Revista disse que ministro participou de esquema de desvio na pasta.
Em audiência na Câmara na quarta, Orlando Silva negou irregularidades.
4 comentários
A fala do ministro será em audiência conjunta das comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) às 14h. Os requerimentos foram aprovados separadamente nas duas comissões nesta terça, mas ficou acertado que seria realizada uma audiência conjunta.
O ministro novamente rebaterá denúncias se baseiam em reportagem da revista “Veja”, na qual o policial militar João Dias Ferreira, preso pela Polícia Civil de Brasília em 2010 por supostamente desviar recursos do Ministério do Esporte, disse que Orlando Silva recebeu um pacote de dinheiro na garagem do ministério e teria comandado um esquema de desvio de verbas destinadas ao programa Segundo Tempo.
Em depoimento na Câmara na terça (18), Orlando Silva reiterou que não há provas contra ele no caso da denúncia de que participou de desvios.
"Faça e prove o que diz. Até aqui, esse desqualificado não provou. Não provou porque não tem provas. Quem tem provas do malfeito dele sou eu, que estão aqui", disse o ministro, brandindo, sob os aplausos de deputados, papeis do processo judicial ao qual João Dias responde por suposto desvio de verba pública e enriquecimento ilícito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.