sábado, 11 de fevereiro de 2012

Prorrogado as inscrições para o concurso público de provas e títulos para professor da UENF.

Foram prorrogadas até 30/06 as inscrições para o concurso público de provas e títulos para o provimento de duas vagas de professor titular e sete de professor associado da UENF. Ambas as vagas de professor titular são para o Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA). Já as vagas de professor associado se distribuem entre o CCTA e o Centro de Ciências do Homem (CCH).

Tanto para professor titular quanto para professor associado, é preciso possuir o diploma de doutor Stricto sensu ou equivalente, reconhecido pelo MEC, na área de conhecimento do curso. O candidato a professor titular deve ter ainda, no mínimo, dez anos de experiência acadêmico-científica após a conclusão do doutorado. Para ambas as carreiras, o regime de trabalho é estatutário, de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

As inscrições devem ser feitas no Protocolo da Reitoria da UENF (Avenida Alberto Lamego, 2000, Parque Califórnia, Campos dos Goytacazes-RJ), de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Se necessário, a inscrição pode ser efetuada por procuração, mediante entrega do respectivo documento, com firma reconhecida e apresentação do documento de identidade do procurador.

Veja a documentação necessária e outras informações no Portal da UENF (http://www.uenf.br).

CULTIVO DE MACONHA É ENCONTRADA...


Campos: PM estoura laboratório de cultivo de ‘maconha tipo exportação’ e prende duas pessoas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 (Fotos: Campos 24 Horas)
Um laboratório  de cultivo de maconha hidropônica foi ‘estourado’ e duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira(10/02), em um sobrado da Rua Projetada A, no bairro do Jockey, em Campos. Policiais militares chegaram ao local através de denuncia anônima e encontraram  82  pés da droga. No local, a PM encontrou equipamentos  que serviam para preparar a droga depois de colhida. “Eles secavam e embalavam a droga até para exportar. Há documentos que encontramos aqui que provam isso. O laboratório era todo fechado para que os vizinhos não percebessem o cheio. Em duas estufas especiais, havia um tratamento para que a droga ficasse mais concentrada.  Era essa que servia para exportação”, disse um dos policiais que participaram da operação.
Um homem identificado como Guilherme foi preso na noite de ontem(quinta-feira) com grande quantidade de maconha em um carro. A partir da prisão, a PM chegou ao laboratório nesta sexta. Uma mulher também foi detida no quintal do sobrado. Policiais do Bope que chegaram a Campos nesta manhã, em função da greve da PM, estiveram no local para dar apoio a equipe do 8º BPM.

BOM DIA CAMPOS, INCRIVEL COMO CAMPOS MUDOU DURANTES ESSES ULTIMOS ANOS,ALIAS OS CAMPISTAS MUDARAM,ESTOU ME SENTINDO UMA CARIOCA O POVO DE CAMPOS AGORA ESTÃO MAGOADOS SE SENTINDO HUMILHADOS ERAMOS CIDADÕES CALMOS CAMPOS ERA UMA CIDADE TRANGUILA ONDE EU TINHA ORGULHO DE MORAR,AGORA TENHO MEDO DESSA MUDANÇA OS CIDADÕES DE CAMPOS ESTÃO FERIDOS ISSO É COISA DE ANOS E QUE AGORA NÃO ESTÃO AGUENTANDO MAIS, PRINCIPALMENTES OS TRABALHADORES EU NÃO OS CULPO OS GREVISTAS MAIS SIM AS AUTORIDADES,OS POLITICOS OS GOVERNAMENTARES QUE FIZERAM COM QUE O POVO TOMASSEM ATITUDES , E PELO QUE VEJO ISSO NÃO VAI PARAR POR AI, ESPEREM SÓ TEMOS MUITO A VER AINDA MAIS NA FRENTE QUE DEUS NOS GUIE E COLOQUE SUA MÃO AQUI EM CAMPOS DOS GOITACAZES.. ESSA É A MINHA OPINIÃO , CONECTADAANTENADA...

A TENSÃO É MUITO GRANDE,,,,,

Campos: Equipe do Bope reforça segurança e tensão entre grevistas e Comandante do 8º BPM

