segunda-feira, 2 de abril de 2012

AIAIAI SE TE PEGO KKKKK....

Música

Michel Teló pode ser proibido de cantar ‘Ai, Se Eu Te Pego’

Medida seria a consequência mais radical de processo movido por três estudantes paraibanas que se dizem coautoras da canção. Por ora, juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa pede o bloqueio dos lucros auferidos pela música

Maria Carolina Maia
Michel Teló no camarote Contigo!, em Salvador Michel Teló no camarote Contigo!, em Salvador (AgNews)
Uma coisa, de toda essa história, já é certa: a base da música que vem dominando rádios e downloads nos últimos meses foi composta por adolescentes em viagem à Disney. O que pode explicar o nível da canção
O cantor paranaense Michel Teló pode ser impedido de cantar o hit que o projetou mundo afora, Ai, Se Eu Te Pego. A medida seria o efeito mais drástico de um processo que três estudantes paraibanas movem contra ele, contra a gravadora Som Livre, contra a editora Pantanal (de Teló) e contra a compositora baiana Sharon Acioly, que teria se apropriado indevidamente da coautoria da faixa.
LEIA TAMBÉM: ‘Todo mundo quer um pedacinho do milhão’, diz Sharon Acioly

As estudantes afirmam ter composto o refrão de Ai, Se Eu Te Pego e associado a ele a palavra “delícia”  que seria citação a uma música do grupo Parangolé. Oficialmente, a canção é atribuída a Sharon (refrão) e a Antônio Dyggs (restante da música). Se a Justiça decidir que elas são de fato autoras do refrão, o acordo comercial fechado entre Teló e Sharon para a reprodução da faixa perde a validade.

Por ora, o juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa pede que os réus apresentem balanços contábeis e façam um depósito dos lucros auferidos com a música até aqui.

Composta na Disney – De acordo com o advogado Miguel de Farias Cascudo, que representa as estudantes Marcella Quinho Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga, a base do hit de Michel Teló foi composta em 2006, durante uma viagem das garotas à Disney, num grupo de sete amigas.

Uma delas teria se interessado por um dos guias da excursão e, sentindo-se impossibilitadas de paquerar, as colegas de quarto teriam criado, de brincadeira, uma música que dizia “Ai, se eu te pego”. “Nas filmagens da viagem, as jovens aparecem cantando e fazendo a coreografia hoje reproduzida por Teló. Anexamos o vídeo ao processo”, diz Cascudo.

“O objetivo da ação é o reconhecimento das estudantes como coautoras da música e, consequentemente, o repasse para elas da parte correspondente a Sharon Acioly no lucro pela canção. Sharon não criou nada. Não existe uma única vírgula, um único ponto que ela tenha criado”, afirma o advogado.

Entra Sharon Acioly – De acordo com o advogado, Sharon entrou em contato com a música quando, em 2008, as meninas viajaram para Porto Seguro e foram à palhoça Axé Moi, onde a cantora se apresentava. “Sharon viu as meninas cantando e dançando a música criada na Disney e as convidou para subir ao palco e mostrar a coreografia e a canção. A partir daí, se apropriou da faixa, que chamou a atenção do Antônio Dyggs. Ele entrou com a parte que diz ‘Sábado, na balada’”, continua o advogado.

O contato travado entre Sharon Acioly e as estudantes da Paraíba em Porto Seguro também foi filmado pelas meninas – e faz parte do processo. Em trecho já divulgado pela imprensa paraibana, Sharon Acioly aparece reconhecendo que a composição é de suas “três backing vocals” de João Pessoa (confira abaixo).

Deu quorum! Mas só na rádio Diário FM.

(Plenário da Câmara de Campos dos Goytacazes)
Deu quorum na Diário FM! O “Programa Entrevista Coletiva” é comandado pelo jornalista Carlos Cunha e Felício de Souza. Ele vai ao ar todos os sábados na rádio Diário FM e tem realmente uma boa audiência devido à interatividade de políticos da nossa região.

Os apresentadores estão sempre recebendo o deputado federal Garotinho. O programa conquistou até a atenção da oposição ao governo de Rosinha Garotinho.

Já na base governista – todos querem mesmo está lá, nem que seja como figurantes, o importante é participar do programa matinal de sábado. Isso é fato – afinal diferente da “Câmara Municipal de Campos” que produziu pouco essa semana por falta de quorum, lá sempre tem.

Por: Washington Luiz.


