domingo, 4 de março de 2012

queiram dar seus comentarios......NA minha opinião campos precisa de gente nova chega de veteranos....

Com Arnaldo no páreo, Henriques perderia apoio de Cabral

Elegível tanto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como este Opiniões noticiou aqui, e pelo Tribunal de Contas da União (TCU), como a blogueira Jane Nunes divulgou aqui, com Arnaldo Vianna (PDT) entrando de vez no páreo da corrida à Prefeitura de Campos, quem mais tem a perder? Mesmo que os eleitores do ex-prefeito tendam a responder rapidamente que seria a prefeita Rosinha, pré-candidata do PR à reeleição, o maior afetado pode estar dentro da própria oposição. No caso, o deputado estadual Roberto Henriques (PSD).
Em sua pretensão de também se candidatar a prefeito em 2012, como o próprio Henriques faz sempre questão de ressaltar que seu maior trunfo seria o apoio do governador Sérgio Cabral, este já começou a repensar suas alternativas em Campos, a partir da elegebilidade de Arnaldo Vianna. Colega de Henriques na Assembléia Legislativa, um deputado estadual que acompanha de perto a política local se reuniu esta semana com Cabral, de quem ouviu que, caso Arnaldo possa e vá se candidatar, passaria a ser ele, não mais Henriques, o seu preferido na disputa municipal contra o casal Garotinho.
Ciente das condições de elegebilidade de Arnaldo, a opção do governador pelo nome do pedetista, em detrimento de Henriques, seria pelo fato do primeiro ainda ser o nome eleitoralmente mais forte na oposição de Campos. Se na última eleição municipal, mesmo com a ameaça dos seus votos serem invalidados pela Justiça Eleitoral, como foi pregado à exasutão em toda a campanha de Rosinha, Vianna ainda conseguiu forçar o segundo turno, possibilidade hoje distante para todos os demais nomes da oposição no enfrentamento com a prefeita, a expectativa é de que ele, sem o fantasma da nulidade dos seus votos, possa ampliar os cerca de 110 mil votos que obteve no resultado final, em torno de 20 mil a menos que Rosinha.
Dentro dessa possibilidade, além do apoio de peso de Cabral, outros nomes de relevo no plano municipal, como o deputado estadual João Peixoto (PSDC) e o vereador Nelson Nahim (PPL), que antes costuravam acordos com Roberto Henriques, também já começam a estudar seriamente a alternativa eleitoralmente mais forte de Arnaldo. A se confirmar sua candidatura, assim como seu apoio pelo governo estadual, caso Henriques decida mesmo se licenciar da Alerj para se candidatar na eleição municipal de Campos, pode acabar tendo a vice na chapa de Arnaldo como única opção.

6 comentários:

  1. Se o Deputado Roberto Henriques vier como vice do Dr. Arnaldo Vianna, novamente o médico Dr. Mackoul será o fiel da balança. Aí a eleição embola totalmente e fica impossível apontar um vencedor.

    ResponderExcluir
  2. campos merece o melhor dentre os candidato a prefeito. alguem que nãopode provar do gostnho de quero mais!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. caso de Dr.Arnaldo venha ele tm que mudar sua assessoria a primeira sua ex esposa pois esposa e os demais que levou a derrota,apesar do carinho e respeito que existe pelo Sr. espero que a população reconheça o trabalho feito em nossa cidade,e as mudanças em prol a população.Agora a frase esta correta,seja o senhor dr. e não ela

    ResponderExcluir
  5. Será que o apoio de Cabral será tão relevante assim, vejam as pesquisas de opinião que sendo hoje a eleição para Governador, Garotinho ganharia disparado. E outra, com o governo que a Prefeita Rosinha Garotinho vem realizando no municipio, a unica briga que a oposição terá, é ver quem será o segundo colocado, e assim como falava o corredor de formula 1 já falecido Airton Senna da Silva que o segundo colocado é o primeiro dos ultimos.

    ResponderExcluir

,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.