(Atualizado sexta-feira – 10 de fevereiro 2012) – Fotos: Campos 24 Horas
-Sob protestos, Comandante do 8º BPM coloca equipes nas ruas às 10h50 desta sexta-feira
-35 policiais do Bope chegaram a Campos no final da manhã para reforçar a segurança
O comandante do 8º BPM, Coronel Lúcio Flávio Baracho, comunica aos grevistas que vai colocar equipes nas ruas. Grevistas dizem que Coronel age contra legislação do trânsito, já que viaturas do 8º BPM estão com a documentação atrasada (Foto: Campos 24 Horas)
(Atualizado às 11h15) - As primeiras equipes do 8º BPM saíram para o patrulhamento às 10h50 desta sexta-feira(10/02), em Campos. O comandante do 8º BPM, Coronel Lúcio Flávio Baracho, se reuniu às 10h30 com grevistas diante do batalhão para comunicar que colocaria as viaturas nas ruas por determinação do Comando Geral. Ele ouviu protestos de cerca de 200 policiais  que estavam diante do batalhão desde as primeiras horas da manhã. Os grevistas disseram ao Coronel que sua ordem contrariava a legislação, já que as viaturas do 8º BPM não foram vistoriadas em 2011.  Um dos grevistas disse ao Coronel: “Se o cidadão não pode circular com seu veículo sem o verdinho 2011(documento de porte obrigatório), porque a Polícia Militar pode ?, indagou.
Enquanto os grevistas estavam diante do 8º BPM,  na Rua Tenente Coronel Cardoso, as primeiras equipes saíram pelos fundos. Houve muita correria.
O Coronel Baracho declarou ao Campos 24 Horas que, em que pese as viaturas não terem o documento de 2011, estavam sendo utilizadas pelas equipes nas ruas nesta sexta-feira para garantir  a vida das pessoas. “Não se trata de um veículo comum, trata-se de uma viatura policial de atendimento de emergência. Se não tivessem ido para as ruas,a população estaria risco, como ocorreu já ocorreu em outros locais”, declarou Baracho
.(Atualizado às 9h)- Policiais lotados no 8º BPM não saíram para trabalhar na manhã desta sexta-feira(10/02). Na recepção do 8º BPM, um policial atendeu a reportagem do Campos 24 Horas por volta das 9h30 e disse que o comandante estaria no pátio tentando convencer os policiais a saírem com as viaturas. Enquanto isso, acompanhados de parentes, cerca de 150 policiais estão diante do 8º BPM, com  faixas e cartazes(foto ao lado).
Os policiais que estavam escalados cumprem orientação do comando de greve. Eles se apresentaram para trabalhar, mas não saíram do quartel.
Um dos policiais que estão diante do 8º BPM declarou ao Campos 24 Horas que as viaturas do 8º BPM estão irregulares. “As viaturas só tem o verdinho(documento obrigatório para circular) de 2010. Somente as viaturas Fronier estão com  documento em dia”, disse o policial que preferiu não se identificar.
Mais detalhes em instantes.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 (Foto: Divulgação )
Aconteceu o que a população do Estado do Rio temia. Em assembleia na noite desta quinta-feira(9), na Cinelândia, Centro do Rio, policiais militares e bombeiros entraram em greve. De acordo com o comando do movimento, a greve é por tempo indeterminado.
A decisão é de permanecer parados dentro dos quarteis, a partir da 0h desta sexta-feira.
Pouco depois do anúncio da greve de PMs e Bombeiros, foi a vez da Polícia Civil decretar sua greve. Segundo o presidente do Sindipol, Fernando Bandeira, só atendimento básicos serão realizados. “Pedimos para que as pessoas permaneçam em suas casas”, afirmou.
Entre as principais reivindicações, estão o estabelecimento de um piso salarial de  R$ 3,5 mil e a libertação do cabo bombeiro Benevenuto Dalciolo, preso ontem (8) à noite, após retornar de Salvador, onde acompanhava a greve dos policiais baianos.
A concentração na Cinelândia, em frente à Câmara de Vereadores, começou por volta das 17h e a decisão pela greve foi tomada às 23h21, quando os cerca de 1,5 mil presentes, segundo organizadores, aprovaram a paralisação por aclamação. A recomendação das lideranças foi para que os policiais e bombeiros sigam para suas unidades, mas se recusem a sair.
O secretário da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, anunciou na parte da tarde que o Exército disponibilizou 14 mil soldados para patrulhar o estado. Também são esperados 300 homens da Força Nacional de Segurança, que trabalharão nos serviços prestados pelos bombeiros.
Com a proximidade do carnaval, a preocupação é garantir segurança aos milhares de turistas que chegam ao Rio para a festa. Segundo o comandante dos bombeiros, o carnaval será realizada com a segurança feita pelas forças federais e de efetivos que não aderiram à greve.

Eventos são cancelados em Campos por causa de greve da PM

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
A prefeita Rosinha Garotinho determinou, nesta sexta-feira(10/02), o cancelamento dos eventos públicos em Campos porque não quer colocar em risco a vida das pessoas. A medida foi necessária em função da greve da Polícia Militar, que não pode garantir a segurança pública conforme sua competência legal.

ASSALTOS EM CAMPOS!!!

Criminosos roubam bolsa de cliente de salão no Centro de Campos

seta-feira, 10 de fevereiro de 2012 (Foto:Arquivo)
Três criminosos tentaram assaltar o salão New Richard, situado na Rua do Príncipe, em frente à Faculdade de Direito de Campos (FDC), no Centro de Campos. A ação se deu no início da noite desta sexta-feira(10) e uma cliente do salão teve a bolsa roubada.
Segundo a Polícia Militar,  os criminosos atiraram na fechadura e houve pânico, já que muitas  clientes estavam dentro do salão.  Uma cliente que deixava o salão foi rendida e teve a bolsa roubada.
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que está na cidade por conta da greve de policiais e bombeiros, esteve no local e ajuda nas buscas na área central da cidade. A gerente do salão que deixou a porta da frente fechada, em virtude da onda de boatos sobre assaltos. “Se a porta da frente não estivesse fechada, certamente seríamos feitos reféns”, comentou uma funcionária do salão.

