segunda-feira, 19 de março de 2012

É TÃO BOM SABER GUANDO UMA LEI É REALMENTE USADA!!!

Escrito por Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR    Qui, 02 de Fevereiro de 2012 18:38    PDF Imprimir E-mail
Polícia fecha cerco a empresário suspeito de matar ex-mulher

A polícia está no encalço do empresário Djalma Brugnara Veloso, 49, suspeito de matar a ex-mulher dentro de uma mansão do Condomínio Residencial Villa Alpina, em Nova Lima, na região metropolitana. A procuradora da Advogacia-Geral da União, Ana Alice Moreira Melo, 35, foi violentamente assassinada na madrugada desta quinta-feira (02) em seu quarto. A babá que cuidava dos dois filhos do casal, de 3 e 7 anos, ouviu a briga e se escondeu no banheiro da casa com as crianças. Minutos depois, ela mesma encontrou o corpo da vítima.
A delegada responsável pelo caso, Renata Fagundes, disse que já informou autoridades, como Polícia Rodoviária Federal, agentes federais de aeroportos de Belo Horizonte, além da Polícia Militar Rodoviária, sobre a possibilidade de fuga do suspeito.
A delegada teme que Djalma, dono de uma locadora de veículos em Belo Horizonte, e filho de uma família tradicional da capital mineira, tente sair do país. Equipes da Polícia Civil fazem as buscas, mas não há pistas do empresário. Há informações de que o circuito interno do condomínio tenha flagrado a entrada e saída dele na mansão. Djalma fugiu em um Peugeot branco.
A babá contou à polícia que o suspeito entrou na casa por volta de 20h30 de ontem e saiu às 4h desta quinta. Durante a madrugada, houve uma discussão e, de acordo com a perícia feita no corpo de Ana Alice, a morte aconteceu poucos minutos antes da fuga. A PM também registrou que a Procuradora foi morta a facadas, mas investigadores ainda não confirmam qual objeto foi usado, já que a arma do crime ainda não foi encontrada.

Lei Maria da Penha - A delegada confirmou que Ana Alice procurou a polícia no dia 24 janeiro para registrar um boletim de ocorrência porque sofria ameaças do ex-marido. Eles não vivam juntos e estavam em processo de separação. Segundo o registro, o empresário ameaçou a ex-esposa de morte e disse que iria ao trabalho dela fazer um escândalo.

A polícia encaminhou um pedido à Justiça para medida protetiva, prevista na Lei Maria da Penha. Caso fosse deferido, a procuradora teria o direito de deixar a casa sem que ficasse configurado abandono de lar. O próximo passo na Justiça seria determinar o retorno da mulher para a residência e a restrição de contato com o empresário. Ele ficaria proibido de chegar perto de Ana Alice.
O crime ocorreu enquanto os processos transitavam na Justiça. A advogada de Ana Alice, Juliana Gontijo, cuidava do divórcio e aguarda autorização da família para dar detalhes sobre o processo de separação. Ela contava com a ajuda de um criminalista, devido às ameaças sofridas pela procuradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.