24/04/2012 10h24
- Atualizado em
24/04/2012 11h49
Projeções mostram imagens de linha de monotrilho na Zona Sul de SP
Primeira fase da Linha 17 - Ouro terá oito estações.
Inicialmente, monotrilho ligará Congonhas à estação da CPTM.
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O Metrô divulgou nesta terça-feira (24) imagens de simulações do
projeto do monotrilho que vai passar por bairros da Zona Sul de São Paulo.
Na primeira fase da Linha 17-Ouro, que terá composições sobre pneus,
está prevista a construção de oito estações, ligando o Aeroporto de
Congonhas à Estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Na primeira etapa, a Linha 17-Ouro atende à concentração da rede hoteleira na região das avenidas Berrini e Nações Unidas, que serão ligadas ao aeroporto. A demanda desse trecho é estimada em 5 mil passageiros/dia.
O segundo trecho, com 6,5 km, interligará o aeroporto de Congonhas à Linha 1-Azul do Metrô, na estação Jabaquara. No percurso, a Linha 17 estará conectada à Linha 5-Lilás, na futura estação Água Espraiada/Campo Belo. Já o terceiro trecho, com extensão de 3,5 km, fará conexão com a Linha 4-Amarela na estação São Paulo-Morumbi, passando pelo bairro de Paraisópolis.
Simulação
mostra parte do Trecho Congonhas - Águas Espraiadas. Após sair do
Aeroporto de Congonhas, linha de monotrilho seguirá em direção à Avenida
Roberto Marinho. Meta do governo é que estações estejam em
funcionamento até a Copa do Mundo. (Foto: Divulgação/Metrô)Projeção
mostra parte do Trecho Congonhas - Águas Espraiadas no acesso à Avenida
Roberto Marinho. Previsão inicial é que linha seja inaugurada com 7,7
km, com as estações Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklinm Vereador José
Diniz, Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi. (Foto:
Divulgação/Metrô)No
trecho Águas Espraiadas - Marginal Pinheiros, linha vai passar sobre
viaduto que dá acesso à Avenida Vereador José Diniz. (Foto:
Divulgação/Metrô)No
trecho Águas Espraiadas - Marginal Pinheiros, linha vai mudar paisagem
da Ponte Estaida. Movido à energia elétrica, o trem circulará a uma
altura entre 12 e 15 metros do solo, dependendo do trecho, correndo
sobre vigas de concreto. A frota será composta por 24 trens. (Foto:
Divulgação/Metrô)Projeção da linha no Trecho Marginal Pinheiros - Panamby. (Foto: Divulgação/Metrô)Projeção
da linha no Trecho Marginal Pinheiros - Panamby. Pilares do monotrilho
serão erguidos ao lado da ciclovia. (Foto: Divulgação/Metrô)
Primeira e segunda etapaNa primeira etapa, a Linha 17-Ouro atende à concentração da rede hoteleira na região das avenidas Berrini e Nações Unidas, que serão ligadas ao aeroporto. A demanda desse trecho é estimada em 5 mil passageiros/dia.
O segundo trecho, com 6,5 km, interligará o aeroporto de Congonhas à Linha 1-Azul do Metrô, na estação Jabaquara. No percurso, a Linha 17 estará conectada à Linha 5-Lilás, na futura estação Água Espraiada/Campo Belo. Já o terceiro trecho, com extensão de 3,5 km, fará conexão com a Linha 4-Amarela na estação São Paulo-Morumbi, passando pelo bairro de Paraisópolis.
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