Entrevista: Fael quer usar o prêmio para 'retribuir o carinho do público'

Fael: "Quero tomar um tereré e queimar uma carne"
O grande campeão do BBB12, Fael concede sua primeira entrevista fora da casa. O caubói da edição ganhou com 92% dos votos do público, um recorde do programa. Feliz e extasiado com o resultado, o novo milionário, no entanto, admite que ainda não sabe o que fazer com o prêmio de R$1,5 milhão.
Fotos: confira os momentos que antecederam a consagração de Fael como campeão do BBB12
"Ainda não tive tempo de pensar. Estou doido é para tomar um tereré e queimar uma carne lá na minha casa", entrega. "Mas quero fazer alguma coisa para retribuir o carinho do público", diz o veterinário, que descarta uma carreira política em sua cidade Aral Moreira (MS). "Não digo nunca, mas, no momento, não quero pôr em risco esse carinho do público", explica.
Fotos: confira a trajetória de Fael, campeão do BBB12
Se ela fosse solteira..."
Fael sobre Fabiana
Fael faz questão de exaltar sua terra natal e pretende tentar levar uma vida simples como antes. "Não vou esquecer o lugar de onde eu vim. Lá é o meu lugar. Quero usar minha juventude para construir minha carreira e ganhar dinheiro. Posso rodar o mundo, mas o meu lugar é Aral Moreira", declara. O veterinário diz que, em nenhum momento durante o confinamento, imaginou que pudesse ser campeão.
Questionado sobre a nova vida e as mulheres que poderão se interessar por ele, o ganhador do BBB12 diz estar preparado. Ele manda um recado às ex-companheiras de confinamento: "Ninguém me quis lá dentro. Por que vão querer agora?", diverte-se. Sobre Fabiana, o ex-brother foi só elogios. Conta que tudo não passou de amizade, mas entrega: "Se ela fosse solteira...".
Fael revela que pretende visitar Noemí, a espanhola que participou de um intercâmbio cultural durante o programa. Mas, para quem pensa que o novo milionário pretende namorar a hermana, está enganado. Fael revela que pretende resgatar a imagem de Nossa Senhora que Noemí levou para Espanha a pedido dele. "Sou muito religioso. A vinda dela para cá não foi por acaso. Sou uma pessoa simples que mora lá na casa do chapéu. De repente conheço uma menina que conhece um padre. Quando tiver oportunidade, quero visitá-la e conhecer o padre", planeja.
Fael ainda não sabe o que fazer com o prêmio, porém, conta com muita firmeza, o que aprendeu com a aventura BBB. "Aprendi com o programa o quanto é bom ser competitivo. Antes, eu ia para as competições de laço apenas para ficar com os amigos. Vi com o programa que é muito bom para a gente ser competitivo, querer vencer", justifica.

CHUTANDO O BALDE!!!

Aleilua acabou BBB, serio? melhor noticia hoje ,me desculpm os fãs desse bbb, foi o pior de todos os anos, pelo amor de DEUS graças acabou..

BIEL, SEJA MAIS SIMPLES NAS PROXIMAS ESCOLHAS ESSE GRUPO FOI MUITO SUPERFICIAL.

ESSA É A MINHA OPINIÃO!!! EU CHUTO O BALDE PARA BBB 2011.

http://tvg.globo.com/bbb/bbb12/videos/t/agora-na-casa/v/pgm-2903-bl-2-charge-mauricio-ricardo/1881059/

GLORIA PIRES 40 COM CARA DE 20!!!


A dieta de Gloria Pires

Conheça a dieta seguida pela atriz Gloria Pires e emagreça até 4 kg no mês

Publicado em 05/04/2011
Lorena Verli
Conteúdo do site ANAMARIA
"Gloria não segue a dieta o tempo todo. Quando vê que seu peso aumentou, coloca o cardápio em prática", conta o nutrólogo João Curvo
Foto: Fabricio Motta
Quem vê Gloria Pires magrinha aos 47 anos em "Insensato Coração", não imagina o esforço que ela faz para se manter assim. Quando fez 40 anos, Gloria sentiu a idade "pesar" nas coxas e no bumbum, e procurou o nutrólogo João Curvo. Desde então, ela segue uma dieta de 1.000 calorias quando se sente mais cheinha.

Quer fazer igual? Então, confira o cardápio da atriz e mais duas receitinhas para detonar os quilos extras bem rápido.

O cardápio da estrela

Siga-o por 7 dias - no fim de semana, você pode repetir qualquer um dos dias indicados abaixo.

1º Dia

Café da manhã
· 1 fatia de mamão
· 3 col. de granola com 1 copo de iogurte desnatado ou light

Lanche
· 2 pêssegos

Almoço
· 1 prato fundo de salada de alface, agrião e tomate, em proporções de sua preferência
· 1 filé de peixe ao forno com molho de tomate e ervas
· 4 col. de purê de couve-flor

Lanche
· 1 copo de suco de 1/2 manga batida com água e gelo (caso queira)

Jantar
· 2 pratos de canja light (confira receita ao lado)
· 1 torrada integral com 2 col. de pasta de ricota

Ceia
· 1 xíc. (chá) de salada de frutas assadas

2º Dia

Café da manhã
· 1 fatia de mamão
· 1 fatia de pão integral
· 1 fatia de queijo minas

