sábado, 14 de janeiro de 2012


Publicado em 14/01/2012 - 15:05:16

Ônibus capota em Campos enquanto motorista dava troco a passageiro

Dezoito pessoas ficaram feridas. O sindicato dos trabalhadores de transporte reforçou que é contra a dupla função (motorista e cobrador).


do RJ INTER TV 1ª Edição


Um ônibus da empresa Brasil capotou na manhã deste sábado (15) em Conselheiro Josino, distrito de Campos. Dos 25 passageiros que estavam no coletivo, 18 ficaram feridos. Ninguém morreu.

Segundo testemunhas, o motorista, que também acumulava o trabalho de cobrador, entregava o bilhete e o troco a uma passageira que tinha acabado de subir, quando perdeu o controle do veículo. O impacto foi tão grande que quebrou o para-brisa do ônibus. Passageiros tiveram que ser retirados pelas janelas. O acidente foi por volta das 7h30, quando o ônibus seguia em direção à BR-101. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Ferreira Machado.

De acordo com o gerente da empresa Brasil, Carlos Henrique Fagundes, o motorista do ônibus disse que uma passageira chamou a atenção dele puxando pela camisa para pedir o troca. Com isso ele teria perdifdo o controle da direção. Ele disse, ainda, que a empresa está dando toda a assistência às vítimas.

O presidente do sindicato dos trabalhadores de transportes rodoviários de Campos, Roberto Virgílio, disse que nesta segunda (16) será aberta uma investigação para saber as causas do acidente. E reforçou que o sindicato é totalmente contra a dupla função de motorista e cobrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.