • Qual o prazo de validade de uma paixão?
  • Quando desabrocha o amor
  • Identificar o parceiro ideal
  • Descobrir se vocês combinam
  • A prepare-se para se casar através de “Os sete graus da intimidade
  • A identificar como ele será depois de casado
  • Saber, se ele será um bom pai.
  • A afinar a língua com a comunicação para ser melhor entendida por ele
  • Como ser ouvida pelo sexo oposto
  • Como trabalhar as diferenças entre vocês
  • O segredo dos felizes
  • Porque os homens não gostam de discutir a relação e como achar solução
  • Porque as pessoas se unem e usar isso a seu favor
  • Conhecer o primeiro passo da separação
  • Como se renova a alma gêmea
  • Como fazê-lo acreditar que são almas inseparáveis
  • As oito maneiras de identificar a melhora dele
  • A descobrir as principais qualidades e defeitos e de seu parceiro, pois elas determinarão seu sucesso.

Através desse curso, você aumentará e muito sua chance de acerto em conhecer realmente quem te merece.
Aqui definitivamente o homem de sua vida saberá quem o espera, a pessoa especial que você é.
Não gaste tempo com a pessoa errada, isso é fundamental para sua felicidade.
Não esqueça disso.
Permita-se ser feliz agora!

receita de minitorta de tomate,,,,delicia...

Massa

  • 1. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
  • 2. Em uma tigela média, coloque a farinha, o amido de milho MAIZENA®, o ovo, a margarina e o sal. Amasse delicadamente com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea.
  • 3. Divida a massa em 8 porções e forre o fundo e a lateral de 8 fôrmas para minitorta (8 cm de diâmetro). Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar levemente. Reserve.

Recheio

  • 4. Em uma panela média, derreta a margarina em fogo médio e refogue a cebola e o alho.
  • 5. Junte o alho-poró e os tomates. Refogue por 5 minutos.
  • 6. Retire do fogo e misture o alecrim, o cheiro-verde e o sal. Reserve.
  • 7. Desenforme as minitortas e divida o recheio entre elas. Polvilhe as castanhas e o queijo ralado. Leve ao forno por 5 minutos ou até dourar levemente.
  • 8. Retire do forno e decore com o tomate-cereja e a salsinha. Sirva quente ou fria.

Variação

9. Se preferir, misture 1 colher (sopa) de uva-passa branca sem semente

HISTORIA DE AMOR ...MAIS UMA PARA VOCÊS....


» DECEPÇÃO
Conheci essa pessoa a 4 anos ;eu com 23 ele com 19 ,enfim começamos a namorar. No principio achava ele muito grudado ,ficava me bajulandoe eu achava isso muito chato e acabávamos brigando ,até que resolvemos terminar depois de 3 meses de relacionamento.
Só que ai veio a surpresa... eu o amava e não consegui descobrir isso a tempo ,pedi que ele voltasse para mim e ele NÃO ,só que eu não desisti queria mostrar para ele que o amava e que tinhamos que ficar juntos .
Foi quase um ano até que voltamos foi tudo muito maravilhoso durante 8 meses ,do nada ele chegou em mim e terminou com tudo alegando que não sabia se me amava como eu o amava ...deixei o tempo mostrar para ele e um mês depois me pediu para voltar e eu claro voltei . Nessa volta achei que ia ser para sempre que ele tinha certeza que eu era a mulher da sua vida, passamos por muitas coisas juntos tanto boas quanto ruins como por exemplo o falecimento da mãe dele ...
Enfim começamos a morar juntos e fazer planos de casamento ,noivamos estávamos reformando uma casa que sua mãe havia deixado para ele , eu tava muito feliz nunca na vida tinha sentido tanto amor dentro de mim ...
Do nada meses depois ele saiu da minha casa desistiu de tudo e com isso acabou comigo. Um tempinho depois voltou a me procurar e acabamos ficando juntos novamente..só que do jeito dele quando ele queria , me enganou me traiu eo pior MENTIU que decepção!!
Hoje dia dos namorados tivemos uma conversa definitiva pedi para ele escolher entre a vida de gandaia ou faicarmos juntos para valer , ele falou para mim que apesar de me amar muito preferia a LIBERDADE meu coração quase parou naquela hora , que belo presente ganhei hoje né?
Pena que meu amor aumenta cada dia; mais vou ter que seguir minha vida como ele também vai fazer ,sei que dias difíceis virão mas tenho certeza que tudo vai dar certo ...
Porque eu optei pela felicidade seja com ele ou sem ele.
escrita por triateza....

dicas:

boa tarde , faces...quero agradecer pois o meu blog esta sendo bem visitado agradeço a todos ..mais gostaria que voces tamem podessem dar seus comentarios na materia que coloco isso ajudaria bastante para ter certeza se estou seguindo o tipo de materia que voces estão gostando a opinião de voces é importante para mim , conto com voces amigos, e vamos lá o blog esta aqui para isso ,continue mandando contos, probemas, dicas , fatos reais perguntas segredos pedido de perdão gualguer coisa sera publicado do jeito que voces quiserem não precisa dizer quem é...bjs.. meu imail é conectadaantenada@hotmail.com..