quinta-feira, 26 de abril de 2012

VAMOS ESPERAR NÉ ....

Política

Arnaldo Vianna aguarda decisão do Agravo Regimental do TSE


Suzy Monteiro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá votar nos próximos dias Agravo Regimental do ex-deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) contra a decisão que lhe negou registro de candidatura em 2010, quando disputou a reeleição, em função de irregularidades na prestação de contas quando foi  prefeito de Campos. Ontem, aconteceu audiência entre advogados de Arnaldo e a ministra Nanci Andrighi, onde foi entregue um memorial – que é o histórico resumido do processo e dos passos até o momento. De acordo com o advogado João Batista Oliveira, esse procedimento é necessário pelo fato de a ministra ser nova no Tribunal e ainda não ter conhecimento do caso.

De acordo com o advogado, apesar de constar na pauta de ontem, o que aconteceu na realidade foi uma audiência com a ministra, onde outros dois membros do corpo jurídico do ex-deputado, André Luiz e Alex Machado Campos, apresentaram o memorial. A ministra Nancy tem por hábito publicar todas as audiências solicitadas por advogados ou partes.

Em função de ausência de documentos que comprovassem a utilização de verbas federais na construção de casas populares quando era prefeito, Arnaldo teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU) Porém, explica João Batista Oliveira, a irregularidade foi sanada com a apresentação dos documentos comprovando o uso de verba repassada pela Caixa Econômica Federal ao município de Campos. “Quando obteve o documento, em 2008, foi apresentado ao TCU e tudo foi regularizado. Qual não foi nossa sur-presa com a negativa ao re-gistro. O caso acabou não sen-do julgado naquele ano no TSE porque, como não foi eleito, o Tribunal entendeu que havia perdido o fundamento. Esse julgamento será de sua candidatura à reeleição a deputado federal”, informou o advogado de Arnaldo.

Despedida – Conforme a Folha noticiou em março, os processos relatados pelo ministro Marcelo Ribeiro estão tendo prioridade na pauta do TSE porque seu mandato termina no próximo dia 30. Ribeiro é relator dos recursos envolvendo políticos de Campos, especialmente Arnaldo e o casal Garotinho. Por esta razão é esperado para até semana que vem o julgamento do Recurso Especial Eleitoral de  Rosinha contra sua inelegibilidade declarada pelo TRE. Porém, em todos os casos há a possibilidade de o ministro-relator apenas ler seu voto e outro ministro pedir vistas, o que adiaria o julgamento.

É parece ate um jogo...é raquetada de todos os lados

A oposição não tem candidato e pior: não tem ideias”, afirmou.Pudim também citou a vereadora Odisséia Carvalho (PT) e o vereador Marcos Bacellar (PDT). “Será que a Vereadora Odisséia já se esqueceu do rombo que o seu partido, o PT, através de seu afilhado político – indicado por ela -, causou na Fundação Zumbi dos Palmares? Será que Marcos Bacellar já se esqueceu do rombo de mais de 40 milhões na Campos Luz, que levou, inclusive, o Presidente de seu Partido,  à época Sivaldo Abílio, para a cadeia? A oposição de Campos age assim: atira em quem trabalha para esconder o passado de quem roubou”, completou.Pudim também citou a vereadora Odisséia Carvalho (PT) e o vereador Marcos Bacellar (PDT). “Será que a Vereadora Odisséia já se esqueceu do rombo que o seu partido, o PT, através de seu afilhado político – indicado por ela -, causou na Fundação Zumbi dos Palmares? Será que Marcos Bacellar já se esqueceu do rombo de mais de 40 milhões na Campos Luz, que levou, inclusive, o Presidente de seu Partido,  à época Sivaldo Abílio, para a cadeia? A oposição de Campos age assim: atira em quem trabalha para esconder o passado de quem roubou”, completou.



PRA FALAR A VERDADE REALMENTE O PDT ,ESTA NOS DEIXANDO SEM INFORMAÇÃO QUEM SERA O CANDIDADTO NAS ELEIÇÕES 2012, QUEREMOS SABER DR. ARNALDO VEM OU NÃO VEM ?
OS ELEITORES QUEREM SABER . POIS TODOS SABEMOS QUE O DR, TEM  SEUS VOTOS GARANTIDOS...

bom dia!!!! Ta rolando boatos, parece que os secretarios .....

Parece que os secretarios que a prefeta Rosinha afastou dos cargos para eleições, não poderam se candidatar a nada, pois o fato da prefeita esta com processos administrativos,  se julga que seus secretarios estão juntos nessa situação .... bem  me parece que dessa vez a justiça esta correndo atras dos prejuizo....






Prefeita Rosinha anuncia transição e novos nomes do secretariado


Por Da Redação
A prefeita Rosinha Garotinho promoveu nesta segunda-feira (05) a primeira reunião com seu secretariado sobre a transição administrativa, com a apresentação de nomes que irão substituir os secretários que terão que deixar seus cargos no final deste mês, para participarem das eleições municipais de 2012.

A prefeita Rosinha destacou, no encontro, realizado no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, que o procedimento da transição vai atender à sua maior preocupação, que é a de assegurar a continuidade das ações e políticas públicas da administração municipal.