segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DE TAMANHO GRANDE, A PIZZA DOS VERADORES ESTA INTACTA, QUEM VAI LEVAR A FATIA MAIOR , QUEM LEVA PRESIDENCIA NA CAMARA?

Após eleição, hora de escolher presidentes

Após as eleições municipais, os principais grupos políticos da região já articulam a composição das Câmaras Municipais para a próxima legislatura, que começa em janeiro de 2013. Com o objetivo de evitar embates que inviabilizem as ações do Executivo, os líderes políticos estão em busca de sintonia com o Legislativo.

Em São João da Barra, a Câmara travou uma queda de braço com a prefeita Carla Machado (PMDB) durante boa parte do mandato que se encerra no final de 2012. Porém, para 2013, tudo indica que a relação entre a Câmara e o governo municipal será diferente.
O vereador Aluízio Siqueira (PMDB), aliado do grupo governista, já foi o escolhido e vai assumir a presidência da Câmara em janeiro de 2013, quando o vereador Neco (PMDB), assume a Prefeitura. “Infelizmente, o atual presidente não soube dialogar com o governo municipal. Por conta disso, vários projetos ficaram emperrados e quem acaba perdendo é a população”, diz o prefeito eleito Neco, que aposta no entrosamento com Aluízio. “Vamos ter um presidente que cumpre o seu papel e respeita o regimento da Casa. Assim, poderemos aprovar projetos e dar continuidade ao que a prefeita Carla Machado vem desenvolvendo”, explica.

Já no município de Campos o mistério em relação ao novo presidente da Câmara continua. Nos bastidores, o nome do ex-secretário de Comunicação Mauro Silva (PT do B), que se elegeu vereador, surge como o mais cotado. Porém, existem correntes que defendem o vereador eleito Edson Batista (PTB) ou então uma indicação do PR, que elegeu sete vereadores. Evitando adiantar as estratégias do grupo, o presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, diz que não há nada definido.

— Ainda é cedo para fazer qualquer especulação acerca da mesa. Quem decide é a liderança, no nosso caso o Garotinho e a Rosinha. Ainda não teve nenhuma conversa com ninguém nesse sentido. Quem disser ao contrario esta apenas usando a técnica do ‘chutômetro’ — disse Wladimir em entrevista à Folha.

Opositores em alta — Em Campos e São João da Barra os grupos governistas venceram com ampla vantagem. Porém, nas duas cidades, um fato chamou atenção. A primeira colocação na corrida por cadeiras na Câmara ficou com candidatos e partidos do grupo de oposição. Em Campos, com o PR no comando, o mais votado foi Nildo Cardoso, do PMDB. Já em São João da Barra, com o PMDB no comando, o mais votado foi Franks Arêas, do PR. Porém, mesmo com a maioria dos votos, eles serão minoria.

Na Câmara de Campos a prefeita Rosinha terá ao seu lado 21 dos 25 vereadores eleitos. Em SJB o prefeito eleito Neco (PMDB) terá o apoio de sete dos nove vereadores eleitos. Para Nildo, que se elegeu com  6.339 votos, o fato de ser minoria não atrapalha o seu projeto. “Vamos ajudar a fortalecer a base de apoio ao governador. Vamos ter um trabalho árduo de fortalecimento do PMDB”, explicou Nildo Cardoso.

hala alá que isso....


19/11/2012 14h33 - Atualizado em 19/11/2012 14h33

Sul-africano é condenado por morte de mulher que estava na lua de mel

Ele alega ter sido contratado pelo marido da vítima.
Marido está no Reino Unido e tenta evitar extradição.

