quarta-feira, 21 de março de 2012

HISTORIA VERIDICA....


Esta meu pai me contou quando era vivo, ele faleceu em 1997. Ele dizia, que quando era criança em Panelas, estado de Pernambuco, ele dormia em uma rede. Certa vez, ele acordado tarde da noite devido ao forte calor, sentiu como se todo seu corpo tivesse sido anestesiado, não conseguia se mover. Tomado pelo medo, também não chamou ninguém, pois sua mãe era severa e certamente teria levado uma surra no outro dia. Neste momento, disse que sentiu como se uma pessoa tivesse pego a rede acima de sua cabeça e começado a balançar, e ele sem poder se mexer. Segundo ele, isto se repetiu durante alguns dias, e ele não conseguia ver o rosto da pessoa, pois não podia se mexer e tinha muito medo. Certo dia de manhã, a mãe dele perguntou por que ele ficava se balançando na rede em vez de dormir, ele contou a história da pessoa que o balançava, e devido a isso tinha muito medo de dormir. Depois de um tempo, isso não aconteceu mais, pode parecer besteira mas meu pai dizia isso com riqueza de detalhes e toda às vezes me arrepiava... 
E esta aconteceu comigo e meus dois irmãos, na verdade com eles e não comigo, pois não vi nada. 
Trabalhávamos em uma lanchonete dentro de uma faculdade e sempre íamos embora bem tarde, somente quando acabavam as aulas. Na época, meu irmão mais velho tinha uma caminhonete dessas antigas, e pegávamos uma rodovia pra ir pra casa. Nesta rodovia havia existe um trecho considerado amaldiçoado pelas pessoas, pois muitos acidentes graves já aconteceram ali, e fica justamente em frente à universidade. Neste dia em especial, estávamos indo embora normalmente, meu irmão entrou pela via marginal e sem mais nem menos começou a frear, foi diminuindo de velocidade e depois retomou a velocidade normalmente. Eu não entendi a razão dele frear naquele momento e perguntei por que ele fez isso, no que ele e minha irmã se surpreenderam e me perguntaram se eu não tinha visto o homem atravessando a rodovia. Lógico que falei que não tinha visto nada, que eles estavam doidos, mas eles se assustaram pois estávamos todos olhando pra frente. Chegamos à casa muito assustados, pois eles descreveram o homem como um senhor de idade, maltrapilho e ainda atravessou na frente da caminhonete olhando pra gente. Nunca esqueço isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.