Óleo de coco ajuda a queimar gordura
Feito à base de coco, o óleo natural acelera a queima de calorias, tira a fome, regula o intestino e ajuda a secar até 2 kg por semana!
Publicado em 13/03/2010
Fabricio Pellegrino
Ingerir apenas 3 ou 4 colheres (sopa) do
alimento por dia pode mudar o seu corpo
Foto: Getty Images
alimento por dia pode mudar o seu corpo
Foto: Getty Images
"Tomar três ou quatro colheres de sopa do alimento por dia pode fazer uma pessoa perder até 2 kg por semana", afirma o nutrólogo e cardiologista Sérgio Puppin, autor do livro Coco - O Milagre de Uma Gordura*. É claro que a perda de peso dependerá do organismo de cada um, mas o óleo ainda tem outras vantagens importantíssimas, como proteger de doenças.
"Ele é um dos poucos alimentos na natureza com características próximas às do leite materno", diz Puppin. A semelhança se deve, principalmente, ao ácido láurico, facilmente metabolizado pelo organismo, que acelera a queima de calorias e influencia diretamente o processo de emagrecimento.
Leia antes de ingerir
Teoricamente, o óleo pode ser consumido por qualquer pessoa. Porém, o nutrólogo Mauro Lins recomenda alguns cuidados: "Vítimas de doenças crônicas [como quem tem dor de cabeça frequente] devem consultar um médico antes de ingerir o produto". O mesmo vale para quem sofre de distúrbios graves de aumento de colesterol ou esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado).