terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ILUMINAÇÃO....

Oposição contra a taxa de iluminação


Mesmo com as sessões da Câmara chegando ao fim, a oposição vai utilizar as duas últimas reuniões, de hoje e amanhã, para tentar tombar a taxa de iluminação pública. Segundo o vice-presidente da Câmara, Rogério Matoso, o assunto vai retornar à pauta.

— Vamos aproveitar essas duas últimas sessões para alertar a população sobre a inconstitucionalidade da taxa de iluminação pública. Não vamos desistir dessa questão. Pretendo também ler o parecer contra essa contribuição e conclamar a população para se posicionar contra, com um abaixo-assinado, por exemplo — disse Matoso lembrando ainda que, mesmo com a Câmara em recesso a partir de quinta-feira, não vai deixar de lutar contra a cobrança.
Apoiado pela vereadora de oposição Odisséia Carvalho (PT), Matoso lembrou que a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), quando era vereadora no Rio de Janeiro, apoiou o fim da cobrança na capital.

— Claro que a deputada poderia nos ajudar nessa luta, já que ela fez a mesma coisa no Rio de Janeiro. Penso que ela tem que ser coerente e agir da mesma forma — disse.

Em recente entrevista, Clarissa Garotinho falou sobre a taxa de iluminação. “A taxa cobrada em Campos não foi criada pela prefeita Rosinha e não é igual a do Rio. Em Campos se paga um valor simbólico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.