quinta-feira, 21 de junho de 2012

MESMO ALGUNS NOMES ENELEGIVEIS ALGUN CANDIDATOS VÃO PARTICIPAR NAS CONVENÇÕES....

Partidos definem convenções

19/jun/2012

Da Redação
Em Campos, o clima é de expectativa já que até agora boa parte dos partidos não homologou os nomes de seus candidatos, o que deverá ser feito até o próximo dia 30, prazo final para a realização das convenções partidárias. Algumas poucas siglas aguardam definição para fechar acordos nas últimas movimentações das peças do xadrez da política municipal. O PTB foi o primeiro partido a realizar sua convenção ocorrida no último domingo, no salão de festas Amendoeira, na Orla I de Guarus. Foi também oficializada a coligação com o PSDB na eleição proporcional, quando foram lançados 50 candidatos a vereador, 25 de cada partido.
PR – Partido da prefeita Rosinha Garotinho, que já confirmou ser pré-candidata à reeleição, a sigla republicana confirmou a realização da convenção para o próximo domingo, dia 24, no Automóvel Clube Fluminense. A sigla lidera uma coligação de 13 outros partidos que fazem parte do movimento Campos de Todos Nós. A maioria deverá também realizar suas convenções na mesma data.
PMDB e PSD – Os dois partidos que já fecharam acordo para uma coligação na majoritária e na proporcional. Deste acordo, sob a chancela do governador Sérgio Cabral, pode sair o candidato a vice que irá compor a chapa encabeçada pelo deputado estadual Roberto Henriques (PSD). “O candidato a vice pode sair até do PMDB, mas não necessariamente. Estamos conversando ainda com outros partidos que não posso revelar, que também podem compor a chapa”, disse o ex-vereador Nildo Cardoso, presidente local da legenda peemedebista, que lançará 19 candidatos à Câmara Municipal. Ambos os partidos devem realizar suas convenções no dia 30. A do PMDB será, provavelmente, no Automóvel Clube Fluminense.
PT – O Partido dos Trabalhadores também marcou para o dia 30 sua convenção. A direção da legenda espera selar acordo com o PSL, PRB ou PC do B. O partido foi o primeiro a anunciar pré-candidato à prefeitura, o médico Mahoul Moussalem.
PV – Os convencionais verdes irão homologar seus pré-candidatos à Câmara no próximo dia 23, quando também haverá ou não a definição oficial do lançamento da candidatura própria do repórter fotográfico Aluisio Di Donato à prefeitura. Caso contrário, a opção será compor a chapa com o PC do B, com o advogado Andral Tavares sendo vice da professora Ode Rocha.
PPS/PPL – Os dois partidos farão uma coligação para a eleição proporcional, e também deverão realizar convenção no próximo dia 30.
Psol, o PCB e PSTU - Os três partidos, que compõem a Frente de Unidade Popular (Fupo), decidiram pelo lançamento do médico sanitarista Erik Schunk como peé-candidato à prefeitura. A convenção será na sede do Psol, no dia 30.
PSB – O partido, que conta com uma bancada de três vereadores na Câmara e apoia a pré-candidatura de Rosinha à prefeitura, realiza sua convenção partidária no próxima sexta-feira, dia 22.
PDT – O partido tem convenção marcada para o dia 30, no Sindicato dos Bancários de Campos. O presidente, ex-prefeito Arnaldo Vianna, se coloca como pré-candidato natural, mesmo com o nome na lista dos inelegíveis entregue ontem pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao Tribubal Superior Eleitoral (TSE). O empresário Ionildo Marins diz que colocará seu nome em votação.
PP - O Partido Progressista, com convenção marcada para o dia 24, no Automóvel Clube Fluminense, mantém o médico e atual vice-prefeito, Dr. Chicão na chapa de Rosinha. O PHS marcou sua convenção para dia 30. A convenção do PTC será dia 29. O DEM, com novo presidente, o ex-deputado José Cláudio Martins, fará convenção dia 26, na nova sede do partido, à Avenida XV de novembro, 331. A legenda se coligará com o PTN, presidido pelo líder comunitário Beto do Parque Prazeres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.