segunda-feira, 26 de março de 2012

Indicações Simples no dia- a- dia na Câmara de Campos 


Luciana Portinho

Não só debates, discussões e estranhamentos alimentam o dia a dia da Câmara de Vereadores de Campos. Nas duas sessões ordinárias semanais os vereadores também aprovam Indicações Simples, Indicações Legislativas, pedidos de Requerimento e analisam Projetos de Lei encaminhados à Casa pelo poder executivo. Qualquer cidadão que pela primeira vez assista a uma sessão na Câmara sai de lá com a impressão de que Campos está mal das pernas. A maioria dessas Indicações Simples é composta de repetidos pedidos ao executivo de todo tipo de serviço e obras – de reforma ou construção - para todos os cantos do vasto município.

 Uma leitura isenta das Indicações passa a imagem de que Campos carece do básico. Falta praça, escola, creche, quadra poliesportiva, arborização, linha de ônibus, postos de saúde, asfalto, calçamento, ambulâncias, galeria de águas pluviais, abrigo de passageiro, carro fumacê, limpeza de terreno baldio, aparelho de raios-X, serviço de endodontia. E o que é curioso: a maioria dessas indicações simples parte da bancada situacionista, de apoio à prefeita Rosinha Garotinho (PR).

Dos 17 vereadores, 13 são situacionistas e 4 são de oposição. Aqui e agora a oposição é minoritária.

Mariana RicciO vereador Rogério Matoso (PPS) um dos quatro da oposição fala sobre esta curiosidade. “Eles da base governista não criticam o governo e rechaçam sistematicamente todas as nossas críticas, mas pedem tudo através das indicações simples demonstrando o quanto o governo tem tantas falhas. Não é preciso tem lado partidário para perceber isto. Às vezes pedem coisas que nem poderiam pedir como da vez que um colega da situação pediu um braço de luz para determinada rua, como se a taxa de iluminação é cobrada pela prefeitura à população? Quando a indicação é da oposição o governo engaveta. Recente fiz um pedido simples para a Rua dos Andradas, no centro. Fui procurado pelos comerciantes daquele trecho perto da Rádio Continental. Eles queriam autorização da prefeitura para uma breve parada de carga e descarga. Fui ao secretário levar a reivindicação, o governo ignorou”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.