Do G1, em São Paulo
35 comentários
Foto não datada do casal Shrien e Anni Dewani. (Foto: AP)Foto não datada do casal Shrien e Anni Dewani.
(Foto: AP)
Um sul-africano foi condenado nesta segunda-feira (19) pela morte da ex-modelo Anni Dewani, de 28 anos, assassinada em 2010 durante sua lua de mel na África do Sul. O marido dela, o milionário britânico de origem indiana Shrien Dewani, é acusado de ser o mandante do crime.
Segundo a acusação, Xolile Mngeni, de 25 anos, foi contratado por Shrien Dewani para matar sua mulher em um ataque que simulou um sequestro em Cidade do Cabo. Mngeni foi condenado por assassinato premeditado, além de roubo e posse ilegal de arma de fogo.
Segundo o juiz Robert Henney, havia uma “avalanche de evidências” contra o condenado. Apesar do veredito, Mngeni pode não cumprir a pena – ele enfrenta um tumor no cérebro.
O marido de Anni, Shrien Dewani, tenta evitar sua extradição para a África do Sul. Ele está detido em uma clínica de segurança para pessoas com problemas mentais em Bristol, no Reino Unido, e nega ter participado do crime.
No dia da morte, os dois estavam em um táxi quando homens armados renderam o motorista. Shrien foi expulso do carro e o corpo de Anni foi encontrado posteriormente.
Antes da condenação de Mngeni, outros dois homens admitiram sua participação no crime e disseram que Shrien os contratou. Mziwamadoda Qwabe foi condenado a 25 anos de prisão, e o motorista do táxi, driver Zola Tongo, a 18 anos.
Os dois disseram que o britânico ofereceu cerca de 1,2 mil libras para o serviço.

Ex-motorista de Bruno é a 1ª testemunha a depor Depoimento encerrou o primeiro dia de julgamento do caso Eliza Samúdio. Defesa de Bola diz que não vai deixar cliente (Glauco Araújo/G1) Defesa de Bola diz que não vai deixar cliente OAB cita desrespeito e defende advogados Veja momento em que Bruno é transferido (Reprodução/TV Globo) Veja momento em que Bruno é transferido Bruno e mais 4 são julgados; saiba mais

Sílvio Santos, "bate" a Globo nesse domingo Fabiano BarretoemBLOG ENTRE AMIGOS - 10 segundos atrás O “Programa Silvio Santos”, foi líder absoluto em audiência no horário em que exibiu o quadro “Jogo dos Pontinhos”, atração que rendeu vários “pontinhos” à frente da Rede Globo. O quadro de perguntas entre os participantes, Lívia Andrade, Flor, Carlinhos Aguiar, Helen Ganzaroli, Cabrito Teves e Patrícia Abravanel, registrou 14 pontos de média para o SBT, no horário a Globo ficou em segundo lugar com apenas 8 pontinhos de média. O quadro foi exibido das 23h12 até a meia noite. Na média geral Silvio Santos ficou em segundo lugar com 11 pontos de média e 16 pontos de pico

Fabiano BarretoemBLOG ENTRE AMIGOS - 10 segundos atrás
O “Programa Silvio Santos”, foi líder absoluto em audiência no horário em que exibiu o quadro “Jogo dos Pontinhos”, atração que rendeu vários “pontinhos” à frente da Rede Globo. O quadro de perguntas entre os participantes, Lívia Andrade, Flor, Carlinhos Aguiar, Helen Ganzaroli, Cabrito Teves e Patrícia Abravanel, registrou 14 pontos de média para o SBT, no horário a Globo ficou em segundo lugar com apenas 8 pontinhos de média. O quadro foi exibido das 23h12 até a meia noite. Na média geral Silvio Santos ficou em segundo lugar com 11 pontos de média e 16 pontos de pico

Fabiano BarretoemBLOG ENTRE AMIGOS - 10 segundos atrás
O “Programa Silvio Santos”, foi líder absoluto em audiência no horário em que exibiu o quadro “Jogo dos Pontinhos”, atração que rendeu vários “pontinhos” à frente da Rede Globo. O quadro de perguntas entre os participantes, Lívia Andrade, Flor, Carlinhos Aguiar, Helen Ganzaroli, Cabrito Teves e Patrícia Abravanel, registrou 14 pontos de média para o SBT, no horário a Globo ficou em segundo lugar com apenas 8 pontinhos de média. O quadro foi exibido das 23h12 até a meia noite. Na média geral Silvio Santos ficou em segundo lugar com 11 pontos de média e 16 pontos de pico