quinta-feira, 22 de março de 2012

NINHO DE GATOS..

Contrato da Rufulo não será renovado, explica Prefeitura de Campos.

(Divulgação/ Prefeita Rosinha Garotinho não vai renovar contrato com a Rufulo)
No último domingo (18) o programa de variedades "Fantástico", da TV Globo, exibiu uma reportagem onde denunciou a tentativa de suborno por empresas prestadoras de serviços para ganhar licitações de emergência do Instituto de Pediatria do Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As quatro empresas denunciadas na reportagem são: Toesa Service (locadora de veículos), Locanty Soluções (coleta de lixo), Bella Vista Refeições Industriais e Rufolo Serviços Técnicos e Construções.

A notícia teve repercussão na "Câmara de Campos dos Goytacazes", cidade do interior do Rio de Janeiro, onde a Rufolo Serviços Técnicos e Construções, atualmente presta serviço à Prefeitura.

(Vereador Rogério Matoso - "Muitas pessoas
estão ansiosas para terem explicação")
O vereador Rogério Matoso usou o vídeo com a reportagem do “Fantástico” para argumentar a necessidade de se verificar se não há possíveis irregularidades nos contratos, principalmente da Rufolo. “Se não há nada irregular, por que eles não trazem as informações. Cabe a Prefeitura de Campos mostrar que a licitação foi feita da melhor maneira possível. Muitas pessoas estão ansiosas para terem esta explicação, inclusive, os trabalhadores terceirizados que recebem desta empresa”, Ressaltou Rogério.

(Vereador Bacellar propõe CPI)
Os vereadores de oposição ao governo da prefeita Rosinha Garotinho se mostraram favoráveis à abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar se existem possíveis irregularidades no contrato da Rufulo. A proposta veio do vereador Marcos Bacellar. “Tudo isso faz parte de um grupo comandado pela Nova Rio, que tem contratos milionários com a Prefeitura. Vai muito além dos R$ 7 milhões. Se vocês não tem medo de nada, vamos montar uma CPI e rever isso tudo.” Argumentou Bacellar.

(Vereador Magal  - "Nossa prefeita
 não vai sair suspendendo tudo de forma
imediata)
Entretanto o líder do governo, vereador Magal, disse que não havia necessidade de suspender o contrato de forma desesperada. “A denúncia é contra a empresa que presta serviços em todo o país. A nossa prefeita não vai sair suspendendo tudo de forma imediata. Quem está respondendo é a empresa. O governo vai mostrar o equilíbrio de sempre. Se tiver alguma coisa errada a prefeita será a primeira a agir”, ressaltou Magal.



No fim do expediente a "Prefeitura de Campos dos Goytacazes" divulgou através de nota oficial que não renovará contrato com a Rufulo.

“A RUFOLO Empresa de Serviços Técnicos e Construções Ltda, como todas outras empresas que prestam serviços à Prefeitura de Campos, foi contratada por um processo transparente de licitação. A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes informa que no final do ano de 2011, insatisfeita com o desempenho da RUFOLO, que sistematicamente atrasava o pagamento de seus funcionários, comunicou a mesma que só manteria o contrato pelos três (03) primeiros meses de 2012, o que significa ao final deste mês de março. No início de março deste ano, a Secretaria de Planejamento e Gestão enviou para a Comissão de Licitação o processo nº 2012.100.000017-7-PR, que de lá foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Município, aguardando tramitação final para realização do Pregão nº 21/2012, com finalidade da substituição da empresa anterior”.

Por: Washington Luiz.
Com Agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.