sábado, 22 de outubro de 2011

Dilma Rousseff divulgou nota oficial sobre o encontro dizendo que o governo “não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência”. Por fim, completou: “Não lutamos inutilmente para acabar com o arbítrio e não vamos aceitar que alguém seja condenado sumariamente”. A reunião Segundo o ministro, "na conversa, nós esclarecemos à presidenta Dilma todas as acusações que temos sofrido durante esta semana. Desmascarei para a presidenta todas as mentiras que foram feitas contra mim", disse o ministro. "Nunca houve, não há e nunca haverá provas porque simplesmente trata-se de uma mentira", disse Orlando Silva. Ele também disse ter feito um raio-X das denúncias. "Desmascarei cada uma das afirmações caluniosas que recebi ao longo desses dias. Uma verdadeira devassa foi feita no ministério. Felizmente nós pudemos provar a atitude correta, adequada na condução que temos no ministério", disse o ministro. Segundo o iG apurou, Dilma disse a Orlando que "quem demite ou nomeia ministro" é ela. De acordo com Orlando Silva, após esclarecimentos sobre as denúncias, ele e Dilma conversaram sobre a participação da delegação brasileira no Pan-Americano de Guadalajara. Ele também falou sobre dar sequência a projetos da pasta como a organização da Copa do Mundo no Brasil.

"A presidente Dilma Rousseff estava na África com o dinheiro público. Senadores viajam com qual dinheiro? Com o público. Só que eles não têm coragem de falar isso. Eu quis falar, então pessoas maldosas não entenderam e acabaram distorcendo o que eu disse. Sou eternamente grato, porque é o povo que me proporciona isso", disse o vereador.
Leia também: Tribunal na Bahia paga personal trainer com dinheiro público
Alvo de 14 processos na Justiça Eleitoral, Rodson de Lima afirmou que se o povo de Taubaté desejar, ele será reeleito novamente. Rodson já é vereador há 14 legislaturas. "Sou oriundo da classe baixa, tenho um escritório, ambulância, caminhão de mudança para o povo. Sou caminhoneiro, estou vereador. Eu seria um demente se fosse escarnecer desse povo que me ajuda", disse.
"Aracaju é muito melhor que eu esperava. Povo hospitaleiro, sol ardendo", destacou. Rodson ressaltou que a cidade é muito hospitaleira e que pretende retornar com a família.
Questionado se era o príncipe personagem de Antoine de Saint Exupéry (O Pequeno Príncipe) ou de Maquiavel (O Príncipe), Rodson foi taxativo: "Eu sou o de Exupéry que se tornou um grande príncipe. Ele descobriu que o mundo não é tão pequeno como ele pensava. Que o mundo tem coisas boas, como Aracaju e Sergipe". O vereador disse que usou o transporte coletivo e ficou impressionado com o sistema integrado, em que o passageiro pode pagar apenas uma passagem e circular por toda cidade, desde que pare dentro dos terminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.