domingo, 11 de março de 2012

BOA FORMA !!!!

Óleo de coco está na lista dos dez melhores alimentos do mundo
Foto: Reprodução revista BOA FORMA
O óleo de coco entrou para a lista dos dez melhores alimentos do mundo e se tornou um dos mais falados nos últimos tempos. Afinal, quando consumido da maneira correta, ele ajuda a reduzir a fome e ainda a queimar gordurinhas.
Devido a esse sucesso, a BOA FORMA de janeiro respondeu as principais dúvidas das leitoras sobre o assunto e ainda montou uma dieta completa que inclui o óleo de coco no cardápio e promete emagrecer 4 quilos em duas semanas. Quer mais? A publicação ensina também a preparar deliciosas receitas com o ingrediente e revela alguns outros derivados do fruto que podem dar uma força na dieta.
Confira quatro dúvidas tiradas pela nutricionista Natália Colombo e fique por dentro dos benefícios emagrecedores do alimento.
Quantas colheres de óleo de coco deve consumir para emagrecer?
De duas a quatro colheres de sopa por dia. Foi a quantidade utilizada pelos voluntários que participaram dos estudos científicos que avaliaram o poder do óleo de coco na perda de peso. Mais do que isso, ele pode engordar, principalmente se você não seguir uma dieta com poucas calorias e fugir dos exercícios. Lembre-se de que o óleo de coco é fonte de gordura e, por isso, não é magro: tem 90 calorias em uma colher de sopa.
Posso tomar cápsula no lugar do óleo?
Ainda não existem estudos avaliando o efeito do óleo de coco em cápsula. De qualquer maneira, a recomendação para a perda de peso é de duas a quatro colheres de sopa do óleo por dia ou cerca de 30 gramas. Para atingir essa quantidade em cápsula, você precisa tomar 30 unidades (cada uma tem 1 grama de óleo de coco). É muita cápsula para qualquer pessoa engolir, além de ficar caro.
Ele pode ser usado no preparo da comida, no lugar do óleo tradicional?
Sim. Aliás, o óleo de coco é considerado o mais saudável para cozinhar. Isso porque ele é composto de gordura saturada que se mantêm estável mesmo quando submetida a altas temperaturas. Já os óleos vegetais poli-insaturados, como o de soja, milho, girassol e canola, sofrem alterações durante o aquecimento, o que faz com que apresentem níveis de gordura trans no final do cozimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.