Cuidados com crianças nos dias quentes...
Para auxiliar mães e pais sobre os cuidados que precisam ter com seus filhos, sem que comprometam a diversão, elaborei um guia básico de um verão seguro e saudável para os baixinhos.
Exposição ao sol
Os bebês podem ficar expostos ao sol a partir dos dois meses, em horários de pouca insolação, ou seja, antes das 10h ou após as 17h. Próximo ao meio-dia ocorre o aumento das irradiações, tanto ultravioleta quanto infravermelha, que são danosas para a pele em geral, principalmente para a dos pequeninos. Em curto prazo, essas irradiações podem provocar até lesões cancerosas.
As crianças maiores, por terem a pele um pouco mais desenvolvida, podem ter uma exposição maior ao sol sem, no entanto, abusar, obedecendo ao bom senso e a proteção solar aconselhável para sua idade. Mesmo os bebês, se por algum motivo, forem expostos ao sol fora do horário recomendado, também devem usar o protetor solar, desde que os fabricados especialmente para a sua pele delicada. O produto deve ser aplicado de 30 a 60 minutos antes do início da exposição ao sol, repetindo a aplicação a cada hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
,<>dê sua opinião<><> ou deixe uma frase.