domingo, 4 de março de 2012

PREVISOES....

fim de um mundo velho....O tão esperado (e temido) ano de 2012 vai começar sob a influência realista e construtiva das três manifestações dos signos de terra: Capricórnio, onde, na virada do ano, vão estar o Sol e Plutão; Touro, onde já está Júpiter e Virgem, onde Marte resolveu se instalar e passar uma longa temporada.

É verdade que na noite de ano novo, a Lua, empolgada com a ideia de ser o planeta regente de 2012, vai estar em Áries, muito perto de Urano. Com uma Lua assim, as festas vão ser animadíssimas e a coisa mais fácil do mundo é se atirar de cabeça na primeira aventura interessante que passar por perto.

É melhor botar as barbas de molho, tomar cuidado com acidentes (que podem acontecer) e não confiar muito nas tais “resoluções de ano novo”. Provavelmente vão ser muito corajosas e radicais, mas muito difíceis de se transformarem em realidade.

Mas, do ponto de vista da astrologia, o ano só começa quando o Sol entra no signo de Áries e isso só vai acontecer na madrugada do dia 20 de março. É só a partir dessa data que a Lua vai receber a faixa e a coroa de regente e começar a comandar o céu. Até lá, continuamos sendo regidos por Mercúrio, o deus esperto, senhor da linguagem e padrinho dos ladrões.

Leia também:
- O estilo do ano-novo
- Astrologia Chinesa: 2012 é o Ano do Dragão

É o céu do ingresso do Sol em Áries que dá as indicações mais seguras sobre a qualidade do tempo que vai começar. E o panorama vai ser bem diferente do que se avista do dia primeiro de janeiro.

Prá começar, é o Sol que vai estar bem perto de Urano, bradando aos quatro ventos que o céu vai radicalizar as mudanças que já estão acontecendo desde o final de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.