terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MAIS UM...

Meu conto real - 1ª parte


 “– Nasci em um país chamado Republica das Maldivas que é um pequeno país Insular situado no Oceano Indico sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do Continente Asiático, eu tinha 11 anos quando meus pais morreram Lewis e Morgan Chelsea; pois minha casa havia sido incendiada por bárbaros que quiseram nos roubar, eu fui à única sobrevivente, por não esta na casa no momento que colocaram fogo. E fui largada em um orfanato sujo e miserável onde tinham apenas meninos e como eu era a única garota do lugar eu limpava todos os quartos pela manha e após a tarde ajudava a limpar a cozinha, havia muitas baratas lá, às vezes apareciam na comida então estavam tentando esconder a sujeira que era aquele lugar imundo. Todas as noites eu permanecia acordada chorando e me perguntando como eu pude parar ali. Eu nunca dissera uma sequer palavra desde que cheguei então me julgavam muda. As condições de viver naquele lugar repugnante eram implícitas e eu sabia que ali não era o meu lugar, mais eu já não tinha ninguém alem de mim mesma e então percebi o quanto estava sozinha; uma garota de onze anos sem nenhuma direção propícia! Com algum tempo no lugar fiz amizade com dois garotos do orfanato Luke e Marc. Luke porque vivíamos dividindo a hora do castigo; ele vivia tentando fugir do orfanato e dizia aos órfãos todas as noites às maravilhas que existiam fora daqueles muros mais ninguém tentavam fugir, a não ser Luke que se achava esperto ao bastante para escapar, mas era sempre pego e toda vez o jogavam dentro de um quarto escuro onde eu ficava quando acordava tarde demais ou fazia o trabalho da cozinha mal feito. Ele me dizia sobre as aventuras que gostaria de viver, como por exemplo, escalar uma imensa montanha ou pular de um penhasco de cabeça dentro do oceano Índico. Era tudo muito renovador para mim e Luke sabia que eu sempre me impressionava com aquelas historias mirabolantes que se formavam dentro de sua cabeça. Marcus se apresentou há mim um pouco depois de ter me tornando amiga de Luke, Marc tinha uma historia mais triste que a minha pois vera os pais morrerem em sua frente; e não pode fazer nada para evitar, ele vivia calado como eu , houve uma vez que um casal se interessou pela ficha do menino e não se importavam que fosse negro mais ai Marcus inventou que tinha rubéola e o casal desistiu, esta mentira custou-lhe três dias sem almoço, mais eu e Luke sempre dávamos a ele um pedaço de nossos pães durante o café-da-manhã para que comesse na hora do almoço! E depois de muito tempo sozinha percebi que não estava mais só, eu tinha Luke e Marcus eles prometeram sempre cuidar de mim; pelo menos ate eu ter 21 anos! E sentia-me grata por ter aqueles dois em minha vida.
 
LYS FERNANADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.