sábado, 21 de abril de 2012

HUMMMM NÃO TEM NADA MELHOR QUE UM PRETINHO QUENTINHO...

21 de abril de 2012 · 08:00

Quente, gelado, forte ou fraco: café é sempre um boa pedida

Fotos: Mauro de Souza/ Reprodução
No dia 21 de abril é comemorado o Dia Nacional do Café
No dia 21 de abril é comemorado o Dia Nacional do Café
mais menos
Durante muito tempo sendo o principal produto agrícola do Brasil, o café é muito mais do que uma simples bebida. E neste sábado (21/04), data que se comemora o Dia Nacional do grão que é mania entre os brasileiros, a equipe do site Ururau conversou com alguns dos apreciadores do tradicional cafezinho na cidade.

Durante muito tempo o café era foi visto como negativo, associava-se a ele, estresse e distúrbios do sono.

Mas o simpático cafezinho reconquistou o respeito da população, que consome, só no Brasil, cerca de 82 litros da bebida por ano.

O sócio-proprietário de um dos mais tradicionais pontos de cafeteria de Campos, José Acácio de Abreu Silva, diz que o café é o ponto alto do estabeleciometo. "É difícil alguém resistir a um café, principalmente quando ele acaba de ser preparado",
comentou ele.

Por estar localizado bem no Centro da cidade e de fácil localização, na galeria, inúmeras pessoas procuram o local para bater aquele papo, e é claro, tomar um bom e velho cafezinho.

“Servimos o café a R$1,00 e isso atrai a freguesia. Gente de toda faixa etária freqüenta o espaço que já é bem antigo no município”, mencionou.

Revigorado, com novo marketing, a bebida ganhou novas versões e sabores para atingir consumidores mais exigentes: agora você já pode escolher se prefere um café com ou sem cafeína, orgânico ou liofilizado, granulado, solúvel, torrado e moído, o que não faltam, são opções para os mais variados paladares.



Estas delícias podem ser consumidas, em Campos. No bairro da Pelinca, há uma cafeteria que oferece, além de diversos sabores, um ambiente descontraído e aconchegante. “Aqui temos de tudo, desde café comum, até os aromatizados. Mas, o expresso e o café gelado, são os mais consumidos, principalmente nos dias quentes”, disse uma das funcionárias do estabelecimento, Rosiene Coutinho.

Consumidora assídua da bebida popular, a professora de artes, Mary Jane Freitas, contou que não vive sem o tradicional cafezinho. Segundo ela, o grão é essencial para dar aquela animada durante a correria do dia-a-dia.

“Sempre tomo café, principalmente pela manhã e no final da tarde. Eu prefiro o mais fraquinho, ou misturado ao leite”, comentou a professora.

Segundo pesquisadores, o líquido apresenta uma série de benefícios para a saúde, se respeitados as doses diárias recomendadas, que são de seis xícaras por dia. A evidência indica que o café proporciona efeitos protetores para doenças como: cirrose hepática; Alzheimer; asma; câncer do cólon; Diabetes tipo 2; cálculos biliares; entre outras enfermidades.

Mas, em excesso, a cafeína presente na bebida, pode causar uma série de problemas para saúde dos consumidores. Como fortes oscilações da glicose no sangue, causando hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue), além de aumentar a pressão arterial e o colesterol, entre outros fatores.



A verdade é que não importa se é quente ou gelado, o café faz parte do cotidiano do brasileiro. Que tal um cafezinho?

TIRA GOSTO RECEBE VISITAS DE POLICIAS....

21 de abril de 2012 · 13:54

Operação conjunta da Polícia termina com cinco detidos na Tira Gosto

Fotos: Carlos Grevi
Maconha, cocaína e farto material do tráfico aprendidos neste sábado
Maconha, cocaína e farto material do tráfico aprendidos neste sábado
mais menos
Em ação conjunta a Polícia Militar de Campos realizou uma operação na comunidade Tira Gosto na manhã deste sábado (21/04) e deteve cinco pessoas, além de realizar a apreensão de farto material do tráfico. Dos cinco conduzidos para a 134ª Delegacia do Centro.

Um teve a prisão decretada depois de confessar a participação no tráfico. Robson Júnior Fiuza Rodrigues, 23 anos, teria deixado o sistema presidiário há cerca de uma semana. Murílo Franklin Rodrigues, 24 anos e Claudinei Lima Junior, 23 anos, também foram presos e o  L.F.P.S, de 17 anos, que foi detido na semana passada com drogas vai ser encaminhado para instituição. Já R.A.R., 18 anos, seria liberado.

As equipes do GAT I e II e Patamo I chegaram na comunidade cercando as principais vias de acesso e ao chegarem na quadra de esporte onde menores praticavam esporte avistaram os suspeitos correndo e assim foram iniciadas as perseguições. Robson foi localizado dentro de uma residência e com ele uma balança de precisão que teria tentando se desfazer. Ele estava na quadra endolando as drogas e ao ser indagado pelos policiais confessou sua participação.

Os outros quatro foram pegos já as margens do Rio Paraíba do Sul. Três chegaram a se jogar no rio e outro quando se preparava para se jogar foi detido. Com eles foi encontrada uma quantidade de maconha. Um revolver calibre 38 chegou a ser visto pelos policiais com um dos detidos, sendo que esta jogada dentro do rio afundou e acabou não sendo localizada.

O material apreendido foi grande, cerca de 300 sacolés de maconha; 19 de cocaína; 400g de cocaína a ser preparada; duas latas de pó Royal (usado na mistura); uma balança de precisão; cinco tesouras; cinco facas e o coldre da arma que não foi localizada. O caso foi registrado na 134ª Delegacia do Centro de Campos.

Ururau

como cidadã fico feliz o povo, agora sabe o que quer, muda CAMPOS...


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cidadãos e movimentos sociais participarão da III Marcha Nacional Contra Corrupção em Campos

Cidadãos e movimentos sociais de Campos se preparam para o Dia do Basta.
Esta é a III Marcha Nacional Contra a Corrupção no Brasil, onde várias cidades realizam simultaneamente um manifesto pelo fim da corrupção no país.

Abaixo segue o convite para que todos e todas venham participar deste ato de Cidadania.

Venha para este ATO DE CIDADANIA
Neste dia 21 de Abril, iremos participar da III Marcha Nacional Contra a Corrupção. Será na Praça São Salvador às 10h.
Através deste ato de cidadania, faremos um manifesto em prol do combate à corrupção no Brasil, hasteando a bandeira por uma democracia mais justa e participativa e com de três propostas principais, onde nossa luta é pelo:
-Voto aberto parlamentar
-Corrupção como crime hediondo
-Fim do foro privilegiado
Estamos cansados de ver representantes eleitos brincando com o povo.
Chegou a hora de mostrarmos a eles que quem manda, somos nós.
O povo não deve temer seu governo, o governo é que deve respeitar o seu povo.
O Movimento Contra a Corrupção em Campos é apartidário e tem participação de Cidadãos Conscientes