sábado, 12 de novembro de 2011

Dicas para dormir melhor....

Quantas vezes você já se deitou na cama e não conseguiu dormir. Contou carneirinhos, mexeu pros lados e nada. Pensa nas bobagens do cotidiano e nada de apagar. Cada vez mais pessoas têm problemas para dormir. Cerca de 30 a 40% da população enfrenta essas dificuldades relacionadas ao sono. Logo, acabam tomando medicamentos e se condicionado a eles. Da próxima vez que você estiver enfrentando problemas do gênero tentem os seguintes procedimentos abordados nesse artigo.

Antes de mais nada é importante dizer que dormir menos de seis horas, pode causar hipertensão, irritabilidade e alterações no humor. A memória e os reflexos ficam bastante prejudicados e também há déficit de atenção. Além disso, a falta de sono provoca alteração no metabolismo, levando à obesidade. “Ninguém deve se privar do sono, principalmente motoristas, profissionais que operam máquinas de precisão e estudantes”.Ok. Eu sei que é díficil. Mas, mantenha a TV e o computador desligado durante 30 a 60 minutos antes da cama. A luz das telas podem enganar o seu corpo a pensar que ainda está de dia dificultando seu sono. Ler, escrever, ou escutar a música baixinho pode ser um bom calmante antes cama.
3. Um sanduíche de peru com alface e um copo de leite pode ajudar na sua sonolência. Ok, pode ser só com alface. Estes alimentos contêm todos Tripfanos, um aminoácido que age como um indutor natural do sono. Essa é uma importância substância para refeições noturnas. Porém, é questionável definir que níveis são suficientemente para induzir a sonolência.
4. Tente não comer pelo menos quatro horas antes de deitar. É importante dizer que comer demais dificulta o sono podendo levar a azia, o que é susceptível de mantê-lo mais acordado de noite.
5. Não ingerir bebidas alcoólicas antes de dormir. Não se engane com aquela relaxadinha que o álcool oferece, porque, após alguns goles, essa substância pode afrouxar estruturas da região da faringe comprometendo a respiração. O resultado é o insuportável ronco, que prejudica as fases do sono, ou o efeito rebote, que é quando a pessoa acorda várias vezes no meio da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.