terça-feira, 15 de novembro de 2011

MENOPAUSA MASCULINA....

2011

Dica do dia: Como identificar a menopausa masculina.

Muito se fala sobre a Menopausa Feminina e os seus sintomas. O que muitos não sabem é que existe uma menopausa masculina, que é denominada de hipoganadismo tardio e conhecida como andropausa. Algumas pesquisas científicas apontam que sua alteração hormonal ocorre entre os 40 – 70 anos. Saiba mais sobre os seus sintomas e como detectá-los a seguir:



Antes de falar sobre seus sintomas vamos esclarecer que a alteração hormonal nos homens ocorre de forma menos “repentina” que nas mulheres sendo gradativa a partir dos 40 anos e atingindo uma parcela pequena dos homens que equivale a 2% de acordo com um estudo feito na Universidade de Manchester. E os sintomas são:
- Aumento de Peso.
- Diminuição do desejo sexual (baixa produção de testosterona)
- Perda de memória.
- Irritabilidade e variações de humor.
- Dificuldade em concentrar-se.
- Cansaço, queda de cabelo.
- Insônia, depressão.
- Ondas de calor, vontade de urinar frequentemente.
É importante observar que nem todos estes sintomas são obrigatórios e eles variam de cada perfil. Mas caso sinta alguns destes apresentados acima o recomendável é procurar um urologista e realizar alguns exames de constatação como: exame de sangue e espermograma que ajudam a medir os níveis de testosterona no sangue e a produtividade de espermas que caem durante esse período.
2011

Dica do dia: Como valorizar o corpo deixando a silhueta mais fina.

A maioria de nós mulheres possui o formato do corpo tradicionalmente conhecido como “violão” e essa referência se faz aos bustos e quadris avantajados com cintura fina, um retrato típico do biotipo da mulher feminina. Mas não basta ter um formato de corpo bem delineado se você não valorizá-lo, não é? Então veja algumas dicas:

Dica do dia: Vestidos de Formatura.

Dezembro está logo ali e tudo que você consegue pensar é na formatura? Esta é uma das etapas mais emocionantes da sua vida e tudo que você quer é garantir que que estará linda e perfeita neste dia. Mas como saber se escolheu o modelo certo e não cometeu alguma gafe? Veja algumas dicas a seguir:
 Antes de escolher um modelo de vestido esteja atenta ao seu tipo físico, cor da pele, tons do cabelo e algumas características que contribuem para o look como um todo.
Longos: Existem tendências que trazem o vestido curto para as formaturas, mas a realidade é que o LONGO é sempre um clássico em elegância e estilo.
Modelados: O vestido é longo mas não precisa ser “comportado”, aposte em silhuetas modeladas, decotes assimétrios e até mesmo um corte na lateral da perna, porque não? O importante é dar um certo ar de sensualidade sem vulgarizar.
Cores: Você pode até apostar no pretinho básico (que nunca erra) mas se quer realmente arrasar neste dia tem que ousar um pouco, cores como vermelho. dourado, laranja (super tendência de verão) fazem toda a diferença.
Estampas: Que a estampa é tendência muitos já sabem, mas agora os vestidos estampados vieram para os eventos sociais também e são a aposta do ano!
Tecidos: Tecidos nobres como a seda, cetim, etc.. São capazes de tornar qualquer vestido luxuoso além de contribuir para o caimento e a modelagem dos mesmos.
Pra concluir eu vou deixar algumas fotos e  links com mais algumas dicas relacionadas a formatura: Maquiagem / Penteados / Modelos Curtos.