TSE libera oito candidatos que tinham sido barrados pela Ficha Limpa
Na semana passada, o voto do ministro Luiz Fux, do STF, decidiu que a lei não tinha validade para as eleições do ano passado. A decisão provocará uma recontagem dos votos que poderá alterar o quociente eleitoral nas Casas Legislativas.
Entre os candidatos que tiveram o registro deferido pelo TSE, sem terem tido os votos contabilizados e que concorriam ao cargo de deputado estadual ou distrital, estão Fábio Bello (PMDB-SP), José Tomaz da Silva (PHS-MS), Luiz Tenório de Melo (PTB-MS) e Paulo Henrique Abreu de Oliveira (PCdoB). Já Liberato Rocha Caldeira (PP-SP) disputou uma vaga na Câmara dos Deputados.
Os outros três casos são de candidatos que tiveram o registro de candidatura deferido pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais, mas que tiveram as candidaturas questionadas pelo Ministério Público por causa da Ficha Limpa.
Manoel Adail Amaral Pinheiro (PRB-AM) concorreu para a deputado estadual, enquanto Coriolano Sousa Sales (PMDB-BA) e Alípio Monteiro Filho (PSDB-RJ) disputaram uma vaga para deputado federal.
Há a expectativa de que o TSE libere mais de cem candidatos que foram enquadrados pela Ficha Limpa na medida em que os recursos que não foram julgados pelo STF vão voltar para a Justiça Eleitoral até que a decisão da Corte Suprema seja aplicada.
(Fernando Taquari | Valor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.