MEDO!!!!

Greve de policiais e bombeiros: manifestação e lojistas com medo de arrastão no Centro de Campos

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 (Fotos Campos 24 Horas)
Acompanhados de familiares, policiais e bombeiros lotados nos batalhões de Campos realizam uma manifestação no início da tarde desta sexta-feira(10/02), na Praça São Salvador, Centro de Campos. Com faixas e apitos, policiais e bombeiros que entraram em greve por melhores salários (querem um piso de R$ 3.500, atualmente ganham R$ 900 de piso)  realizaram o ato diante da Cadetral.
“Estamos torcendo para que nada de grave ocorra por falta de policiamento, como furtos e arrastões. Estamos apenas querendo um salário digno”, disse um dos grevistas que não quis se identificar.
Alguns comerciantes do Centro fecharam seus estabelecimentos mais cedo nesta sexta-feira, já que temem furtos e arrastões.

GREVE EM CAMPOS CAUSA PANICO!!!

Punições a policiais ultrapassam 150 e “Bombeiros” manda prender 123 e ameaça expulsar comandantes

Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 (Foto: Campos 24 Horas)
A greve de policiais Civis e Militares, além do Corpo de Bombeiros, no Estado do Rio de Janeiro avança nos números. Já chega a 159 os policiais presos ou punidos administrativamente no desde a decretação de greve da área de segurança pública, que também envolve bombeiros e policiais civis. O comando da PM divulgou nota na noite desta sexta-feira (10) informando que a Justiça decretou a prisão preventiva de 11 militares da corporação, por conclamar ou incitar a paralisação, dos quais nove mandados já foram cumpridos.
Outras medidas punitivas foram adotadas, incluindo a instauração de processos administrativos disciplinares contra 14 policiais, sete autuações em flagrante por crimes de desobediência e a instauração de 129 inquéritos policiais militares (IPM) contra PMs do Batalhão de Volta Redonda.
Na mesma nota, o comando da PM reiterou que considera normal a situação em todo o Estado, embora vários incidentes tenham sido registrados e a programação de verão deste fim de semana em vários municípios do interior tenham sido canceladas ou alteradas devido à greve na Segurança Pública.
Ameaça - O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro divulgou nota informando que nesta sexta-feira (10), que 123 guarda-vidas foram indiciados por falta ao serviço. Todos serão presos administrativamente. A nota informa ainda que o comandante do 2º Grupamento Marítimo (Gmar), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, tenente-coronel Ronaldo Barros, foi exonerado do cargo.
O comando-geral da corporação abriu conselho disciplinar para avaliar a conduta do cabo Benevenuto Daciolo, que está preso desde a noite do dia 8, além de 15 guarda-vidas que representam o movimento grevista.
Ainda segundo a nota, serão avaliadas as posturas do capitão Alexandre Marchesini e do major Márcio Garcia. “O procedimento definirá as punições cabíveis aos envolvidos, podendo chegar à exclusão definitiva do Corpo de Bombeiros”, finaliza a nota.
Justiça decreta a prisão de 11 PMs
Durante o plantão judiciário desta sexta-feira (10), a juíza Juliana Bessa Ferraz Krykhtine decretou a prisão de onze policiais militares pela prática dos crimes previstos nos artigos 155, 166 e 298 do Código Penal Militar.
De acordo com a decisão, Wagner Luis da Fonseca e Silva, Adalberto de Souza Rabello, Helio Silva de Oliveira, Carlos Antônio Oliveira de Aquino, Pablo Rafael Marques dos Santos, Alonsimar de Oliveira Pessanha, João Carlos Soares Gurgel, Wagner Jardim Hamude, Nilton Alves Neto, Vivian Sanches Gonçalves e Paulo Ricardo Paul estariam incitando o movimento grevista.
“Não resta dúvida de que a ordem pública encontra-se em risco na medida em que a sensação de insegurança generalizada toma conta da população, além do temor da população dos atos de vandalismo, o que não se pode, nem deve admitir, muito menos quando originário de uma classe militar”, afirmou a magistrada.
Em outra decisão proferida no plantão judiciário da noite desta quinta-feira (09), a juíza Juliana Bessa deixou de conhecer o pedido de liberdade provisória requerido pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sindipol) em favor de Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos. Ela ressaltou que, já havendo uma decisão de primeiro grau neste sentido, não caberia a um magistrado de igual instância revê-la, referindo-se à decisão proferida pelo magistrado de plantão na manhã do mesmo dia 9, que negou a concessão da liberdade requerida.