Lanche
· 2 ameixas frescas

Almoço
· 1 prato fundo de salada de alface americana com brotos de feijão e de alfafa, tomate cereja e queijo de soja, temperada com shoyu
· 1 filé de peito de frango grelhado
· 3 col. de purê de abóbora

Lanche
· 1 copo de suco de abacaxi com folhas de hortelã

Jantar
· 2 pratos de canja light
· 1 torrada integral com pasta de queijo de soja

Ceia
· 1 maçã assada com canela

3º Dia

Café da manhã
· 1 copo de suco de mamão batido com 2 ameixas secas
· 2 cream crackers integrais
· 1 col. de ricota

Lanche
· 1 fatia de melancia

Almoço
· 1 prato de salada de tomate, alface e rúcula
· 1 filé de peixe grelhado
· 3 col. de suflê de cenoura

Lanche
· 1 copo de iogurte desnatado batido com 2 porções de gelatina light (já pronta)

Jantar
· 2 pratos de sopa de abóbora com agrião e gengibre
· 1 omelete de duas claras e uma gema com 1 fatia de queijo minas e salsinha picada

Ceia
· 1 maçã do amor diet (basta descascá-la e cozinhá-la em gelatina de morango)
Inclua sempre saladas em suas refeições
Foto: Getty Images

4º Dia

Café
· 1 banana-prata
· 2 col. de aveia
· 1 fatia de queijo minas

Lanche
· 2 tangerinas

Almoço
· 1 prato de salada de alface, tomate e rabanete
· 2 conchas de iscas de frango
· 3 col. de arroz integral feito com cenoura, ervilha e milho

Lanche
· 1 xíc. de salada de frutas com 1 xíc. de gelatina light cortada em cubos

Jantar
· 1 prato de salada de alface americana, almeirão e brotos de alfafa
· 1 filé de peixe com abacaxi e molho de laranja

Ceia
· 1 pera cozida no suco de uva

5º Dia

Café da manhã
· 1 copo de suco de pitanga batido com acerola ou caju
· 1 fatia de pão integral
· 1 fatia de queijo minas

Lanche
· 1 maçã fresca

Almoço
· 1 prato de salada feita com manga cortada em cubos, pera, morangos fatiados, passas escuras e alface americana picada. Para temperar, um molho com iogurte, azeite, alecrim e sal
· 1 coxa de frango assada sem a pele
· 1 pires de couve refogada
· 3 col. de milho-verde cozido

Lanche
· 2 nectarinas

Jantar
· 2 pratos de minestrone light (confira receita abaixo)
· 1 torrada
· 1 col. de pasta de ricota

Ceia
· 1 ameixa

As receitas light da atriz

A canja light faz parte do cardápio de Gloria Pires
Foto: Liane Neves

1. Canja light

Ingredientes
· 3 col. de óleo vegetal
· 1 cebola picadinha
· 2 dentes de alho picados
· 600 g de peito de frango sem a pele
· 1 1/2 litro de água fervente
· 1 folha de louro
· 150 g de cenoura ralada (em ralo grosso)
· 150 g de chuchu ralado (em ralo grosso)
· 8 folhas de hortelã picadas
· 150 g de flores de couve-flor ralada (em ralo grosso)
· 1 col. (chá) de noz-moscada
· Sal a gosto

Como fazer: Refogue 1/2 cebola, 1 dente de alho e 2 col. de óleo. Acrescente o peito de frango, o sal, o louro e a água fervente. Cozinhe por 20 minutos. Retire os ossos e desfie o frango. Reserve o caldo. Seque a panela, acrescente o restante do óleo vegetal, da cebola e do alho e refogue o frango desfiado. Adicione o caldo reservado e, ao abrir fervura, ponha a noz-moscada, a cenoura e o chuchu. Cozinhe por 15 minutos. No último minuto, acrescente a couve-flor e as folhas de hortelã.
Gloria Pires gosta também do Minestrone light
Foto: Dreamstime

2. Minestrone light

Ingredientes
· 2 1/2 litros de água
· 150 g de feijão branco
· 1 folha de louro
· 1 cenoura pequena descascada, em cubos
· 1 chuchu em cubos
· 1 mandioquinha descascada, em cubos
· 3 dentes de alho picados
· 1 cebola em cubos
· 1 tomate sem pele e sem sementes, em cubos
· 4 col. de cheiro-verde
· 2 col. de óleo de canola
· Sal e pimenta-do-reino a gosto

Como fazer: Em uma panela de pressão, cozinhe o feijão por 45 minutos. Em outra, ferva 1 litro de água e coloque a cenoura, a mandioquinha e o chuchu. Salgue e cozinhe por 15 minutos. Bata a metade dos legumes no liquidificador com a água do cozimento. Em uma panela preaquecida com óleo, refogue o alho e a cebola. Acrescente os legumes. Refogue e coloque o caldo dos legumes batidos, o louro e a pimenta. Cozinhe por 5 minutos. Adicione o tomate e o feijão. Cozinhe por 3 minutos e salpique o cheiro-verde.